Free Fire | 19ª Temporada das Ranqueadas termina nesta sexta-feira (26)

Na madrugada desta sexta-feira (26), termina a 19ª Temporada das Ranqueadas de Free Fire. Alguns instantes depois, às 04:00 da manhã, começa a 20ª Temporada das Ranqueadas do game.

A atual temporada começou no dia 23 de dezembro de 2020. Cada temporada tem duração de dois meses. E é justamente nesta sexta-feira que a mudança de temporada vai acontecer.

A mudança reseta a pontuação obtida ao longo da atual temporada de todos os jogadores. A mudança, entretanto, é apenas na ranqueada tradicional. Ou seja, ela não afeta, por exemplo, o Contra Squad Ranqueado.

Não haverá uma atualização na sexta-feira para simbolizar a mudança de temporada. Ou seja, você não vai precisar baixar nenhum arquivo para ter acesso à nova temporada das ranqueadas.

Mudança nas patentes de todos os jogadores

Na transição entre uma temporada e outra, as pontuações dos jogadores são resetadas, de modo que as patentes deles também mudam.

Isso não significa, entretanto, que você vai necessariamente voltar para a patente mais baixa. Isso porque o seu desempenho ao longo da temporada determina a patente a partir da qual você vai começar a próxima temporada.

O esquema do reset é o seguinte:

Mudança de temporada das ranqueadas do Free Fire
(Imagem: Reprodução/Garena)

Por exemplo, se você fez entre 1601 e 2100 pontos de rank na 19ª Temporada das Ranqueadas de Free Fire, ficando entre as patentes Ouro I e Ouro IV, você vai começar a 20ª Temporada das Ranqueadas com 1350 pontos, ou seja, na patente Prata I.

Esse é um modo que a Garena, empresa responsável pelo Free Fire, encontrou para balancear a classificação das partidas ranqueadas.

Como subir de patente no Free Fire?

Para subir de patente no Free Fire, basta que o jogador seja ativo nas Partidas Ranqueadas do game. Ao longo das partidas, os players vão acumulando pontos por eliminação, dano causado, companheiros revividos, colocação entre os primeiros colocados etc.

Ao todo, há 6 patentes no sistema ranqueado de Free Fire: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre. Além disso, os 300 melhores jogadores de cada região integram uma patente à parte: a patente “desafiante”.

Cada patente tem, também, uma subdivisão. Por exemplo, a patente bronze possui as divisões Bronze I, Bronze II e Bronze III. Apenas depois de passar do Bronze III é que o jogador avança para Prata I.

Free Fire
(Imagem: Divulgação/Garena)

Além disso, ao avançar de uma patente a outra, o jogador também recebe recompensas. Por exemplo, ao alcançar o rank Ouro IV, o jogador recebe 2.000 moedas, 2 airdrops, 2 mapas do tesouro e 110 ranks de tokens.

Se você, portanto, é jogador de Free Fire, aproveite o começo da 20ª Temporada das Ranqueadas para subir rapidamente de patente e conseguir recompensas maiores ao término dela!

Mas e aí, está animado para o início de mais uma Temporada de Ranqueadas de Free Fire? Que patente você alcançou na atual temporada? E que patente pretende alcançar na próxima? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário