Fortnite | Confira as missões da semana 14 da Temporada 5

As missões da semana 14 do Capítulo 2: Temporada 5 de Fortnite já estão disponíveis.

Os jogadores que ainda não alcançaram o nível 100 na temporada precisam se apressar. Isso porque a Temporada 5 termina no dia 15 de março de 2021. Ou seja, na segunda-feira seguinte à da semana que vem.

Isso significa, portanto, que as missões da semana que vem (Semana 15) vão ser as últimas da temporada. Aí, quem pegou nível 100 pegou, quem não pegou… aquele abraço!

A boa notícia é que as missões dessa semana são relativamente fáceis e podem ser completadas em poucas partidas. A seguir, você vai conferir cada uma das missões da Semana 14 de Fortnite, com discas de como completá-las. Continue lendo!

Fortnite
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Missões Épicas da Semana 14 da Temporada 5

As missões épicas são divididas em diferentes etapas. Há duas novas missões épicas nessa semana 14 de Fortnite: uma com 4 estágios e outra com 3. Confira cada uma delas abaixo.

Estágio 1 de 4 – Colete Livros de Culinária no Parque Agradável e no Penhasco Praiano

Diferentemente de outras missões de coletas livros, essa é relativamente fácil. Isso porque há vários livros espalhados pelas casas de cada cidade (por volta de 10 livros). Você vai precisar de apenas 4 deles.

Por serem livros de culinária, você vai encontrá-los apenas em cozinhas. Portanto, a dica para completar esta missão é: caia no Parque Agradável ou no Penhasco Praiano e procure pelos livros nos chãos das cozinhas das casas da cidade.

Se você entrou em uma casa, foi numa cozinha, mas não encontrou o livro no chão, não adianta procurar em outros cômodos. Nesse caso, o melhor a se fazer é sair e visitar outra casa.

Estágio 2 de 4 – Colete Frutas e Legumes

Outra missão muito fácil. O melhor lugar para você completar esta missão é no Pomar. Afinal, há várias maçãs espalhadas pelo chão, debaixo das árvores. O nome do Pomar não aparece no mapa. Entretanto, é fácil de localizá-lo: ele fica entre as Chaminés Chamuscantes e o Coliseu Colossal.

Um pouco mais abaixo do pomar há, também, a Fazenda do Aço. Ali você vai encontrar milho, que também conta para a missão.

Outra opção é cair em cidades e procurar por caixas de legumes, frutas e verduras pelas cozinhas. Ao abrir uma caixa, geralmente cai de 3 a 5 produtos.

Para completar esta missão épica, o jogador vai precisar coletar 8 frutas ou legumes.

Estágio 3 de 4 Ganhe barras de ouro para contratar um personagem

Outra missão bastante fácil. Nela, tudo o que o jogador vai precisar fazer é coletar 150 barras de ouro.

Há diversas formas de se conseguir barras de ouro no Fortnite, recurso que chegou ao game na atual temporada. Como, por exemplo, completando missões e caçadas para NPCs, eliminando players e coletando o ouro que ele derrubar, quebrando móveis, abrindo baús e cofres, destruindo caixas registradoras etc.

É possível conseguir facilmente os 150 de ouro numa única partida. Caso não consiga, não tem problema: o ouro fica acumulado e você pode completá-la na partida seguinte!

Estágio 4 de 4 – Visite diferentes cozinhas de restaurantes

O último estágio dessa primeira missão épica da Semana 14 envolve visitar 2 cozinhas de restaurantes diferentes. Há diversos restaurantes espalhados pelo mapa do Fortnite.

Um deles, por exemplo, é o restaurante Sticks, que fica no Penhasco Praiano. Trata-se da maior construção do ponto de localização, próxima à areia.

Outro restaurante é o Durr Burger, ao lado esquerdo do Bosque Choroso e abaixo da Alameda Arborizada.

Basta entrar na cozinha destes dois restaurantes para completar sua missão. Não tem erro!

Estágio 1 de 3 – Dirija um veículo do Litoral Límpido ao Parque Agradável

Essa é uma missão um pouco chata, mas fácil de se fazer. Tudo o que você precisa fazer é cair no Litoral Límpido, conseguir um carro e dirigir ele até o Parque Agradável.

Atenção: confira se o carro está com combustível o suficiente antes de partir. Além disso, não saia do carro durante o trajeto. Do contrário, você não vai conseguir completar a missão.

A boa notícia é que, diferente de missões de temporadas passadas que envolvia dirigir de um ponto X a um ponto Y, esta missão não tem tempo. Você pode, portanto, pegar qualquer trajeto, seja cortando o rio, seja passando pelas Torres Salgadas.

Estágio 2 de 3 – Deixe um veículo no posto de gasolina no Lago da Preguiça ou na Toca do Gato

Essa também envolve dirigir um veículo, mas é ligeiramente mais fácil. Tudo o que o jogador vai precisar fazer é deixar um veículo estacionado no posto de gasolina ou do Lago da Preguiça, ou da Toca do Gato.

Simplesmente encontre um carro com combustível e que não esteja com a roda travada e dirija até o posto de uma dessas localizações. A dica é cair próximo ao posto e procurar pelo carro mais perto. XP fácil!

Estágio 3 de 3 – Dirija um veículo do Parque Agradável ao Lago da Preguiça

Por fim, fechando as missões épicas da Semana 14 da Temporada 5 de Fortnite, esta missão envolve novamente dirigir um veículo de um ponto ao outro do mapa. Dessa vez, do Parque Agradável ao Lago da Preguiça.

Essa já é bem mais difícil do que a primeira. Afinal, a distância é bem maior e envolve passar, por exemplo, pelo deserto no centro do mapa. Uma dica é tentar pegar uma caminhonete, pois ela é mais fácil de manobrar na areia.

Ainda assim, não há nenhuma limitação de tempo. Portanto, você pode ir com calma, desviar dos obstáculos (e inimigos) e levar o tempo que for necessário.

Missão Lendária da Semana 14

Por fim, a Missão Lendária da Semana 14 de Fortnite envolve dar dano a inimigos que estejam a mais de 50 metros de distância. Para isso, armas como rifles de assalto e rifles de precisão são as mais indicadas.

Ao todo, são 5 etapas:

  • (0/200) Cause dano a oponentes a mais de 50 metros (55.000 XP)
  • (0/400) Cause dano a oponentes a mais de 50 metros (22.000 XP)
  • (0/600) Cause dano a oponentes a mais de 50 metros (20.000 XP)
  • (0/800) Cause dano a oponentes a mais de 50 metros (20.000 XP)
  • (0/1000) Cause dano a oponentes a mais de 50 metros (20.000 XP)

Ao todo, o jogador vai precisar causar, portanto, 1000 de dano a oponentes que estejam a mais de 50 metros. Ao término da missão lendária, ele vai ter ganhado 137.000 XP.

Lembrando que, diferentemente das missões épicas, que podem ser concluídas a qualquer momento, as missões lendárias só ficam disponíveis durante uma semana.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário