Fortnite – Conheça as mudanças da Fortnite Champion Series de 2021

O ano de 2020 fechou e os jogadores de Fortnite agora podem esperar ansiosos pelas novidades do campeonato competitivo do game. Depois das avaliações dos feedbacks dados pela comunidade no final do ano passado, a empresa agora traz algumas mudanças.

Com o objetivo de padronizar o formato do modo competitivo do Fortnite na FNCS, a Epic Games estabeleceu algumas alterações e ajustes para o formato oficial da Champion Series de 2021. Até agora não havia muito mais informação a respeito.

Até que nessa terça, dia 29 de janeiro de 2021, a empresa se sentiu confiante o suficiente com as mudanças para trazer todos os detalhes ao público. E isso inclui a premiação do evento, o formato dos jogos, planos de transmissão e os ajustes de jogabilidade.

Se você quer saber dos detalhes de todas as mudanças feitas para o ano de 2021 no Fortnite, confira o artigo a seguir.

Fortnite Champion Series 2021

Em um primeiro momento, a proposta de alteração para o Fortnite parece dar prioridade ao feedback dos jogadores. A Epic afirma que o objetivo de todas essas mudanças é tornar o FNCS uma experiência mais coesa e consistente.

As principais mudanças detalhadas na nota da empresa especificam novas medidas e métodos para o decorrer da competição. Confira a seguir, a lista de todas as mudanças de formato da FNCS:

  • Os grupos para o competitivo agora podem ser formados por jogadores de plataformas diferentes, permitindo equipes multiplataforma;
  • O lobby final das Classificatórias Semanais será reduzido gradativamente graças às Rodadas Adicionais;
  • Equipes que passam da classificatória não poderão mais participar de outras nas semanas seguintes. Uma vez classificada a equipe não pode mais influenciar nas próximas classificatórias;
  • Para reduzir o cansaço dos jogadores agora as finais e semifinais serão jogadas em finais de semana diferentes;
  • As premiações acontecerão apenas na Final;
  • As Finais regionais agora classificam as três melhores equipes para as Finais do FNCS da próxima temporada automaticamente. Lembrando que para jogá-la será preciso ter os mesmos integrantes da equipe;
  • Jogadores destaque e campeões do torneio agora terão a oportunidade de serem convidados para participar das competições de meio e de final de ano, valendo prêmios;
  • Partidas solo e partidas com múltiplos jogadores agora trabalham com sistemas de pontuação diferentes para valorizar mais a competitividade e a dificuldade de eliminações em estágios avançados.

Premiação do FNCS

Ao todo serão US$ 20.000.000,00 em prêmios para os grandes campeões do evento, que será dividido em 4 temporadas regionais. Ao longo das quatro temporadas a distribuição total de prêmios fica em 3 milhões no máximo, somando 12 milhões de prêmios distribuídos.

Isso quer dizer que depois de cada regional do FNCS os prêmios poderão totalizar 3 milhões em cada temporada. Apesar disso, a premiação usa um sistema de regionalização que se baseia na participação competitiva e total regional dentro do jogo.

Isso quer dizer que quanto maior o público da regional, maior serão os prêmios em cada final. Além disso a empresa está planejando trazer competições de meio e final de ano que reunirão os melhores jogadores de cada FNCS regional.

Nessas competições os ganhadores concorrerão aos 8 milhões restantes do montante de prêmios. Saberemos melhor dessas competições quando estivermos mais próximos da metade do ano.

Programação da FNCS 2021

Ao todo, serão três semanas de classificatórias que levarão 33 equipes de cada região às Rodadas Finais. No primeiro dia de competição a rodada é aberta, no segundo acontecem a segunda e terceira rodadas com 250 equipes passando para a última fase da classificatória no terceiro dia.

Confira as datas:

  • Classificatória 1: 4 a 7 de fevereiro;
  • Classificatória 2: 11 a 14 de fevereiro;
  • Classificatória 3: 18 a 21 de fevereiro;
  • Semana de Despedida: 25 a 28 de fevereiro;
  • Semifinais: 5 a 7 de março;
  • Rodada de Repescagem: 12 e 13 de março;
  • Finais: 12 a 14 de março.

As dez melhores equipes, da última rodada com 33 equipes, passarão para as semifinais. Elas, por sua vez, serão compostas de 4 grupos de 33 equipes por região. Os grupos disputam em dois dias de competição e as 8 melhores equipes das 33, passarão para a grande Final.

Caso a sua equipe fique em 9º lugar na rodada de Semifinal ainda há esperança. Até a 16ª colocação, as equipes passarão por uma rodada de repescagem onde o ganhador leva tudo e consegue uma vaga nas Finais.

Já as Finais serão decididas pelas 33 melhores equipes de cada região. Para sair vencedor da quinta temporada do FNCS será preciso competir em um total de 12 partidas em dois dias. Além disso, as três melhores equipes regionais serão automaticamente classificadas para a rodada Final da próxima temporada do FNCS.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário