Fortnite | Novo modo ‘Caçada do Mando’ já está disponível

Com o Update 15.30, que chegou ao game nesta semana, o Fortnite ganhou um novo Modo por Tempo Limitado (MTL) de Star Wars chamado ‘Caçada do Mando‘. A novidade está disponível no game desde a última terça-feira (02).

Para celebrar a chegada do novo modo, a Epic Games, empresa responsável pelo game, preparou o seguinte trailer:

Lembrando que a Epic já fez diversas parcerias com a franquia Star Wars. Na atual Temporada 5 do Capítulo 2, a primeira skin do Passe de Batalha é justamente a do Mandaloriano, protagonista da série The Mandalorian, original do Disney Plus.

Além disso, ao longo dessa temporada, os jogadores podem completar algumas missões para coletar Aço Beskar e aprimorar a armadura de Mando. Fora, é claro, ao atingir o nível 100 na temporada, desbloquear o acessório para as costas do Baby Yoda.

Modo ‘Caçada do Mando’ faz uso do novo sistema de “Bounty”

O modo ‘Caçada do Mando’ faz uso de uma funcionalidade que chegou ao Fortnite na atual Temporada 5 do Capítulo 2: o sistema de “Bounty” (“Caçada”).

Ao longo das partidas de Battle Royale desta temporada, os jogadores podem encontrar e conversar com NPCs espalhados pelo mapa do Fortnite a fim de conseguir um contrato de caçada.

Ao aceitar um contrato, um jogador aleatório da partida passa a ser seu alvo. A localização dele, então, é revelada a partir de um círculo alaranjado no mapa. Isso significa que o seu alvo está em algum lugar dentro desse círculo.

Seu objetivo, portanto, é encontrar o seu alvo dentro do local marcado e matá-lo dentro do período de tempo. O oponente, entretanto, sabe que está sendo caçado, pois há um sinal indicando a proximidade do caçador. No final das contas, o primeiro a eliminar o oponente ganha barras de ouro como recompensa.

O novo modo ‘Caçada do Mando’ do Fortnite

Agora que você entendeu a nova mecânica de caçada do Fortnite, é fácil entender do que se trata o novo modo ‘Caçada do Mando’. Trata-se de um modo de jogo em que os jogadores disputam para ver quem é o melhor caçador da galáxia.

Fortnite - Caçada do Mando
Novo modo ‘Caçada do Mando’ no Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

O modo pode ser jogado nos modos Solo, Dupla, Trios ou Esquadrão (4 jogadores). E o objetivo é simples: completar caçadas para conseguir Créditos Galácticos. O jogador (ou o time) que alcançar a meta de Créditos Galácticos primeiro ganha. Para isso, cada jogador tem três vidas. Use-as com sabedoria!

O jogador ou time que vencer uma partida em ‘Caçada do Mando’ ganha uma recompensa muito especial: o novo e exclusivo ‘Guarda-Chuva Beskar‘, exibindo o símbolo do “Clã de Dois”.

Fortnite - Guarda-Chuva Beskar
Recompensa para os vitoriosos do modo ‘Caçada do Mando’ (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Nova localização: ‘Cantina do Miau’

Para dar uma pausa nas caçadas, os jogadores podem se reunir na nova localização temática da ilha do Fortnite: a ‘Cantina do Miau‘, a mesma cantina que apareceu na série The Mandalorian.

Fortnite - Cantina do Miau
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Até quando o modo ‘Caçada do Mando’ vai ficar disponível no Fortnite?

Sendo um modo “MTL”, ou seja, um “Modo por Tempo Limitado”, a ‘Caçada do Mando’ não vai ficar para sempre no game, infelizmente.

Os jogadores vão ter apenas do dia 02 de fevereiro até às 11:00 do dia 09 de fevereiro para jogar o modo ‘Caçada do Mando’. Portanto, se você ainda não garantiu o seu ‘Guarda-chuva Beskar’, é melhor se apressar e calibrar a mira!

Mas e aí, o que você achou desse novo modo? Gostou? Já conseguiu garantir o seu Guarda-Chuva Beskar? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário