Free Fire – Conheça o personagem Skyler e o Projeto Cobra

Free Fire, o battle royale da Garena, trouxe nesta quinta uma nova atualização ao jogo, que foi chamada de Iniciativa Cobra. A empresa trouxe uma extensa lista de novos itens, novos recursos e algumas alterações no jogo, além de ter anunciado um novo personagem. O evento de lançamento do patch ocorrerá entre 4 e 8 de fevereiro.

Esse novo personagem, denominado Skyler, se baseia no cantor e ator vietnamita Son Tùng M-TP. Ele já recebeu um trailer, que você pode conferir aqui . Além disso, o cantor também lançou uma música oficial para a colaboração, onde o personagem também pode ser visto. Veja a música aqui

Quando estiver jogando com Skyler, o player pode utilizar sua habilidade exclusiva, denominada Quebradeira, que tem elementos tanto ativos quanto passivos. 

Da parte ativa, o player pode disparar uma onda sônica que ataca as paredes de gel dos inimigos. Essa onda tem um alcance de 100 de metros e atinge até cinco paredes na área. Ao mesmo tempo, quando acertar uma parede, o jogador recebe um bônus de aumento na velocidade de cura

Além disso, como o elemento passivo da habilidade, toda vez que uma parede de gel for colocada, o jogador se cura

A colaboração é muito bem vinda para o jogo, já que traz novo conteúdo e divulgação, o que mantém a comunidade interessada. Também é importante ressaltar que o jogo tem uma grande base de player no país de Son Tùng M-TP, o Vietnã. 

Outras adições da atualização

A atualização “Iniciativa Cobra” trouxe diversas outras novidades, como uma nova temporada para o modo de jogo Contra Squad ranqueado. Ela traz, como item especial da temporada 5, a arma MP5 dourada

Essa temporada estará disponível de 05 de fevereiro a 14 de abril.

Uma das adições mais interessantes da atualização é o Mini drone, um objeto utilitário que pode escanear a área e detectar inimigos próximos, evitando que o player encontre surpresas indesejadas. 

Outra novidade dessa atualização é o Ponto de Reviver (disponível apenas no modo clássico casual). Essa área, presente em locais expostos, pode ser capturada pelos jogadores e utilizada para reviver seu Squad. Porém, os inimigos serão avisados da tentativa de capturá-la, então use-a com cautela.

Há também o Cartão de Reviver, um item que pode ser comprado na máquina de vendas para trazer seus companheiros de volta para a partida. 

A atualização traz também uma nova arma para o jogo, a MAG-7. Ela é uma shotgun com poder para ataque de curta e média distância e possui alta cadência de tiros, o que a torna mais ágil que a maioria das armas na sua classe. 

Ainda sobre armas, há balanceamento de diversas delas, algumas melhoradas e outras “nerfadas” . As armas alteradas são: a Groza, a SVD, a M249, a UMP, a Carapina, a PARAFAL, a M1887, a M1014 e, por fim, a Vector. As novas especificações de cada arma podem ser encontradas no site da Garena.

Outra importante seção do patch é a parte social. Agora, é possível agendar uma partida com amigos que já estão no meio de uma batalha, e criar um lobby de equipe. Além disso, está disponível uma rede de contatos e a possibilidade de adicionar preferências de jogo no perfil para encontrar jogadores que queiram jogar do mesmo jeito. 

Feedback dos jogadores

É interessante também destacar que a Garena dá ouvidos ao feedback da comunidade. Isso porque, nesta atualização, dois apelos dos jogadores foram atendidos. 

O primeiro é a questão da loja do Contra Squad, que desde a temporada 4 recebeu reclamações por ter poucas armas. Agora, cada mapa trará um conjunto diferente de armas, permitindo que o jogador encontre suas armas favoritas também nesse modo de jogo. 

O segundo apelo atendido foi o da “olhadinha”. Há tempos a dificuldade de encontrar inimigos enquanto está correndo é uma reclamação dos players. Agora, a Garena incluiu um recurso denominado “olhadinha”, que permite que você olhe ao seu redor, girando a câmera em 360 graus, enquanto corre

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário