Fortnite | Confira as missões da semana 15 da Temporada 5

A Temporada 5 do Capítulo 2 do Fortnite enfim chegou à sua última semana, a semana 15, e, com ela, chegaram também as últimas missões da temporada.

Esta é a última chance para quem não pegou nível 100 na temporada e ainda não desbloqueou todas as recompensas do Passe de Batalha. Uma vez terminada, quem pegou as recompensas pegou, quem não pegou não pega mais.

As missões dessa semana envolvem muita interação com outros NPCs. Além disso, você vai precisar gastar uma BOA quantidade de ouro para completar todas elas. Portanto, caso você não tenha acumulado barras de ouro ao longo da temporada, vai ter que correr atrás agora.

No geral, entretanto, as missões épicas da semana 15 são relativamente fáceis de se concluir, com exceção de uma ou outra. A missão lendária, por sua vez, é uma que pode dar mais dor de cabeça aos jogadores.

Tela de carregamento do Fortnite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Missões épicas da Semana 15 da Temporada 5 de Fortnite

Como você já deve ter se acostumado, as missões épicas da Temporada 5 de Fortnite são divididas em etapas. Geralmente, as primeiras etapas dão mais XP que as posteriores.

Distancia percorrida sob a areia [0/500]

Missão épica muito tranquila de ser realizada. Tudo o que o jogador precisa fazer é percorrer 500 metros sob a areia.

Para isso, basta se dirigir ao deserto no centro do mapa e ficar parado por cerca de 5 segundos em cima da areia. Com isso, seu personagem vai afundar nela. Tudo o que você precisa fazer agora é se locomover por 500 metros por debaixo da areia.

Fique 5 segundos a 20 metros de inimigos ao escavar túneis na areia

Outra missão também bastante simples e relacionada à anterior. Nesta, tudo o que você precisa fazer é, estando debaixo da areia (como ensinamos acima), ficar a no máximo 20 metros de distância de um inimigo por 5 segundos.

Tome bastante cuidado, entretanto: mesmo estando debaixo da areia, o inimigo consegue ver a sua movimentação e até mesmo atirar em você. O segredo, portanto, é tentar ser o mais furtivo possível.

Uma dica é completar esta missão no modo Equipe Tumulto. Afinal, é comum o olho da tempestade fechar sempre no centro do mapa, bem onde está localizado o deserto. Com um círculo pequeno no deserto — e com entre 10 e 15 inimigos —, é relativamente fácil se manter próximo a algum deles por até 5 segundos.

O problema é: pode acontecer de a área não fechar no deserto. Aí o jeito é aguardar pela próxima partida.

Gaste barras de ouro [0/500]

Outra missão bastante fácil. Tudo o que o jogador vai precisar fazer é gastar 500 barras de ouro. Para isso, ele pode, por exemplo, melhorar suas armas, comprar armas exóticas, contratar NPCs, comprar itens de cura e de pesca etc.

Lembrando que, para gastar as barras, o jogador precisa interagir com algum NPC. Alguns melhoram armas, outros não. Alguns vendem armas exóticas, outros não. O jogador não precisa gastar as 500 barras de ouro de uma única vez: ele pode dividir a gastança entre várias partidas.

Quem ainda não acumulou 500 barras de ouro pode fazer isso rapidamente completando missões rápidas para NPCs, abrindo baús, quebrando móveis (e torcendo para cair ouro), eliminando jogadores etc.

A informação de quantas barras de ouro você tem aparece ao lado da quantidade de materiais que você adquiriu na partida. Lembrando que as barras de ouro são acumuladas de uma partida para outra.

Compre um item com um personagem

Missão épica também muito fácil. Tudo o que o jogador precisa fazer é comprar algum item com algum NPC espalhado pelo mapa.

Isso pode ser, por exemplo, uma arma, uma arma exótica, um item de cura etc. Basta comprar apenas um único item para completar a missão.

Aprimore uma arma

Outra missão também muito fácil. Nessa, o que você vai precisar fazer é aprimorar alguma arma usando barras de ouro. Para isso, simplesmente pegue uma arma (de qualquer raridade, exceto lendária ou exótica) e converse com um NPC que oferece a função de aprimoramento.

Na Doca Desleixada, por exemplo, há dois NPCs que aprimoram armas. Um é o Brutus, localizado na parte mais à direita da Doca, depois do guindaste e perto dos caminhões.

O segundo NPC é a Reeve, localizada no galpão principal (e também maior) das Docas Desleixadas, bem rente ao mar.

Para aprimorar uma arma, simplesmente fale com o NPC em questão com a arma que você deseja aprimorar equipada. Lembrando que a arma não pode ser lendária (pois é o último grau de evolução) nem exótica (pois não é passível de aprimoramento).

Obtenha informações com um personagem

Essa missão já é relativamente mais difícil de se completar. Isso porque são poucos os NPCs que dão alguma informação ao jogador.

Uma possível informação que o jogador pode obter é a de baús próximos. Há alguns NPCs espalhados pela ilha que revelam essa informação. Como, por exemplo, a NPC Patife, localizada na Alameda Arborizada ou no Lago da Preguiça.

Já outra é a informação da localização do Pé-Grande. Quem dá essa informação é o NPC Jonesy – Bunker, que pode ser encontrado em duas localizações: no Camp Cod e no Shipwreck Hove.

O Camp Cod é aquela ilha na parte inferior direita do mapa do Fortnite, ligada à ilha principal apenas por uma ponte de madeira (e que tem um ônibus tampando a entrada). Jonesy fica numa das casas do local.

Já o Shipwreck Hove é o local mais à direita do Camp Cod, em que há uma praia com alguns barcos encalhados. Você já deve ter visitado essa localização ao completar a missão de resgatar o retrato de família. Jonesy fica localizado na casa que há ali perto, subindo um pouco as montanhas.

Se você não encontrar o Jonesy na primeira localização, procure na segunda. Ao falar com ele, simplesmente peça a informação a respeito da localização do Pé-Grande e pronto: missão concluída!

Contrate um personagem

Missão também muito tranquila. Tudo o que você precisa fazer é contratar um NPC para o seu time.

Para isso, simplesmente interaja com ele e selecione a opção “contratar”. Você precisará por volta de 100 de barras de ouro para concluir essa missão, pois este é justamente o preço que você precisa desembolsar.

Tenha em mente, entretanto, que nem todo NPC pode ser contratado. Apenas alguns deles.

Por fim, completando essa, você terá concluído todas as missões épicas da Semana 15 da Temporada 5 de Fortnite!

Missão lendária da Semana 15 da Temporada 5 de Fortnite

Por fim, além das missões épicas, há toda semana uma missão lendária. A última missão lendária da Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite envolve desafiar NPCs para um duelo.

Você pode desafiar apenas alguns NPCs para um duelo. É o caso, por exemplo, do Miau, localizado na Toca do Gato. Ao derrotar um NPC em um duelo, você consegue alguma arma de raridade épica ou superior.

A missão lendária da semana é dividida em cinco etapas, sendo elas:

  • (0/5) Duele com personagens — 55.000 XP
  • (0/10) Duele com personagens — 22.000 XP
  • (0/15) Duele com personagens — 22.000 XP
  • (0/20) Duele com personagens — 22.000 XP
  • (0/25) Duele com personagens — 22.000 XP

Ao todo, você precisa duelar, portanto, com 25 NPCs e ganhará, por isso, 143.000 de XP. O que, sem sombra de dúvidas, vai te ajudar bastante a alcançar o tão almejado nível 100!

Pronto! Você aprendeu a completar todas as missões da semana 15 da Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite!

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário