Fortnite – Show da Ariana Grande | Como vai funcionar? Como participar?

Quer participar do show da Ariana Grande no Fortnite, mas não sabe nem por onde começar? Pois descubra aqui como participar da Turnê da Fenda!

Descubra como vai funcionar o show da Ariana Grande na Turnê da Fenda do Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Na próxima sexta-feira (6), começará a Turnê da Fenda, uma turnê de 5 shows de ninguém mais ninguém menos que Ariana Grande dentro do Fortnite! Se você não joga o game, mas pretende participar do show, confira esta matéria do Tech News Brasil e descubra como o evento vai funcionar e o que você precisa fazer para participar!

Como vai funcionar o show da Ariana Grande no Fortnite?

De tempos em tempos, a Epic Games, empresa responsável pelo Fortnite, realiza concertos virtuais dentro jogo. Há algum tempo, o trapper americano Travis Scott realizou um show memorável dentro do universo do Fortnite. Agora, em agosto de 2021, quem fará uma apresentação no jogo será a cantora, atriz e apresentadora estadunidense Ariana Grande.

Segundo as descrições da própria Epic Games, o evento “Rift Tour” (“Turnê da Fenda“) será uma “jornada musical”. Todos os jogadores vão poder embarcar nesta jornada gratuitamente com seus amigos, participando de atividades ao som das músicas da artista — e sendo recompensados por isso — numa experiência que promete ser única.

Participando do evento, os jogadores vão receber algumas recompensas dentro do jogo inspiradas em Ariana Grande. Além disso, uma skin da artista estará à venda na loja (por V-Bucks, a moeda virtual do jogo) para aqueles(as) que desejarem aproveitar o show em grande estilo.

Ao longo de três dias, a Epic Games vai repetir 5 vezes o evento. Portanto, se você perdeu o eventos nos dois primeiros dias (seja por ter esquecido, seja por ter tido problemas de conexão), você poderá comparecer em qualquer uma das re-exibições. Caso você tenha participado, mas queira participar novamente, você poderá! Só tenha em mente que não será um show novo, apenas uma reprise do mesmo.

O nome “Turnê da Fenda” tem relação com o enorme buraco que foi aberto no centro do mapa do Fortnite em algumas das temporadas anteriores, graças à exposição do Olho da Tempestade por ninguém mais ninguém menos que Galactus, o Devorador de Mundos, supervilão da Marvel na temporada temática do estúdio. Depois desse ataque, o núcleo da tempestade se tornou instável, explodindo recentemente. Agora, alienígenas (com bom gosto musical) estão por toda parte, e certamente marcarão presença no evento.

Você pode conferir o teaser trailer do show da Ariana Grande abaixo:

Horários dos shows

Como comentamos, a Epic Games vai exibir o show da Ariana Grande, a Turnê da Fenda, em cinco horários diferentes, ao longo de três dias. A programação é a seguinte:

  • Sexta-feira, 6 de agosto, às 19:00 PM
  • Sábado, 7 de agosto, às 15:00 PM
  • Domingo, 8 de agosto, às 01:00 AM
  • Domingo, 8 de agosto, às 11:00 AM
  • Domingo, 8 de agosto, às 19:00 PM

A Epic Games recomenda que os interessados em participar abram o Fortnite no mínimo uma hora antes do show. Isso porque, em eventos grandes como a Turnê da Fenda promete ser, há um grande volume de jogadores, o que causa problemas de conexão (esse é um dos motivos de a empresa estar realizando 5 edições de um mesmo evento).

Além disso, a Turnê da Fenda vai ser aberta 30 minutos antes do início do show. Ou seja, a primeira edição do show da Ariana Grande, na sexta-feira, vai ser aberta às 18:30.

Aproveite e leia também:
Fortnite – Como usar o Modo Desempenho para melhorar o FPS

Como participar do show da Ariana Grande no Fortnite?

Para participar da Turnê da Fenda e assistir ao show da Ariana Grande é muito simples. Basta seguir os passos abaixo:

  1. Primeiramente, faça o download do Fortnite. Ele está disponível para: PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch, PC e Android.
  2. Em seguida, crie uma conta gratuitamente na Epic Games. Para isso, clique neste link. Para criar sua conta, você poderá usar seu e-mail, seu Facebook, sua conta no Google, sua Xbox Live, sua PlayStation Newtork, sua Conta Nintendo ou sua conta Steam.
  3. Depois de baixar e instalar o Fortnite e de criar sua conta, basta abrir o game, fazer login e, num dos horários mencionados acima, acessar a “Turnê da Fenda” através do Lobby (da tela de espera, a partir da qual você pode acessar as partidas).

A Turnê do Lobby será uma modalidade à parte nos dias da realização do evento. Ou seja, em vez de selecionar partidas normais, como “Solo”, “Duo”, “Trios” etc., você poderá selecionar a Turnê da Fenda. Além disso, embora não saibamos ainda como vai funcionar, há grandes chances de você receber uma notificação in-game assim que o evento estiver disponível, o que auxilia novos jogadores a acessarem a novidade.

Dicas para garantir seu lugar

Para garantir seu lugar no Show da Ariana Grande e curtir a Turnê da Fenda em primeira mão no Fortnite, recomendamos que você siga as dicas abaixo:

  • Atualize seu Fortnite com horas de antecedência! O game é atualizado semanalmente. Dificilmente a Epic Games fará uma atualização instantes antes do início do evento. Mas não deixe para conferir de última hora!
  • Abra o Fortnite uma hora antes do evento — e acesse a Turnê da Fenda assim que ela estiver disponível, ou seja, 30 minutos antes do horário marcado.
  • Uma vez que você tenha entrado na sala, evite ao máximo sair dela! Caso você saia, há chances de você perder o lugar por problemas de conexão, já que muita gente estará tentando se conectar.
  • Controle o consumo de sua internet para evitar problemas de conexão!
  • Esteja preparado(a) para possíveis imprevistos. Embora a Epic Games seja bastante cuidado com isso, há chances de problemas acontecerem na primeira edição (especialmente pelo grande número de pessoas participando).
  • Caso você tenha problemas ao participar da Turnê da Fenda — ou até mesmo fique de fora dela —, fique tranquilo(a): você poderá participar de uma das outras 4 edições. Só evite tomar spoilers na internet!

Está ansioso para participar do show da Ariana Grande no Fortnite? Quais são suas expectativas? Acha que vai ser tão bom quanto o do Travis Scott? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Passe de Batalha Fortnite – Como funciona? Quanto custa?

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário