Fortnite | Primeiras informações oficiais da Temporada 8 do Capítulo 2

Confira todas as primeiras informações oficiais sobre a Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite que começa nesta segunda-feira!

Às 17:00 horas do último domingo (12), aconteceu o evento de encerramento do Capítulo 2: Temporada 7 de Fortnite. Depois dele, o game ficou off-line para a implementação da nova atualização e, nas últimas horas, diversas informações oficiais sobre a Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite começaram a brotar nos perfis oficiais do game.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer tudo o que já sabemos sobre a Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite para já começar a semana preparado(a) para as novidades! Confira!

Sobre a história

Até o momento, a Epic Games revelou pouca coisa sobre a história da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite. Porém, com base no próprio evento de encerramento da Temporada 7, já é possível destrinchar algumas informações.

Por exemplo, é possível que a Dra. Slone, responsável pelo plano de destruição da Nave-Mãe, seja tida como uma vilã (ou antagonista) agora na Temporada 8. Isso porque ela se recusou a ajudar os jogadores, que haviam invadido a Nave-Mãe com o intuito de ativar os explosivos, temendo que mais um Cubo (que havia aparecido no Fortnite anteriormente em 2018) caísse e ameaçasse a ilha.

Além disso, a tentativa de impedir que o Cubo caísse na ilha falhou miseravelmente: depois da explosão da Nave-Mãe, não apenas um, mas VÁRIOS Cubos caíram na ilha. Um deles, aliás, o cubo com o qual os jogadores tiveram contato, perdeu a sua coloração roxa e se tornou azul. O que talvez nos indique duas coisas:

A primeira delas é a de que os Cubos pudessem estar sendo utilizados pela raça alienígena invasora como uma forma de combustível, de energia ou de arma de dominação. Por conta disso, é possível até mesmo que o Cubo que apareceu no game anos atrás já fosse um sinal da invasão extraterrestre que aconteceu no Capítulo 2: Temporada 7.

A segunda hipótese é a de que talvez o Cubo, conhecido como “Kevin”, possa ser, no fim das contas, uma coisa boa. Depois que os jogadores encostaram no Cubo que encontraram na Nave-Mãe, ele passou a ficar azul e aparentemente menos instável.

Seja como for, há uma certeza: o Cubo (ou “os Cubos”) terá uma importância grande para a história do Capítulo 2: Temporada 8 de Fortnite. Afinal, vários cubos (ou fragmentos deles) estão caindo na ilha, e alguns mineradores já encontraram até mesmo uma versão dourada dele nos arquivos do game.

Confira abaixo um vídeo mostrando o evento de encerramento da Temporada 7 do Capítulo 2:

Carnificina na Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite?

Na noite do último domingo (12), o Fortnite divulgou em suas redes sociais um pequeno teaser mostrando o que, ao que tudo indica, será uma das principais ameaças da Temporada 8 do Capítulo 2. Confira o teaser abaixo:

Embora o teaser revele pouca coisa, alguns jogadores já começaram a especular que o personagem que aparece no vídeo é o Carnificina, vilão do Homem-Aranha. O que faz certo sentido, já que o personagem será o antagonista de Venom: Tempo de Carnificina, filme que está previsto para estrear no dia 15 outubro de 2021. Além disso, o próprio Venom já ganhou uma skin no Fortnite há alguns meses.

Como a temporada anterior envolveu uma temática alienígena (e ao menos uma das novas skins já confirmadas segue na mesma linha de coisas do espaço), faz bastante sentido a aparição de um inimigo que é hospedeiro de um simbionte alienígena como o Carnificina.

Novas skins já confirmadas

Ao longo da noite de domingo, ao menos três supostas novas skins da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite já foram confirmadas. Tudo indica que as skins farão parte do novo passe de batalha, embora também possam ser skins de loja.

Steban Crinabela

Esteban Crinabela, suposta primeira skin do Passe de Batalha do Capitulo 2: Temporada 8 (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Esteban Crinabela, suposta primeira skin do Passe de Batalha do Capitulo 2: Temporada 8 (Imagem: Divulgação/Epic Games)

A primeira delas foi Esteban Crinabela, uma espécie de unicórnio musculo que, ao que tudo indica, terá várias opções de personalização. Convém observar que a imagem já dá algumas pistas das armas que poderemos encontrar na nova temporada.

Skin sem nome

Nova skin da temporada 8 do capítulo 2 de Fortnite com temática de anime (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Nova skin da temporada 8 do capítulo 2 de Fortnite com temática de anime (Imagem: Divulgação/Epic Games)

A segunda skin, que ainda não teve o seu nome revelado, tem uma estética com uma pegada de manga/anime. Há boatos de que a nova temporada vai ter crossovers com os mangás Demon Slayer e Naruto. Pela legenda da foto, é bem possível que essa seja uma skin inspirada em uma personagem do primeiro anime citado.

J. B. Chimpanski

J. B. Chimpanski, a terceira skin da nova temporada de Fortnite já revelada (Imagem: Divulgação/Epic Games)
J. B. Chimpanski, a terceira skin da nova temporada de Fortnite já revelada (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Por fim, a terceira skin revelada foi J. B. Chimpanski, um macaco espacial com temática soviética que faz uma possível alusão à prática de se enviar chimpanzés para o espaço nas primeiras etapas da Corrida Espacial. O que indica que a temática espacial não será totalmente abandonada na nova temporada.

Como vai ficar o mapa do Fortnite na Temporada 8?

Até o momento, não há nenhuma informação oficial sobre como ficará o mapa do Fortnite na nova temporada. Porém, com base no evento de encerramento da temporada 7, tudo indica que ele mudará bastante, com destroços da Nave-Mãe e dos Cubos espalhados pela ilha.

Nas últimas horas, a seguinte imagem começou a rolar nas redes sociais, mostrando a suposta nova ilha do game:

Imagem do suposto novo mapa da Temporada 8 do Capítulo 2 (Imagem: Reprodução/Twitter)
Imagem do suposto novo mapa da Temporada 8 do Capítulo 2 (Imagem: Reprodução/Twitter)

Porém, tudo indica que essa imagem é FALSA. Afinal, a ilha está muito mais compacta, com os supostos pontos de localização muito próximos uns dos outros e, principalmente, com mudanças muito drásticas. Afinal, como a explosão de uma nave faria com que pirâmides aparecessem no mapa?

Quando começa a Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite?

A nova temporada de Fortnite começa na madrugada desta segunda-feira, 13 de setembro de 2021. Obviamente, espera-se que os servidores fiquem lentos e com superlotação nas primeiras horas, então, caso você queira conferir as novidades em primeira mão, esteja preparado(a) para enfrentar problemas técnicos.

No YouTube, há um trailer da história previsto para estrear às 03:00 da manhã desta segunda-feira. Confira-o:

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário