Fortnite sem Construções – Entenda o que está acontecendo

Fortnite iniciou 2022 a todo vapor, e pode ser que um novo modo sem construções esteja a caminho do game. Esse rumor surgiu entre os diversos leaks sobre os próximos passos da Epic. Por exemplo, já comentamos aqui no Tech News Brasil rumores sobre mais colaborações com o universo de Peter Parker e até a possibilidade de adicionar as Tartarugas Ninja como trajes

Sobre o novo rumor, parece que a desenvolvedora de Fortnite não tem medo de inovar. Isso porque a mecânica de construção, aliada ao sistema de battle royale é um dos grandes diferenciais do jogo. Com o novo modo, porém, Fortnite se aproximaria da experiência mais tradicional de battle royales. 

fortnite sem construções

O rumor de Fortnite sem Construções

O rumor sobre a alteração nas mecânicas de Fornite surgiu a partir de HYPEX, no final do ano passado. Este leaker é considerado confiável pela comunidade, e possui um longo histórico de trazer informações privilegiadas que se tornam verdadeiras.

Nos últimos dias de 2021, HYPEX afirmou que a Epic está trabalhando num novo modo, que impede a construção durante a partida. Outra informação do leaker é que este não será um modo permanente, e sim ficará disponível por tempo limitado.

Ainda segundo HYPEX, o modo Fortnite sem construções chega num momento oportuno, após o update do Capítulo 3. Este trouxe novas habilidades que alteram a dinâmica de movimentação pelo mapa, como o deslize. Além disso, a colaboração com Homem-Aranha trouxe a possibilidade de se balançar com teias de aranha, o que foi muito elogiado pelos jogadores. 

Caso o rumor se confirme, os players podem precisar de novas estratégias para o jogo. Dessa forma, o comentário de HYPEX pode ser muito certeiro, e, ao invés da construção, a movimentação pode ser essencial para ganhar uma luta. 

Com essa mudança no foco da batalha, Fortnite se aproxima de um battle royale tradicional. A partir disso, dependendo do sucesso de sua implementação, o novo modo pode atrair novos jogadores para o game. Esse público, que possivelmente não jogava Fortnite justamente pelo seu diferencial de construção, pode testar esse modo.

Dessa forma, o novo modo, que segundo HYPEX é apenas por tempo limitado, pode ser um teste para sua adição permanente no futuro. Outra possibilidade é que, dependendo da recepção dos jogadores, mais modos com jogabilidade diferenciada sejam adicionados. 

Entretanto, ainda não há detalhes sobre quando ou como Fortnite adicionará o modo sem construções.

A construção em Fortnite

Fortnite surgiu em 2017, como um jogo muito diferente do atual. Em sua versão original, o jogo era do tipo “Save the World”, ou “Salve o Mundo”. Isso significa que o jogador deveria lutar, com até 2 amigos, contra hordas de zumbis, enquanto protege suas fortificações. 

Porém, com a febre de Battle Royals que surgia, os desenvolvedores lançaram sua própria versão do gênero, que resultou no jogo que conhecemos hoje. Dessa forma, o novo Fortnite trouxe algumas características de suas raízes, como a icônica mecânica de construção. A partir disso, os jogadores podem utilizar paredes, rampas e pisos para ajudá-los nos momentos de batalha. 

Entretanto, isso não significa que o jogo original foi deixado de lado pela Epic. Em 2020, o modo “Save the World” foi lançado oficialmente, como um jogo premium, ou seja, pago. O game possui a mesma estética e as mesmas mecânicas, incluindo as de construção. A grande diferença entre os dois é que neste modo, os inimigos são zumbis, controlados pelo computador, e não outros jogadores. 

Além disso, apesar de a construção ser basicamente a mesma nos dois modos, possui alguns detalhes diferentes. Por exemplo, no modo cooperativo, há uma mecânica de dano elemental. Isso significa que diferentes inimigos tem eficiência diferente para destruir cada tipo de construção, e o jogador deve levar isso em conta na hora de montar sua fortaleza. 

Quer saber mais sobre Fortnite? Então confira: Nova Atualização do Fortnite inclui pizzas que curam o jogador

Fonte: ScreenRant

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

1 comentário

  • Isso aí tá válido até hoje? Eu quero jogar, mas só se não tiver construção

Deixe seu comentário