Fortnite | O que esperar da Temporada 6 que começa em março?

Estamos agora há menos de um mês do começo da Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite. A atual temporada termina no dia 15 de março de 2021.

A seguir, você vai conferir tudo o que já sabemos sobre o final da Temporada 5 e possíveis teorias do que pode rolar na Temporada 6 de Fortnite!

Sobre a Temporada 5

Para entendermos o que pode acontecer na Temporada 6, precisamos antes entender o que está rolando na Temporada 5 de Fortnite. No final da Temporada 4, temporada que teve temática da Marvel, Galactus, o Devorador de Mundos, atacou e expôs o olho da tempestade.

Para impedir que os personagens do mundo (aparentemente simulado) de Fortnite escapassem, Jonesy (aquele personagem loirinho do game) voltou ao mundo do game com o intuito de consertar o problema.

Para ajudá-lo na missão, Jonesy convocou a ajuda de diversos caçadores de recompensa e aventureiros de outras realidades. Como, por exemplo, Kratos, de God of War, Master Chief, de Halo, Daryl e Michonne, de The Walking Dead, T-800 e Sarah Connor, da franquia O Exterminador do Futuro e muito outros.

Na última semana, entretanto, alguns NPCs espalhados pelo mapa do Fortnite começaram a dar pistas do possível evento final da Temporada 5. Eles passaram a comentar sobre a instabilidade do Olho da Tempestade e de uma ameaça se aproximando.

Possível evento final da Temporada 5

As falas dos NPCs dão a entender uma coisa em especial: haverá uma vez mais uma luta no final de uma temporada de Fortnite. E a luta terá relação, obviamente, com o Olho da Tempestade, que está exposto no centro do mapa.

Ao que tudo indica, a instabilidade do Olho da Tempestade vai aumentar consideravelmente nas próximas semanas. E, quem sabe, alguma criatura pode ser ou criada pelo olho, ou atraída pelo poder dele. Afinal, basta lembrarmos que Galactus foi atraído justamente pelo poder do Olho da Tempestade.

Fortnite - Falas dos NPCs sobre o evento final da Temporada 5
(Imagem: Reprodução|U/Stickerninja1015 via Reddit)

Um detalhe interessante, entretanto, que passou despercebido por muitos é que, caso o jogador vá com a skin de Cattus falar com o NPC Jonesy, no Bunker, o NPC Jonesy diz a ele: “achei que você fosse maior”.

Cattus nada mais é que o “Devorador”, monstro que já assolou o mundo do Fortnite no passado e que ganhou uma skin no game. Será que ele estaria voltando para o game?

Teorias malucas dos fãs

Além de todos os indícios acima, há ainda algumas teorias malucas dos fãs. No Reddit, por exemplo, o usuário u/Duskyxlops publicou a seguinte imagem:

So far the portal locations are forming a cube. Just like the runes Kevin imprinted on the map in Season 5 Chapter 1 (Two are unreleased) from r/FortNiteBR

A imagem destaca a localização de todos os portais que já aparecem na Temporada 5 de Fortnite. Cada portal corresponde à chegada de um personagem ao mundo do game, fruto dos crossovers que a Epic Games fez neste ano.

O que o usuário do Reddit percebeu é que a localização dos portais forma uma espécie de cubo. E aí passou a especular que talvez isso signifique a volta de “Kevin”, também conhecido como “O Cubo”, que apareceu no Fortnite em agosto de 2018.

Fortnite - Kevin, o Cubo
Kevin, o Cubo (Imagem: Reprodução/Fortnite)

Entretanto, a localização dos portais não forma um cubo perfeito. O usuário do Reddit deu uma distorcida nas linhas para provar o seu ponto. Entretanto, embora seja maluca, é uma teoria bastante interessante.

O que esperar da Temporada 6 de Fortnite, então?

Todas as evidências mencionadas apontam para uma coisa: a Temporada 5 possivelmente vai terminar com um combate. Um combate contra o quê, isso ainda não sabemos.

Entretanto, há três possibilidades plausíveis para o desfecho da exposição do olho da tempestade. Ou Jonesy e a Agência conseguem consertar a exposição e tudo volta ao normal. Ou alguns personagens conseguem sair (ou entrar) do mundo do Fortnite. Já a terceira opção é a de que talvez o Olho da Tempestade se torne super instável e coloque o mundo do Fortnite a ponto de um colapso.

Qual das hipóteses é a verdadeira (se é que alguma seja), isso só vamos descobrir, infelizmente, no dia 15 de março de 2021, data do evento final da Temporada 5. A Temporada 6 começa já no dia seguinte.

Além disso, há um forte rumor de que o Fortnite vai ganhar em breve um sistema de modificação de armas e veículos, como você pode ver neste nosso artigo. Há grandes chances dessa novidade chegar justamente com a chegada da Temporada 6!

Mas e você, o que acha disso tudo? Qual sua teoria para o final da Temporada 5 e o começo da Temporada 6? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário