Free Fire – Quanto ganha um jogador profissional?

O FPS mobile da Garena é uma febre em muitos lugares do mundo, sendo o Brasil um dos principais. Não só pela facilidade de jogar em qualquer dispositivo, mas também pela grande chance de se tornar um dos profissionais e ainda fazer uma grana boa com isso.

E o jogo é tão grande atualmente que não somente os jogadores profissionais fazem dinheiro e desenvolvem uma carreira ao redor do jogo. Streamers de plataformas importantes estão conseguindo audiências recorde transmitindo partidas.

Além disso, a Garena, juntamente os investidores e os patrocinadores do Free Fire têm apostado cada vez mais alto nos campeonatos locais com premiações em dinheiro que podem chegar à casa dos milhões.

Dificuldades do Jogador Profissional de E-sports

Se tem uma carreira que podemos dizer que é difícil é a dos jogadores profissionais. Mas apesar do que se pode imaginar, o primeiro impedimento sempre está dentro de casa, nos olhos de pais que não entendem e desvalorizam essa escolha.

Muitos dos jogadores mais importantes de e-spois já consolidados como CS:GO e League of Legends, por exemplo, ressaltam a dificuldade de iniciar uma carreira em uma área extremamente desconhecida e sem o suporte dos pais ou familiares.

Mas a esperança é que ao longo dos anos, e isso já está rolando, as pessoas começarão a ver os e-sports de forma diferente. Os números não deixam de impressionar, pois os games digitais são a última febre e estão crescendo cada vez mais, dando cada vez mais dinheiro e oportunidade, e são a carreira dos sonhos de muita gente que algumas décadas atrás talvez estivesse sonhando em jogar futebol profissionalmente.

Enfim, com o tempo e com os cada vez mais comuns casos de sucesso de jogadores profissionais, logo toda uma geração pode acabar mudando o jeito de pensar em jogos digitais que se tornaram mais que só jogos.

Quanto ganha um jogador profissional de Free Fire?

Para se tornar um jogador profissional de Free Fire, ou de qualquer jogo competitivo, primeiro é necessário fazer parte de um time profissional. Isso geralmente acontece por meio de seleções que vão “peneirando” os participantes.

Essa peneira então leva aos melhores jogadores com habilidade bruta, que vão depois para uma fase de seleção com entrevista e práticas em time, para saber se é alguém que vai se adequar ao trabalho em equipe e às estratégias de jogo.

Os times profissionais geralmente são organizações que utilizam do dinheiro de patrocínios para pagar pela performance dos seus jogadores. Entre os times brasileiros e internacionais do Free Fire o salário mais comum para os players varia entre R$ 4.000 e R$ 12.000.

Não é uma grana infinita mas é um valor muito bom, ainda mais se levarmos em consideração a situação da economia nos últimos tempos. Essas posições em times profissionais atraem jogadores muito bons e muito habilidosos.

Quanto pode ganhar um jogador de Free Fire?

E se você não está muito afim de virar um jogador profissional de Freefas para descolar umas notas fica ligado que a Garena promove uma porrada de eventos e competições com prêmios em dinheiro.

Os campeonatos amadores são abertos a todos os jogadores e rendem prêmios de até 70 mil reais. E isso reflete muito a popularidade do jogo. Alguns anos atrás os prêmios dos campeonatos casuais não passavam dos 3 mil.

E presta atenção que se você pretende se tornar um jogador profissional, os campeonatos amadores estão entre as melhores formas de garantir notoriedade no âmbito profissional do game. 

Pode-se considerar que esse tipo de evento, se você garantir que leva o prêmio, abre as portas do universo profissional do Free Fire. Os campeonatos acontecem sempre e são transmitidos pelos principais streamers do game, ou seja, garante uma visibilidade enorme.

Ficou alguma curiosidade? Comenta aí embaixo e não esquece de conferir os outros artigos do site..

Luiz Torrens
Jornalista, Roteirista e principalmente criador de histórias. Apaixonado por games e tecnologia.

Deixe seu comentário

5 × um =