Fortnite | Quando começa o Capítulo 2: Temporada 6?

A Temporada 5 do Capítulo 2 começou no dia 02 de dezembro de 2020. Um pouco mais de um mês depois, os fãs já se perguntam: quando começa a Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite?

A boa notícia é que já sabemos quando ela começa! A má é que ela ainda vai demorar um bom tempo. Isso porque a Temporada 5 do Capítulo 2 de Fortnite só começa no dia 17 de março de 2021, uma quarta-feira.

Como sabemos disso? É muito simples! Pouca gente sabe, mas é possível conferir até quando a atual temporada de Fortnite vai durar na tela de recompensas do Passe de Batalha. Confira na imagem abaixo (atenção para a seta vermelha):

Fortnite - Passe de Batalha da Temporada 5, Capítulo 2
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

No local para onde a seta vermelha está apontando é possível ler: “Capítulo 2: Temporada 5 até 16 de março”. Ou seja, os jogadores vão ter até o dia 16 de março para obter todas as recompensas da Temporada 5.

No dia seguinte ao indicado acima, a próxima temporada, ou seja, o Capítulo 2: Temporada 6 vai começar!

A data é definitiva?

A resposta é: não! A data pode não ser definitiva. Isso porque a Epic Games, empresa responsável pelo Fortnite, pode vir a adiar o lançamento da nova temporada, estendendo a atual.

Isso aconteceu, por exemplo, há algumas temporadas atrás. O atraso pode acontecer por uma série de razões. A mais óbvia é que ela atrase por algum imprevisto relacionado à atual pandemia de Covid-19.

Portanto, é sempre bom conferir o Passe de Batalha para saber até quando a atual temporada de Fortnite vai. E também é importante que você pegue todas as recompensas o quanto antes! Afinal, depois que a temporada acabar, você nunca mais vai poder consegui-las!

Ainda há novidades previstas para a atual temporada 5?

Sem sombra de dúvidas! Há muitas novidades ainda previstas para o Capítulo 2: Temporada 5.

Por exemplo, há toda uma tela de recompensas ainda secretas. Ainda não temos nenhuma ideia do que podem ser estas recompensas, que incluem uma nova skin, uma nova ferramenta de coleta e muito mais. Você pode ver a tela de recompensas misteriosas abaixo:

Fortnite - Recompensas Secretas
(Captura: Alexandre Garcia Peres/Tech News Brasil)

Geralmente, estas recompensas misteriosas são vazadas por data miners, ou seja, usuários que ficam “minerando” os arquivos do game em busca de arquivos escondidos. Entretanto, nenhum encontrou até o momento quais são as recompensas misteriosas.

Isso significa, portanto, que os arquivos das recompensas ainda não estão dentro do game. Elas vão ser implementadas apenas em algum momento futuro.

Além disso, também não sabemos muito sobre o que pode acontecer ao final da temporada. Lembrando que toda temporada de Fortnite tem um evento final. Na temporada anterior, que teve temática da Marvel, o evento final foi uma luta contra o Galactus.

Ao final do evento, Galactus, o Devorador de Mundos, expôs o núcleo do Olho da Tempestade. Jonesy (aquele personagem loirinho do Fortnite) saiu de sua agência e entrou dentro do Fortnite a fim de consertar o problema e impedir que os personagens escapassem. Para isso, ele solicitou a ajudade de caçadores famosos, como o Mandaloriano, Kratos, de God of War, Master Chief, da franquia Halo etc.

Fortnite
Jonesy ficando sabendo da exposição do Olho da Tempestade (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Entretanto, ainda não sabemos como a história da temporada vai terminar, nem como o evento final vai funcionar. Portanto, ainda há muito a ser explicado na atual Temporada 5 do Capítulo 2.

O que já sabemos sobre o Capítulo 2: Temporada 6 de Fortnite?

Como não sabemos nem mesmo como vai funcionar o final do Capítulo 2: Temporada 5, é impossível prever qual vai ser a temática da temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite.

Entretanto, dificilmente ela vai ser uma temporada envolvendo a parceria com alguma marca famosa. Isso porque a Temporada 5 do Capítulo 2 já foi toda com a temática da Marvel. Espera-se que a Epic Games dê um tempo agora, a fim de não sobrecarregar o game com parcerias. Afinal, é preciso que ela desenvolva a história de tempos em tempos.

  • Leia também: Loja do Fortnite – Como funciona, como acompanhar as novidades e mais!

Ainda assim, alguns usuários já preveem alguma parceria com a DC Comics, rival da Marvel. Afinal, já temos no game algumas skins da DC, como o Coringa, a Hera Venenosa, o Aquaman e o Arqueiro Verde. Este último, aliás, é a skin de recompensa para os assinantes do Clube Fortnite em Janeiro de 2021.

Mas e você, tem algum palpite de qual vai ser o tema do Capítulo 2: Temporada 6 de Fortnite? Ou de quais vão ser as tais recompensas misteriosas da Temporada 5? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário