Fortnite | Torres Tortas estão de volta no mapa!

Nesta terça-feira (18), Fortnite recebeu um patch trazendo novas criaturas e as Torres Tortas de volta para o mapa. Este local é um dos mais famosos e icônicos do jogo, uma cidade cheia de edifícios que, até hoje, estava escondida entre os pilares de gelo.

Esse fenômeno faz parte das estações do hemisfério norte, em que o Natal ocorre no inverno e é frequentemente associado com neve e frio. Com o fim do período de festas, porém, o frio se dissipa e em Fortnite, o gelo derreteu, revelando para os jogadores a amada cidade.

Fortnite Torres Tortas

A história das Torres Tortas

As Torres Tortas surgiram no primeiro mapa do jogo, durante o Capítulo 1 do game. Ao longo da história, as torres foram atingidas por um meteoro, criando uma enorme cratera no centro da cidade e destruindo um de seus edifícios, que então foi reconstruído e substituído por uma loja de artigos esportivos, apenas para ser destruído novamente por um terremoto.

Contudo, esses eventos não foram o fim das tragédias em Torres Tortas, que ainda foram atingidas por um vulcão em 2019, que varreu quase a cidade toda. Vale ressaltar que uma das únicas construções poupadas pelo vulcão foi justamente o edifício que, nos últimos eventos, havia sido o grande alvo. 

Em seguida, a cidade foi transformada com um aspecto futurista, e as Torres Tortas deram lugar às Torres Neo, encerrando sua participação no mapa do game.

Ponto de Interesse

Até hoje, nenhuma outra região de Fortnite ficou tão conhecida e popular quanto as Torres Tortas. O ponto sempre foi popular para iniciar o jogo, com diversos jogadores e lutas interessantes utilizando as variadas construções da cidade. 

Além disso, o cenário das Torres foi utilizado como meme em diversas redes sociais, e seu futuro era especulado e discutido pelos players, mantendo-as sempre relevantes dentro do jogo. 

Como exemplo dessa popularidade, os próprios jogadores organizaram um evento, por meio do Reddit, para celebrar o local e seu fim iminente. Para isso, todos os competidores deveriam pousar na cidade e destruir todos os edifícios, árvores e automóveis da cidade em conjunto. Ao final, todos deveriam dançar e celebrar a união da comunidade em torno de um objetivo comum.

Mais sobre o Patch 

Além da volta desse local tão icônico, o jogo também recebeu um novo tipo de criatura, chamada Klombo. Estes são animais gigantes, geralmente pacíficos (a não ser que sejam provocados), que caminham pela ilha e podem ser alimentados com Klomberries. Essas são pequenas frutas azuis, parecidas com amoras, que podem ser encontradas em arbustos espalhadas pelo mapa.

A partir dessa frutas, os players podem acalmar Klombos agressivos, e alimentar Klombos dóceis em troca de itens. Outra utilidade destes animais é como meio de transporte rápido, já que eles liberam jatos de ar por um espiráculo na cabeça, e o jogador pode utilizá-los para se lançar pelo céu . 

Infelizmente, nem tudo são flores para os brasileiros com essa atualização. Isso porque os jogadores encontraram um novo bug que faz todos os nomes do mapa aparecerem com seu nome em inglês. No caso das Torres Tortas, o local aparece como “Tilted Towers”, seu nome original. 

Quer saber mais sobre Fortnite? Então confira: Fortnite poderá ter Tartarugas Ninjas, indicam rumores

Fonte: Polygon

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário