Fortnite | Como participar do evento Operação: Céu em Chamas?

Descubra aqui como vai funcionar e como participar do evento Operação: Céu em Chamas, que dará fim à Temporada 7 do Capítulo 2 de Fortnite!

No próximo domingo, dia 12 de setembro de 2021, acontecerá o evento Operação: Céu em Chamas, evento que dará fim à Temporada 7 do capítulo 2 de Fortnite.

Se você está planejando participar da Operação: Céu em Chamas no próximo domingo, confira nesta matéria do Tech News Brasil tudo o que você saber sobre o evento que tem tudo para ser um dos maiores e mais eletrizantes fechamentos de temporada do Fortnite!

O que sabemos sobre o evento Operação: Céu em Chamas do Fortnite?

Toda temporada de Fortnite tem uma temática principal. A temporada anterior, por exemplo, chamada “Primal“, deu um aspecto primitivo à ilha, fazendo com que os jogadores encontrassem dinossauros e utilizassem arcos e armas fabricadas com ossos.

Já a atual temporada, a Temporada 7 do Capítulo 2, tem temática alienígena. Há atualmente uma gigantesca nave espacial pairando bem acima da ilha do Fortnite, e diversas outras naves menores sobrevoando os pontos de interesse. Porém, a O.I. (Ordem Imaginária) não deixou barato e está bolando um plano para expulsar os invasores extraterrestres de uma vez por todas.

No evento Operação: Céu em Chamas, que acontecerá no próximo domingo, você poderá se juntar a outros 16 jogadores para colocar em prática um plano bolado pela Dra. Slone: infiltrar-se na Nave-Mãe e entregar uma última mensagem da O.I. aos alienígenas.

Você também pode gostar de ler:
Nioh Complet Edition está de graça na Epic Games Store

Quando vai acontecer o evento Operação: Céu em Chamas?

Imagem promocional do evento Operação: Céu em Chamas (Imagem: Divulgação/Fortnite | Epic Games)
Imagem promocional do evento Operação: Céu em Chamas (Imagem: Divulgação/Fortnite | Epic Games)

O evento Operação: Céu em Chamas acontecerá no próximo domingo, dia 12 de setembro de 2021, às 17:00 do horário de Brasília. Porém, recomendamos que você faça login no Fortnite com ao menos uma hora de antecedência para evitar ficar de fora (em caso de superlotação dos servidores) e acesse o evento trinta minutos antes do início.

Não será possível repetir o evento depois do seu término, nem mesmo acessá-lo através do modo de replay do Fortnite. Portanto, caso você queira assisti-lo novamente no futuro, recomendamos que o grave utilizando o sistema do seu console ou algum programa de captura externa (no caso de jogadores de PC ou de smartphone).

Como participar do evento Operação: Céu em Chamas?

O evento Operação: Céu em Chamas ficará disponível a partir das 16:30 do Horário de Brasília do dia 12 de setembro. Basta que os jogadores, no Lobby Principal, selecionem o modo de jogo “Operação: Céu em Chamas” e apertem para iniciar.

Embora as salas sejam abertas 16:30, o evento só começará às 17:00 em ponto. Elas abrem com antecedência para que os jogadores garantam seu lugar e não fiquem de fora do evento. Não se preocupe: haverá uma contagem regressiva no próprio mapa do Fortnite, de modo que não há chance de você perder o evento uma vez que tenha entrado na partida (exceto em casos de bug, que são raros).

Lembrando que todo evento do Fortnite é gratuito e pode ser acessado por qualquer jogador, até mesmo por aqueles que criaram recentemente suas contas.

Vai ser possível continuar jogando depois do evento?

Caso a Epic Games mantenha o mesmo padrão das temporadas anteriores, a resposta é não, não será possível continuar jogando Fortnite depois do término do evento. Isso porque os servidores serão fechados para a implementação da atualização que dará início à Temporada 8 do Capítulo 2, introduzindo novas armas, novos pontos no mapa, novos personagens e um novo passe de batalha.

Portanto, se você ainda não alcançou o nível 100 no Passe de Batalha da Temporada 7 do Capítulo 2, jogue o máximo que puder para garantir que tenha resgatado todas as recompensas antes do evento de domingo. A boa notícia é que há uma nova missão lendária, que envolve gastar as Barras de Ouro acumuladas ao longo da temporada,  permitindo que o jogador ganhe uma grande quantidade de XP.

Gostou dessa matéria sobre o evento Operação: Céu em Chamas do Fortnite? Pois confira também:
PlayStation Showcase | Todos os anúncios da edição de setembro de 2021

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário