Fortnite traz personagem Aloy em colaboração com Horizon Zero Dawn

Fortnite acaba de anunciar mais uma colaboração para o elenco de sua temporada Primal, e a personagem que chega dessa vez é Aloy, heroína de Horizon Zero Dawn e do futuro Horizon Forbidden West

Aloy, que já enfrentou um mundo pós-apocalíptico invadido por mecanoides, chega ao jogo no dia 15 de abril, quinta-feira. Entre as novidades há seu traje, itens, um gesto, uma tela de carregamento e um novo torneio.

Aloy, heroína de horizon zero dawn, chega a Fortnite
Aloy, de Horizon Zero Dawn, chega à Temporada Primal de Fortnite no dia 15 de abril. (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Confira a seguir mais sobre tudo que chega à Fortnite na colaboração com Horizon Zero Dawn.

Loja de itens

Diversos novos itens chegam à loja no dia 15, e alguns serão familiares para quem acompanhou Aloy em sua aventura, como a Picareta Lança da Aloy. Além disso, há um Acessório para as Costas Cilindro de Flama, a Asa-Delta Falquino para chegar voando na partida e o Gesto Coraizon para se comunicar com outros jogadores. 

Para embelezar suas armas, a colaboração traz o Envelopamento Tecelã-Escudeira, em referência à uma armadura poderosa e rara de Horizon Zero Dawn. 

imagem mostrando os novos itens de aloy
Confira a Picareta Lança da Aloy, a Asa-Delta Falquino e outros novos itens. (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Todos estes objetos podem ser comprados individualmente na Loja de Itens, porém há um bônus se o jogador decidir comprar o Pacotão Horizon Zero Dawn. Além de todos os itens já citados, o pacotão inclui também a Tela de Carregamento Aloy, Observadora dos Céus.  

Há mais um item extra que os players podem adquirir, porém é exclusivo para quem jogar a partir do console PlayStation 5. Este se trata do estilo Aloy Caçadora do Gelo, inspirado em outro traje do jogo, o Banuk Ice Hunter.

Campeonato Aloy

Para os jogadores que querem receber o Pacotão antes do lançamento, há a possibilidade de participar do Campeonato Aloy, que se inicia no dia 14 de abril, quarta-feira. Porém, este também é uma exclusividade para os jogadores da plataforma PlayStation (desta vez tanto o PS4 quanto o PS5). 

Consiga o pacotão antecipadamente pelo campeonato aloy
Consiga o Pacotão de itens antecipadamente pelo Campeonato Aloy. (Imagem: Reprodução/Epic Games)

O torneio é em duplas e as equipes com maior pontuação de cada região receberão como prêmio o Pacotão. Além disso, a novidade deste evento envolve exibir suas habilidades com o arco, uma das principais armas de Aloy em Horizon Zero Dawn e mantendo a temática da temporada primal. 

Por isso, a cada oponente que for eliminado com o arco, há um adicional de 8 pontos. Os primeiros colocados de cada partida receberão 35 pontos, e os outros participantes receberão pontuações progressivamente menores.

Dupla Dinâmica

Outra novidade, que chega no dia 16 de abril, sexta-feira, é uma colaboração entre as duas heroínas da Temporada primal. Este é o novo Modo por Tempo Limitado: Dupla Dinâmica! Aloy e Lara.

Se una à Lara Croft e Aloy no modo temporário Dupla Dinâmica
Se una a Lara Croft e Aloy no modo temporário Dupla Dinâmica. (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Neste evento, os jogadores equiparão automaticamente os trajes de Aloy e Lara, e terão que utilizar respectivamente o arco e as pistolas duplas para participar. Enquanto jogam, devem prestar atenção nos animais selvagens e tentar aprimorar suas armas por meio das habilidades de criação.

O evento se inicia no dia 16, às 10h do horário de Brasília, e se encerra no dia 18, domingo, também às 10h do horário de Brasília.

Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn é um jogo do tipo RPG de mundo aberto desenvolvido pela Guerilla Games e publicado pela Sony em 2017. O jogo se passa num mundo pós apocalíptico dominado por máquinas, no qual Aloy, uma caçadora da tribo dos Nora, deve desvendar os mistérios e de sua origem. 

O jogo ganhou diversos prêmios, como Melhor Jogo para PlayStation no Golden Joystick Awards de 2017, Melhor Roteiro de Games pela Writers Guild of America em 2018 e Melhor Propriedade Original pelo BAFTA Video Game Awards, também em 2018.

Uma sequência para a história de Aloy já foi anunciada, e se chamará Horizon Forbidden West. Por enquanto, a data de lançamento está marcada para o segundo semestre de 2021 e o trailer revela um pouco do que será a nova aventura da caçadora. 

Em uma reviravolta de eventos, a vida orgânica reaparece, mas algo está ameaçando sua existência. Por isso, Aloy precisa se aventurar por ruínas da antiga sociedade em uma missão de salvar a natureza.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Epic Games

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário