Fortnite | Como funcionam as missões da Temporada 8 do Capítulo 2?

Descubra aqui como funcionam as missões da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite e garanta todas as recompensas do Passe de Batalha!

Na segunda-feira (13) desta semana, começou a Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite, e diversas novidades chegaram ao game, inclusive uma forma completamente nova de começar e completar as missões em troca de XP, ouro e, obviamente, de recompensas do passe de batalha.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai entender melhor como funcionam as missões da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite, aprender a fazê-las e descobrir quais estão atualmente disponíveis. Confira!

Você também pode gostar de ler:
Fortnite ao Cubo | TUDO sobre a Temporada 8 do Capítulo 2

Como funcionam as novas missões da Temporada 8 do Capítulo 2?

Algumas das missões das Linhas de História da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Algumas das missões das Linhas de História da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Diferentemente das missões das temporadas passadas, na Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite, os jogadores precisam aceitar as missões que desejam fazer com personagens espalhados pelo mapa. Cada personagem tem um próprio arco de missões, que vão desde missões comuns (cinzas) até missões lendárias (douradas). A raridade da missão determinará a quantidade de XP que o jogador vai ganhar:

  • Comum: 12.000 de XP
  • Incomum: 14.000 de XP
  • Rara: 16.000 de XP
  • Épica: 18.000 de XP
  • Lendária: 20.000 de XP

Obviamente, as missões comuns são bem mais fáceis de se fazer do que as missões lendárias. Enquanto as primeiras missões incluem objetivos fáceis, como abastecer um veículo, missões mais avançadas têm objetivos mais difíceis, como interagir com um veículo capotado a fim de desvirá-lo (o que pode parecer fácil num primeiro momento, mas é difícil fazer com que um carro pare de cabeça para baixo).

Além disso, há um limite de 5 linhas de missões que podem ser realizadas simultaneamente. Para aceitar uma nova missão, você precisará ou terminar as que já aceitou primeiro, ou substituir uma das missões aceitas pela nova que deseja começar.

Além de XP, as missões completadas com os NPCs também recompensam os jogadores com barras de ouro, que podem ser trocadas por armas, munições ou itens, ou ser utilizadas para melhorar o próprio equipamento, doar aos esforços de guerra contra os monstros do Cubiverso em um dos locais de doação ou ainda obter informações com os NPCs, como onde vai fechar a tempestade.

Outras novidades são o Mural Diário e o Mural Semanal, ambos atualizados diária ou semanalmente. As missões do Mural Diário dão 17.000 de XP cada. Já as do Mural Semanal, um pouco mais difíceis, dão 65.000 de XP.

Os murais da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Os murais da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Infelizmente, nem tudo são rosas: muitos jogadores estão criticando esse novo sistema de missões, pois está consideravelmente mais difícil subir de nível. Caso o jogador não comece nem realize uma missão ao longo da partida, ele certamente não avançará quase nada da barra de experiência. Mesmo com a temporada atual durante até meados de dezembro de 2021, isso torna o grinding (tentar desbloquear todas as recompensas do passe, incluindo as recompensas extras, o mais rápido possível) muito mais difícil de ser feito.

Sistema de estrelas

Assim como na temporada passada, o Passe de Batalha também está diferente na Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite. Agora, em vez de ganhar automaticamente as recompensas do passe, os jogadores ganham estrelas ao subir de nível, que podem ser trocadas por recompensas.

O diferencial é que agora os jogadores podem escolher que recompensas desejam resgatar primeiro. Caso você prefira pegar os V-Bucks ou as Skins antes dos estandartes e gestos, você poderá fazer isso utilizando o sistema de estrelas.

Quais missões estão atualmente disponíveis?

Linhas de Missões atualmente disponíveis na Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite (Imagem: DIvulgação/Epic Games)
Linhas de Missões atualmente disponíveis na Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite (Imagem: DIvulgação/Epic Games)

As linhas de missões ficam visíveis nos Murais, que podem ser acessados tanto no Lobby quanto dentro da partida. Há atualmente as seguintes linhas de missões disponíveis:

  • Jonesy – Sombrio (Linha de Tarefa História de Terror) : localizado nas Chaminés Chamuscantes
  • Charlotte (Assalto na O.I.): no Parque Agradável
  • Torin (Pesquisa de Monstros): entre o centro do mapa e o Complexo da Colheita
  • Portobello (Mestre dos Cogumelos):  na direita do Complexo da Colheita, próximo ao posto de gasolina
  • J.B. Chimpanski (Esforço de Guerra): na estação meteorológica na montanha ao sul da Toca do Gato
  •  Esteban Crinabela (Local de Festa): no Local de Festa à sudoeste da Cidade da Cordilheira
  • Penny (Paixão Pela Construção): na entrada da Via do Varejo
  • Pitstop (Direção Perigosa): à direita do Distrito Decrépito
  • Jonesy – Mergulhador (Frutos do Mar): na praia à esquerda do Castelo do Coral
  • Salsichado (Cachorro-Quente): no food-truck de cachorro-quente entre o Lago da Preguiça e o Complexo da Colheita
  • Reaproveitado (Fazendo Amigos): na Doca Desleixada
  • Crepúsculo (Combate Vampírico): nas montanhas entre o Lago da Preguiça e o Bosque Choroso
  • Peixotoon (Cor-rendo Atrás de um Sonho): na loja à esquerda da Alameda Arborizada
  • Kor (Elite do Tiro): nas ruas da Cidade da Cordilheira
  • Baba Yaga (Nova Fórmula): no pântano ao sudoeste do Pântano Grude

Ao longo das semanas, ainda mais murais de personagens vão ser adicionados à seção de Tarefas e Murais, permitindo que os jogadores ganhem ainda mais níveis e desbloqueiem novas recompensas do Passe de Batalha.

Gostou dessa matéria sobre as missões da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite? Pois confira também:
Fortnite | Todas as novas armas da Temporada 8 do Capítulo 2 

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário