Após tragédia em show, Epic remove gesto de Travis Scott da loja do Fortnite

Após a recente tragédia que aconteceu no Astroworld Festival de Travis Scott, a Epic Games removeu um gesto do trapper da loja do Fortnite.

Skin de Travis Scott no Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)
Skin de Travis Scott no Fortnite (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Às 21:00 da noite do último domingo (07), a Loja do Fortnite foi atualizada como acontece diariamente, e o gesto “Out West“, inspirado e com um trecho da música Out West, do trapper americano Travis Scott, chegou à loja. Porém, isso durou pouco tempo, pois instantes depois a Epic Games removeu não apenas o gesto Out West, mas toda a seção de ofertas diárias da loja.

Embora o motivo não tenha sido explicado, a remoção das Ofertas Diárias foi proposital. Ainda na noite de ontem, a Epic Games fez o seguinte anúncio em seu perfil oficial do Twitter voltado a atualizações sobre o status de Fortnite:

Em tradução direta, o comunicado da equipe do Fortnite diz o seguinte: “É sabido que a seção ‘Diária’ da Loja de Itens foi desabilitada. Isso foi intencional e a seção ‘Diária’ vai retornar à loja na próxima atualização“. A loja é atualizada sempre às 21:00 do Horário de Brasília.

Apesar do motivo da remoção não ter sido explicado, é impossível não associar a remoção à recente polêmica envolvendo Travis Scott. Na noite da última sexta-feira (05), aconteceu o Astroworld Festival, show do trapper americano que terminou em confusão e pisoteamento, com no mínimo 8 pessoas acabando mortas (incluindo uma criança de apenas 10 anos de idade) e mais de 300 feridas. E o pior de tudo: Travis deu continuidade ao show.

Por conta dessa tragédia e pela atitude do cantor, a comunidade de Fortnite, que conta com diversos itens cosméticos de Travis Scott (desde skins até acessórios para as costas, telas de carregamento e asa-deltas), passou a boicotar o cantor, recusando-se a usar os itens em questão e exigindo da Epic um reembolso gratuito.

Até o momento, a Epic Games não se pronunciou sobre o caso, nem mesmo confirmado ou não se essa foi realmente a razão de ter removido a seção de ofertas diárias da Loja do Fortnite.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário