Fortnite sem construir? Confira as novidades do Capítulo 3: Temporada 2

Depois de anos pedindo e sendo ignorados, os fãs de Fortnite finalmente receberam uma versão do jogo em que não é possível construir. A funcionalidade, que por muito tempo foi o diferencial atrativo de novos jogadores, agora está mais para uma mecânica que ninguém tem paciência pra aprender.

Agora com a nova temporada, e mais um trailer, os jogadores poderão entrar de cabeça na disputa do battle royale sem se preocupar com os carpinteiros doidões que conseguem construir castelos antes que você pudesse sequer reagir.

Confira o artigo a seguir para conhecer as novidades da nova temporada e como funciona esse novo modo de jogo sem construções. Dá uma olhada!

Tiro com construção ou construção com tiro?

Fortnite sem construir Confira as novidades do Capítulo 3 Temporada 2

Não é nenhum segredo que a mecânica de construção do Fortnite é essencial para o jogo, não só isso, é basicamente inseparável de todo o resto. Claro, bons tiros vão render uma vitória ou duas, mas quem realmente manja do jogo, sabe que construir rápida e eficientemente é a habilidade de um verdadeiro pró-player.

Apesar disso, para o público que não joga o jogo há mais de 5 anos, ou que é novo no game e quer começar a jogar, a mecânica de construção pode ser um pouco assustadora. Isso porque a diferença de habilidade para construir no jogo, separa bastante os jogadores que ainda precisam pensar em como colocar as paredes e os outros que já tem até macros para construir toda uma arquitetura de combate.

Isso acabou se tornando um grande impeditivo para novos jogadores, além de ser um enorme limitador para o Fortnite expandir sua base de jogadores que, apesar de fiéis e ainda muito numerosos, está decrescendo conforme o jogo envelhece.

Por essa questão o modo de jogo com a função de construção desabilitada já havia sendo recomendado e requisitado por milhares de jogadores. Apesar da demora, parece que a Epic finalmente levou em consideração essa possibilidade.

E, juntamente com o anúncio da nova temporada para o capítulo 3, veio também a fraca, mas ainda presente, explicação para a alteração no modo de jogo. No trailer, a Ordem Imaginada chega com uma invasão em larga escala e a arma da vez? Um dispositivo capaz de dissolver todas as construções feitas pelos jogadores.

E dá pra entender a necessidade da Epic de dar uma explicada, ou quase, na mais nova escolha de design. Pois são os principais modos de jogo que sofreram essa alteração, os modos clássicos que estão aí desde que as temporadas começaram.

Novidades da Segunda Temporada do Capítulo 3

Mudanças importantes e de peso no balanceamento do game, como é o caso dessa “falta” de construções, também implica uma responsabilidade de manter a jogabilidade equilibrada para todos os jogadores.

Para isso, a Epic criou um novo tipo de escudo recarregável que se mantém por cima do escudo normal e da barra de vida. Esse escudo carrega naturalmente, ou com a ajuda de itens, e nunca se quebra, podendo ser recarregado mesmo chegando a zero.

Além disso, como as construções sempre foram uma solução bem livre para que os jogadores conseguissem se deslocar pelo mapa de forma mais ágil, a empresa vai introduzir alguns aprimoramentos de movimentação, como parkour e animações mais ágeis.

O jogador também vai se preocupar menos com portas. A nova atualização traz um novo golpe de ombro que permite abrir portas rapidamente, inclusive portas de veículos, que serão os mais novos meios de locomoção favoritos dos jogadores.

Falando dos veículos, agora vai ser possível encontrar maçaricos pelo mapa, que permitem consertar o desgaste ou dano sofrido no veículo. E não é só consertar não, agora o Fortnite permite que você faça melhorias nos veículos.

A atualização ainda fecha com chave de ouro, adicionando melhorias em algumas armas como a SMG de combate, trazendo as armas da Temporada 1 novamente, disponibilizando mais personagens como o Doutor Estranho, que até aparece no trailer, e muito mais.

Fonte: PC Gamer

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário