Fortnite | Modo sem construção agora é permanente

Nas últimas semanas de março chegou ao Fortnite o evento de atualização da temporada com o novo modo sem construção. O Capítulo 3: Temporada 2, veio com tudo e veio pra mudar o jogo inserindo uma nova modalidade que alguns queriam muito, e alguns achavam que nunca viria a acontecer.

Essa nova modalidade, como explicado (mais ou menos) no trailer da temporada, é basicamente o jogo sem construções. O que aconteceu é que a grande vilã e líder da organização maligna que invadiu as terras do Fortnite, usou uma nova arma que emitiu uma onda que cancelou todas as construções, impossibilitando aos jogadores subir paredes e escadas.

E inicialmente essa nova modalidade de jogo seria temporária, apenas uma adição da troca de temporadas. O que ninguém previu é que o modo seria um completo sucesso, empurrando a empresa a oficializar o modo e deixá-lo permanentemente no jogo.

O modo sem construção veio para ficar

Fortnite | Modo sem construção agora é permanente

É até um pouco estranho pensar em Fortnite e não incluir as construções nisso. Toda a premissa do game, principalmente quando surgiu, há mais de cinco anos atrás, girava ao redor dessa ideia de shooter com construções táticas que fazem parte do combate do battle royale.

Apesar disso, o Fortnite também é muito conhecido pela sua variedade e experimentação nos modos de início de temporada e eventos. Sendo assim, não era impossível imaginar que houvesse um modo sem construção, muitos jogadores, na verdade, já pediam essa funcionalidade para os desenvolvedores da Epic.

Bom, ao que tudo indica, a Epic escutou, principalmente agora que ela conseguiu testar o modo sem construção, com a desculpa narrativa do trailer e a chegada de uma nova temporada. E deu no que deu, a comunidade adorou o modo.

Nele, não somente os jogadores não podem construir nada, deixando o foco das partidas muito mais em se esconder e trocar tiros com agilidade e até sabedoria, como também contam com algumas mudanças para balancear a falta de uma das ferramentas mais defensivas do game.

Essas novas mudanças no combate contemplam a adição de mais mecânicas de movimentação e mobilidade, e um escudo corporal. Esse escudo, além de ser permanente nos personagens, é regenerativo e, mesmo se chegar a zero, não desaparecerá.

E as mudanças foram muito bem conceituadas, sua execução nos modos de competitivo do Fortnite realmente fizeram a nova modalidade sem construções ser tão jogável quanto o modo battle royale normal.

O que nos faz crer que a adição do botão de modo Construção Zero implica em uma separação das modalidades. Isso, claro, quando o jogo retornar de sua aventura sem construções dessa última temporada, o que bloqueou a construção não somente nesse modo específico, mas em todos os modos de jogo atualmente no Fortnite.

Infelizmente ainda teremos que esperar essa temporada acabar para saber como ficam os modos de jogo do Fortnite. Acho extremamente difícil que a empresa retire completamente o sistema de construção, até porque o jogo foi criado em cima dele.

Mas ao mesmo tempo, tudo indica que depois que a temporada acabar, o modo sem construções continua. Nos cabe aguardar, não é mesmo?

Se você gostou de saber sobre o modo sem construção do Fortnite, confira esse e mais assuntos e novidades no TechNews.

Fonte: The Verge

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário