Fortnite vai ganhar skin de Five Nights at Freddy’s, sugere vazamento

Segundo um recente vazamento de um dos mais famosos “leakers” do game, Fortnite vai ganhar uma skin de Five NIghts at Freddy’s, popular jogo de terror e sobrevivência independente.

O vazamento partiu de @Hypex, o “leaker” (“vazador”) mais famoso de Fortnite. Hypex é conhecido pelos vazamentos verdadeiros e precisos. Sendo, portanto, uma fonte segura para rumores sobre possíveis novidades do game.

Entenda o rumor

O rumor de que Fortnite faria uma colaboração com Five Nights at Freddy’s começou no dia 31 de janeiro, quando Hypex fez o seguinte tweet em seu perfil oficial:

No vídeo, Hypex comenta que encontrou uma skin escondida nos arquivos (ainda misteriosa) com o nome “FrenchFry”, ou seja, “BatataFrita”. Além disso, ele encontrou, também, o som de passos mecânicos, como você pode ouvir no vídeo que ele compartilhou.

Mas o que significa a skin se chamar ‘FrenchFry’ nos arquivos?

O nome “FrenchFry” pode não dizer muita coisa para você, mas convém lembrar que o jogo Five Nights at Freddy’s é ambientado em uma pizzaria chamada Freddy Fazbear. O nome, portanto, pode ser uma referência ao estilo de comida fast-food.

Além disso, quando as skins estão ainda criptografadas nos arquivos, elas aparecem com apelidos que remetem ao personagem. Além disso, a primeira letra do apelido criado pela Epic Games, empresa responsável por Fortnite, é sempre a mesma primeira letra do nome original do personagem ou da franquia.

Por exemplo, a skin em homenagem ao streamer e youtuber de Fortnite conhecido como “Ninja” apareceu nos arquivos do game primeiramente como “TourBus”, ou seja, “Ônibus de Turismo”. O termo, em si, pode não dizer muita coisa, mas a letra “T” e a letra “B” do nome dizem. Isso porque o nome verdadeiro de Ninja é “Tyler Blevins”.

Ninja Fortnite
Skin em homenagem a Tyler Blevins, o “Ninja” (Imagem: Divulgação/Epic Games)

O mesmo pode se aplicar à skin criptografada nos arquivos do game que aparece com o nome “FrenchFry”. As duas aparições da letra “F” podem ser justamente uma referência ao nome “Freddy Fazbear”, principal personagem do game e que justamente dá nome à pizzaria.

Outro personagem do game que começa com a letra “F” é “Foxy”. Alguns fãs estão especulando, portanto, que talvez a skin seja de Foxy, e não de Freddy. Entretanto, isso faria pouco sentido, já que seria muito mais interessante ter o principal vilão do game, ou seja, Freddy, em vez de outro personagem.

Um pouco mais sobre Five Nights at Freddy’s

Five Nights at Freddy’s é uma popular franquia de jogos de terror e sobrevivência. Ao todo, a franquia já conta com 10 jogos da série FNAF. Além disso, a franquia também já virou uma série de livros e há uma adaptação cinematográfica atualmente em desenvolvimento.

No primeiro FNAF, o jogador assume o controle de Mike Schmidt, um jovem que aceitou o trabalho de segurança noturno na pizzaria Freddy Fazbear. A pizzaria é conhecida por ter alguns bonecos mecatrônicos em formato de ursos de pelúcia.

Five Night at Freddy's
(Imagem: Reprodução/Five Nights at Freddy’s)

Na sua primeira noite, o personagem recebe uma gravação do antigo segurança, dizendo que os bonecos animatrônicos ficam ligados durante a noite. Isso porque, caso desligassem eles, os seus motores parariam de funcionar..

Ou seja, os bonecos ficam literalmente andando pela pizzaria à noite. E o pior: o antigo funcionário alerta a Mike que, caso um dos bonecos mecatrônicos encontrassem ele durante a noite, achariam que ele seria um deles, mas sem o revestimento de metal. E tentariam revesti-lo com as partes mecânicas. O que não seria nem um pouco agradável para Mike.

E é aí que o jogador precisa garantir que Mike sobreviva durante cinco noites como segurança da pizzaria Freddy Fazbear (daí o nome, “Five Nights at Freddy’s).

E você, o que achou desse rumor de que Fortnite vai ganhar uma skin de Five Nights at Freddy’s? Gostou? Pretende comprá-la caso ela chegue à Loja do Fortnite? Pois conta para a gente aí nos comentários! 😉

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário