Fortnite Temporada 6, Capítulo 2 | Veja tudo sobre a temporada “Primal”

Nesta terça-feira (16), a Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite finalmente começou. E ela começou com um trailer incrível!

Depois de uma temporada temática da Marvel (Temporada 4) e de uma temporada marcada por crossovers, mas sem muita profundidade (Temporada 5), o Fortnite enfim vai ganhar uma temporada recheada de história!

Diferentemente do que pensávamos, a Temporada 6 não vai se chamar “Crise Zero”, mas “Primal”. Em português, ela recebe o subtítulo “Viva a Vida Selvagem”.

Fortnite - Temporada 6 - Primal
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Trailer cinematográfico da Temporada 6, Capítulo 2 de Fortnite

Como você deve se lembrar, o Ponto Zero, o “Olho da Tempestade”, estava exposto no centro do mapa, bastante instável.  Ao longo da Temporada 5, Jonesy tentou contratar diversos caçadores que pudessem ajudá-lo a resolver o problema, mas sem sucesso.

No trailer cinematográfico da Temporada 6 divulgado hoje, celebrando o início da nova temporada, vemos Jonesy contrariando as ordens da Doutora Slone e indo até o fim em sua missão de consertar a instabilidade e evitar que o mundo do Fortnite fosse destruído.

Jonesy corre até o centro do mapa, desviando de ameaças como Xenomorphos e T-800, duas skins lançadas na temporada 5, e sendo protegido por personagens como Sarah Connor e Ellen Ripley, que também chegaram ao game na temporada anterior.

Ao chegar próximo ao Ponto Zero, Jonesy atira sua arma de portais no Ponto Zero, que imediatamente ganha mais estabilidade. Além disso, no mesmo instante, um meteoro com um portal cai bem ao seu lado.

E desse meteoro surge ninguém mais ninguém menos que “o Fundação”, o quarto membro do misterioso grupo “Os Sete”. Que topa ajudar Jonesy a consertar o Ponto Zero caso este entregue a ele “Geño” e “as irmãs”.

Evento “Crise Zero”

Assim que os jogadores entram na Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite pela primeira vez, eles assistem ao trailer e imediatamente são jogados em um evento solo envolvendo Jonesy e Fundação.

Seu dever é ajudar a dupla a consertar a instabilidade do Ponto Zero e a salvar a realidade do Fortnite. Mas ele explode assim que o jogador assume o controle.

Enquanto Fundação tenta consertar o problema, Jonesy é transformado em uma borboleta (???) e cabe ao jogador utilizar a arma de portais para fechar os portais que se abriram no centro e ao redor do mapa.

A cada “pulsação” do Ponto Zero, a realidade muda completamente e o jogador assume formas distintas. Cada uma dessas formas é referente a uma skin do novo Passe de Batalha da Temporada 6.

Uma dessas skins é inclusive a de Lara Croft, da franquia Tomb Raider, um dos principais destaques do novo passe! Já havíamos noticiado anteriormente sobre o rumor de que a personagem ganharia uma skin no game.

Depois que o jogador fecha todos os portais, Fundação e Jonesy selam o Ponto Zero na forma de uma gigantesca torre de pedra no centro do mapa. Isso faz, entretanto, com que o Ponto Zero emita uma última pulsação, limpando toda a tecnologia do mapa do Fortnite.

Novo bioma Primal

E é assim que está o mundo do Fortnite agora: selvagem e primitivo, sem mais toda a tecnologia das temporadas anteriores. Ao redor do Pináculo, uma selva vai avançando e tomando conta da paisagem.

Já não há mais um deserto ao redor do Ponto Zero, mas sim uma vila, com algumas novas localizações. O novo mapa ficou, portanto, da seguinte maneira:

Fortnite | Mapa do capítulo 2, Temporada 6
(Imagem: Reprodução/Epic Games)

Há novas localizações bastante interessantes, como a Colheita Colossal e o Distrito Decrépito.

Ao longo da temporada, é bem possível que vejamos o bioma primal se espalhando ainda mais pelo mapa, tomando conta de outras localizações e dando origem a novos pontos!

Sistema de criação de armas

Anteriormente noticiamos sobre o rumor de que a Temporada 6 ganharia um sistema de modificação de armas. Ao que parece, entretanto, o sistema vai ainda além disso: os jogadores agora vão pode criar armas utilizando material coletado nas partidas!

Fortnite - Sistema de criação de armas da Temporada 6
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

O jogador pode criar, por exemplo, as chamadas “armas primal”, que têm dano elevado, como o Rifle Primal. Há também armas de precisão, como revólveres, e arcos poderosos, como o Arco de Chamas e o Arco de Metal.

Além disso, já foi confirmado também que Fortnite receberá em breve um sistema de modificação de veículos. O jogador vai poder, por exemplo, equipar rodas melhores em seu carro a fim de adaptá-lo para os novos biomas.

Sistema de domesticação de criaturas

Outra novidade bastante interessante da Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite é a existência de animais selvagens espalhados pelos biomas de selva que acabaram de surgir.

Fortnite | Sistema de domesticação de animais
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Há, por exemplo, lobos, javalis, ursos e…. galinhas. E o melhor de tudo: os jogadores podem tanto enfrentar estas criaturas quanto domá-las para o seu esquadrão! Além disso, novas criaturas, ainda mais perigosas, já foram confirmadas para o futuro.

Ah, e mais um detalhe: é possível agarrar uma galinha e a utilizar como planador.

Baús de Bunker

Outra novidade são os Baús de Bunker, espalhados pelo mapa do Fortnite. Estes baús são bastante raros e escondem recompensas valiosas para quem os achá-los (e ter um pouquinho de sorte).

Fortnite - Novos "baús do Bunker" da Temporada 6
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Passe de Batalha da Temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite

Vamos agora ao que muitos esperam ansiosamente: as recompensas do novo Passe de Batalha do Capítulo 2: Temporada 6. Aqui, vamos focar nas skins, que são as principais e mais aguardadas recompensas.

Agente Jones

Já no nível 1 do Passe de Batalha, os jogadores vão receber o Agente Jones, vestindo um terno preto com uma gravata vermelha.

Fortnite - Temporada 6 - Agente Jones
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Entretanto, essa não é a única skin: ao longo da temporada, conforme os jogadores forem avançando de nível no passe, eles vão recebendo missões que desbloqueiam outros 5 estilos.

Lara Croft

A segunda skin do Passe de Batalha é nada mais nada menos que Lara Croft, personagem da franquia Tomb Raider. Essa é a segunda (de tudas confirmadas até então) skin de crossover com outras franquias da temporada.

Fortnite - Temporada 6 - Lara Croft
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

O jogador a desbloqueia no nível 15. Conforme ele for subindo no passe, ele também desbloqueia estilos extras para a skin de Lara.

Tarana

Já a terceira skin do passe é Tarana, uma espécie de paleontológica punk. Ela é a recompensa do nível 29 do Passe de Batalha da Temporada 6.

Fortnite - Temporada 6 - Tarana
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Assim como todas as outras skins do passe, Tarana também tem vários estilos diferentes.

Raz

Na metade do Passe de Batalha, no nível 50, os jogadores vão receber a skin de Taz, que faz parte do conjunto “Chamado do Pináculo”.

Fortnite - Temporada 6 - Tarana
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

O personagem contém um gesto embutido móvel (desbloqueado no nível 53) muito massa! Ele literalmente pode voar numa nuvem enquanto cria runas com a mão. Além disso, ele também tem um estilo de transformação.

Cocó

A quinta skin do passe de batalha da Temporada 6, por sua vez, é uma… galinha. Seu nome é “Cocó”. A descrição dela contém sábias palavras: “pipipipipi, cocó”. Aparentemente ela é uma perita em explosivos.

Fortnite - Temporada 6 - Cocó
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Além disso, como todas as outras skins do passe, Cocó também têm uma série de visuais alternativos irados.

Ravena – Renascida

A outra skin do Passe de Batalha fruto de um crossover é Ravena, personagem da franquia Jovens Titãs, da DC.

Fortnite - Temporada 6 - Ravena
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Além de um gesto chamado “Azarath Metrion Zinthos!” em que ela demonstra o poder aprendido com os Monges de Azarath, Ravena também tem um estilo extra que mostra seu visual clássico.

Algoz do Pináculo

Por fim, a última skin do Passe de Batalha já revelada é a Algoz do Pináculo, possivelmente a guardiã da torre erguida no centro do mapa para conter o Ponto Zero.

Fortnite - Temporada 6 - Algoz do Pináculo
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Algoz do Pináculo é a última recompensa do passe de batalha, podendo ser desbloqueada no nível 100. Junto com ela, há também um gesto em que a personagem revela seu verdadeiro rosto.

Recompensas extras e misteriosas

Como toda temporada, há também seções depois do passe de batalha incluindo recompensas extras, como estilos adicionais para algumas das skins do passe, além das já clássicas recompensas misteriosas.

Ainda não tem nem ideia de quais vão ser as skins misteriosas da temporada. Entretanto, há grandes chances de elas terem alguma relação com Os Sete. Ou, quem sabe, envolver algum crossover maluco.

Neymar Jr. vai realmente ganhar uma skin no Fortnite

Como, por exemplo, um crossover bastante inusitado com Neymar Jr. O rumor surgiu ainda no final da Temporada 5 e acabou de ser confirmado com o começo da Temporada 6.

Fortnite vai ganhar skin de Neymar Jr.
(Imagem: Divulgação/Epic Games)

Já é certo que Neymar Jr. fará parte do Fortnite nesta temporada 6. Ainda não sabemos, entretanto, como os jogadores vão poder conseguir a skin do craque brasileiro.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e não perca mais nenhuma novidade da equipe do Tech News Brasil!

Fonte: Epic Games

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário