Goku chegou ao FORTNITE! Todas as novidades da parceria com DRAGON BALL!

O crossover entre Dragon Ball e Fortnite começou! Venha conferir todas as novidades que já chegaram no jogo!

O crossover entre Dragon Ball e Fortnite começou nessa terça-feira (16), contando com diversos eventos, missões e recompensas aos jogadores.

Veja abaixo todas as novidades que chegaram no jogo com a parceria entre a Epic Games e o anime.

Novidades na loja do jogo

Um total de quatro personagens do anime foram introduzidos no jogo com o crossover de Dragon Ball + Fortnite, sendo eles: Goku, Vegeta, Bulma e Bills. Os quatro personagens poderão ser obtidos através de missões do passe de batalha, vindo com acessórios, gestos e variantes das skins.

Os personagens também poderão ser adquiridos pela loja de itens do jogo. Veja os detalhes a seguir:

  • Goku: vem nos Estilos Super Saiyajin, Super Saiyajin Azul e Ultra Instinto junto com um gesto, que é vendido separadamente;
  • Vegeta: vem nos Estilos Super Saiyajin, Super Saiyajin Azul e Super Saiyajin Azul Evoluído, também com um gesto que é vendido separadamente;
  • Bulma: vem com o Estilo Alternativo Jaleco, porém não possui nenhum gesto nem acessório (pelo menos na loja de itens);
  • Bills: não possui versões alternativas da sua skin, assim como gestos e acessórios na loja de itens.
Goku chegou ao FORTNITE! Todas as novidades da parceria com DRAGON BALL! (imagem: Reprodução/ Epic Games)
Goku chegou ao FORTNITE! Todas as novidades da parceria com DRAGON BALL! (imagem: Reprodução/ Epic Games)

Veja outros itens que podem ser obtidos na loja:

  • Bastão Mágico (acessório para as costas e picareta);
  • Peixe Oráculo (acessório para as costas);
  • Casco do Mestre Kame (acessório para as costas);
  • Bengala do Mestre Kame (picareta);
  • Nuvem Voadora Kintoun (asa-delta);
  • Cápsula Espacial (asa-delta);
  • Carregando Ki (gesto);
  • Fusão Metamoru (gesto);
  • Ki Reforçado (gesto).

Os itens listados acima também podem ser adquiridos ao completar tarefas do passe de batalha.

Novas missões

Uma aba nova chamada “Poder Liberado” foi adicionada, contendo um conjunto de tarefas para os jogadores concluírem, oferecendo boas recompensas àqueles que conseguirem completá-las.

Cada vez que você concluir um conjunto de tarefas você ganhará uma Esfera do Dragão, concedendo ótimas recompensas. E, ao obter todas, você obterá a asa-delta do dragão Shen-long, assim como acessórios, gestos, sprays e progressos no passe de batalha.

As tarefas ficarão disponíveis até as 5 horas (horário de Brasília) do dia 30 de agosto de 2022. Vale destacar que as recompensas não são exclusivas do evento “Poder Liberado”, podendo ser obtidas na loja de itens no futuro.

Novidades no mapa

Durante as partidas, os jogadores poderão interagir com um quadro na ilha, podendo desafiar algum jogador para um duelo. Se ambos jogadores aceitarem, eles terão a localização exata do oponente na ilha, tendo cinco minutos para se enfrentarem.

Os quadros de batalha estão tomando o lugar dos quadros de caçada temporariamente, podendo ser encontrados no mesmo local onde os antigos quadros estavam.

Além disso, a casa de Kame está disponível para os jogadores acessarem no litoral da ilha, e, caso possua recursos suficientes, você poderá interagir com Bulma para trocar os recursos por armas poderosas e outros itens valiosos.

Por fim, diversos locais no mapa inspirados nos cenários de Dragon Ball foram implementados no mapa, como a Casa de Goku, o Palácio de Kami e a Sala do Tempo estão disponíveis para os jogadores visitarem.

Outras novidades

Além de tudo que foi citado acima, confira também outras novidades que chegaram no crossover entre Dragon Ball e Fortnite:

Novidades no combate

Durante as batalhas, cápsulas cairão do céu durante a partida, contendo diversos itens para os jogadores utilizarem durante as partidas, como o ataque Kamehameha de Goku e a nuvem voadora (Kintoun) para sobrevoar a ilha durante a partida. Quanto mais a tempestade se fecha, mais dessas cápsulas cairão.

Festival de episódios

De 16 a 17 de agosto, uma série de episódios do anime serão transmitidos em um navio de cruzeiro que estará próximo da ilha. Caso queira, você poderá assistir a um episódio específico no menu “Descobrir” do jogo utilizando um código da ilha.

Veja a lista de episódios que serão transmitidos, lembrando que são todos de Dragon Ball Super:

  • Episódio 09: Desculpe a demora, Senhor Bills! Finalmente Nasce o Super Deus Saiyajin!
  • Episódio 10: Mostre a ele, Goku! O Poder do Deus Super Saiyajin!
  • Episódio 11: Vamos Continuar, Senhor Bills! A Batalha dos Deuses!
  • Episódio 13: Goku! Ultrapasse os Limites do Deus Super Saiyajin!
  • Episódio 81: Bergamo, O Esmagador, Contra Goku! Quem Possui o Poder Ilimitado?!
  • Episódio 98: Incerteza Total! O Desespero de Um Universo!

Torneios

No dia 18 de agosto acontecerá um torneio entre duplas em diversas regiões do mundo, com os jogadores podendo participar do torneio ao jogar o Battle Royale em duplas. Confira as seguintes recompensas oferecidas aos ganhadores:

  • 3 pontos por eliminações com Kamehameha: Spray beliscadinha do Bills;
  • 8 pontos obtidos na tabela de liderança principal: ícone estandarte Kanji do Goku;
  • Melhores 50% na tabela de liderança principal: Emoticon Vegeta com raiva.

Um total de 10 partidas poderão ser jogadas em um período de 3 horas, com os horários estando disponíveis na aba “Competir” do menu do jogo.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Counter Strike Global Offensive comemora 10 anos de atividade

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário