Fortnite | Modo sem construção pode se tornar permanente

Com a chegada do Capítulo 3: Temporada 2 no Fortnite, chega também o modo sem construção, um dos mais esperados pela comunidade mais casual do jogo. O modo com as construções bloqueadas fez sua aparição e pode ser usado em partidas solo, duo ou trio.

A proposta da Epic para essa nova, e gigante alteração em termos de jogabilidade, é dar espaço para mais tipos de jogadores. Essa galera que está voltando ao jogo agora é um público que não via muita vantagem no competitivo do Fortnite, já que para jogar é preciso um tempo de reação infinitesimal, além de toda a habilidade para construir fortificações.

E isso tudo o público mais assíduo já tinha, tornando o jogo muito mais difícil pela habilidade competitiva dos jogadores mesmo. Mas agora tudo muda, já que, aparentemente, o modo sem construção chegou para ficar.

Se você quer entender melhor como Fortnite e o modo sem construção funciona e se ele fica no jogo por tempo indeterminado ou não, confira o artigo a seguir.

Modo sem construção

Fortnite Modo sem construção pode se tornar permanente

Tudo começou no dia de lançamento da nova temporada do game, o Capítulo 3: Temporada 2, trouxe uma funcionalidade, ou melhor, a falta de uma, para o jogo. Essa novidade já era requisitada pelos jogadores menos assíduos e agora que está no jogo, talvez não mais vá embora.

Com uma breve e simples explicação na lore do jogo, o bloqueio das construções no modo competitivo entrou como o resultado da invasão da Ordem Imaginada. Quando a líder chega nas terras do jogo, ela utiliza com um dispositivo que faz todas as construções sumirem, facilitando a “invasão” do time do mal.

Com isso, os jogadores agora podem entrar em partidas competitivas, ou não, em modos solo, duo ou trio, que tenham essa novidade. Basta selecionar os modos de jogo que tem o aviso da nova temporada e você vai entrar nas partidas sem construção.

Nessas partidas as opções de construção simplesmente não existem, e isso inclui a hud e até mesmo os comandos. Mas essa mudança veio também com alguns probleminhas de balanceamento, o que se explica na adição de mais algumas mexidinhas na jogabilidade para os jogadores desse novo modo.

O que a Epic fez para balancear as coisas foi adicionar mais um escudo no jogo. Esse escudo de energia possui uma duração ilimitada, sendo fixo nos personagens. Além disso, ele permite absorver uma quantidade de dano sem nunca se desfazer como é o caso do escudo normal.

Esse escudo fixo pode ser recarregado mais rapidamente com consumíveis, mas ele também se regenera automaticamente, mesmo que mais lentamente, e nunca chega a 0.

O que os dataminers encontraram

Mesmo com essa mudança drástica na jogabilidade de um game que até ficou famoso pela mistura de tiro e construção tática, a fanbase gostou bastante das partidas com construções bloqueadas.

Não à toa essa era uma mudança no jogo que muitas pessoas já pediram à Epic faz tempo. Ela não só diminui a amplitude da dificuldade competitiva do jogo, como deixa as coisas bem frescas para novos jogadores que se interessarem.

É por isso que, como alguns dataminers confirmaram, a Epic provavelmente manterá o modo sem construção por tempo indeterminado, mesmo que esse modo ainda seja algo temporário.

E provavelmente porque é difícil saber até que esteja no jogo oficialmente. O que os dataminers encontraram foi algumas referências ao modo em leaks de atualizações futuras, onde consta sua presença de forma integral.

Agora temos que esperar para saber se o modo sem construção será permanente. O que muitos dos jogadores acham é que a Epic vai mudar essa funcionalidade de lugar, já que atualmente, graças à nova temporada, são os modos mais comuns e competitivos que possuem a alteração. Os entendedores do jogo imaginam que o modo seja incorporado em um tipo de partida próprio.

Fonte: GameRant

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário