Fortnite | Todas as novas armas da Temporada 8 do Capítulo 2

Confira aqui todas as novas armas que chegarão (e que ainda vão chegar) ao Fortnite na Temporada 8 do Capítulo 2 que acabou de começar!

Confira as novas armas da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Na última segunda-feira (13), começou a Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite e, além de novas mecânicas, pontos de localização e inimigos, a nova temporada também trouxe várias armas novas ao game.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer todas as armas que chegaram e que saíram na Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite! Confira!

Novas armas da Temporada 8 do Capítulo 2 de Fortnite

Confira a seguir as novas armas que chegaram ao Fortnite nesta Temporada 8 do Capítulo 2!

Metralhadora giratória do Cubiverso

Metralhadora giratória do Cubiverso (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Metralhadora giratória do Cubiverso (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Esta arma pode ser encontrada no Cubiverso, uma espécie de realidade paralela recheada de monstros que pode ser encontrada em locais diferentes a cada partida. Ela pode ser melhorada até a qualidade mítica, dá até 24 de dano por tiro (quanto mais quente, maior o dano) e dispara cerca de 7 tiros por segundo, sendo uma excelente opção para suprimir um inimigo que está escondido em alguma construção.

Para melhorá-la, é preciso utilizar Partes dos Monstros do Cubo, que podem ser obtidas derrotando inimigos no Cubiverso.

Rifle de assalto com rajada mítico da Dra. Slone

Rifle de Assalto com Rajada da Dra. Slone (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Rifle de Assalto com Rajada da Dra. Slone (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Outra novidade é o Rifle de Assalto com Rajada da Dra. Slone, que tem uma cadência de 3,4 tiros por segundo e dá 39 de dano por acerto.

Para conseguir esta arma, é preciso derrotar a Dra. Slone, personagem que acabou se tornando uma espécie de vilã depois de ter abandonado os jogadores dentro da Nave-Mãe no evento Operação: Céu em Chamas, que deu fim à Temporada 7. Ela está localizado nos arredores do Complexo da Colheita, com alguns guardas da O. I. ao seu lado.

Lançador de granadas de onda de choque

Lançador de granadas de onda de choque (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Lançador de granadas de onda de choque (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Um dos favoritos dos jogadores em temporadas passadas, o Lançador de Granadas de Onda de Choque voltará em breve ao Fortnite. A arma já foi encontrada nos arquivos do game, mas aparentemente ainda está disponível dentro do jogo.

Além disso, ao que tudo indica, os jogadores poderão obtê-la ou em maquininhas de armas e itens ou com NPCs espalhados pelo mapa, comprando-a com Barras de Ouro (que podem ser obtidas completando missões).

Rifle do Cubiverso

Rifle do Cubiverso (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Rifle do Cubiverso (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Causando 32 de dano e com uma cadência de 3,5 tiros por segundo, o Rifle do Cubiverso também pode ser obtido dentro do Cubiverso e aprimorado para diversas raridades com Partes dos Monstros do Cubo.

Armas antigas que voltaram na nova temporada

Como acontece em toda temporada, armas que voltaram para o Cofre e só podiam ser encontradas no Modo Criativo retornam para o modo padrão do Battle Royale na Temporada 8 do Capítulo 2. Confira algumas delas a seguir:

Arpão

Arpão no Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Arpão no Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Embora seja usado especialmente para fins de pesca (pescando o peixe automaticamente em poças de pescaria), o arpão também pode ser usado como arma e dá incríveis 75 de dano por acerto. Ele só pode ser encontrado com a raridade azul e tem 10 disparos de carga, não podendo ser recarregado.

Rifle de assalto com rajada

Rifle de assalto com rajada (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Rifle de assalto com rajada (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Também queridinho por muitos jogadores, o Rifle de Assalto com Rajada volta ao Fortnite nesta Temporada 8 do Capítulo 2. Ele pode ser encontrado em todas as raridades disponíveis e serve como uma alternativa ao Rifle de Assalto Padrão, com a diferença de que dispara uma sequência de 3 tiros por disparo.

Rifle de precisão automático

Rifle de precisão automático (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Rifle de precisão automático (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Para os fãs de rifles de precisão, voltou na nova temporada o Rifle de Precisão Automático, com um dano relativamente baixo para uma sniper (40 de dano), mas com uma alta taxa de disparo (4 tiros por segundo).

Espingarda de Carga

Espingarda de Carga (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Espingarda de Carga (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Para os fãs de escopeta, voltou na Temporada 8 do Capítulo 2 a Espingarda de Carga. Quanto mais o jogador segurar o disparo, maior vai ser o dano, que pode chegar até mesmo a 153 em 100%.

Armas que deixaram o game na Temporada 8 do Capítulo 2

Por outro lado, quatro armas deixam o Fortnite nesta Temporada 8 do Capítulo 2, retornando ao Cofre por tempo indeterminado:

Canhão de Mão

Canhão de Mão (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Canhão de Mão (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Uma das armas que deixam o game é o Canhão de Mão, uma pistola que lembra bastante a Desert Eagle. Ela tem um dano bastante elevado, mas a precisão não é das melhores, especialmente a curta distância.

Rifle de assalto Pesado

Rifle de assalto Pesado (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Rifle de assalto Pesado (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Também sai do Fortnite nesta nova temporada o Rifle de Assalto Pesado, que lembra bastante a Ak-47. Ele tem um dano maior em relação aos outros rifles de assalto, mas a precisão dele é bem menor, dificultando o combate a curta ou média distância, bem como tornando rajadas praticamente impossíveis.

Submetralhadora com silenciador

Submetralhadora com silenciador (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Submetralhadora com silenciador (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Uma alternativa à Submetralhadora, a Submetralhadora com Silenciador, como o nome sugere, dispara tiros silenciosos, mas tem um dano consideravelmente menor em relação a outras SMGs.

Espingarda tática

Espingarda tática (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Espingarda tática (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Como há espingardas demais nesta temporada (Espingarda, Espingarda de Carga e Espingarda de Ação por Alavanca), a Espingarda Tática, também uma das queridinhas dos jogadores, deixa o Fortnite. Ela é considerada uma das melhores escopetas do game, tendo um dano considerável, uma boa cadência de tiro e uma área de acerto grande.

Futuras novidades

Além disso, alguns usuários já encontraram nos arquivos do Fortnite referências a outras armas que vão chegar nesta Temporada 8 do Capítulo 2.

Duas já encontradas são Simbiontes Alienígenas do Venom e do Carnificina, dois vilões do Homem-Aranha que já estão disponíveis no game como skins (o segundo faz parte do Passe de Batalha da nova temporada). Isso nos leva a crer que, futuramente, ambos estarão presentes também no Mapa do Fortnite, como NPCs a serem enfrentados.

Além disso, ao longo da Temporada 8, ainda mais armas serão adicionadas ao Fortnite, já que a Epic Games está constantemente atualizando o game.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
Fortnite | Quem ou o que é o CUBO KEVIN? Entenda aqui!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário