Free Fire World Series 2021 | Garena anuncia mundial de FF em Singapura

Nesta sexta-feira (19), a Garena anunciou a volta do Free Fire World Series, o Campeonato Mundial de Free Fire, previsto para acontecer em Singapura em maio de 2021 e com premiação de USD$ 2,000,000.

A Garena cancelou diversos campeonatos de Free Fire ao longo de 2020 e no começo de 2021 por conta da atual pandemia de Covid-19. Muitos deles passaram do formato presencial para o formato virtual, o que quebra um galho, embora não tenha a mesma emoção.

O primeiro (e único até então) Campeonato Mundial de Free Fire aconteceu em novembro de 2019, na cidade do Rio de Janeiro. A equipe do Corinthians venceu a primeira edição e detém o título até hoje, já que a edição de 2020 não aconteceu.

Free Fire
Free Fire, popular Battle Royale mobile da Garena (Imagem: Divulgação/Garena)

O Free Fire World Series 2021, ao que tudo indica, vai acontecer presencialmente em Singapura, cidade-estado asiática localizada ao sul da Malásia. A premiação será de USD$ 2,000,000 (o equivalente a quase RS$ 11,000,000), a maior premiação da história do Free Fire.

Não está claro, entretanto, se apenas os jogadores vão se reunir presencialmente ou se o público poderá assistir ao evento também no local. Afinal, embora a vacinação já tenha começado em diversos países, a pandemia ainda parece longe de acabar.

Como vai funcionar o Campeonato Mundial de Free Fire?

Ao todo, 22 times, de 14 regiões do mundo, vão disputar pelo título de campeão do mundo de Free Fire.

As regiões são as seguintes: Brasil, América Latina, Europa, Singapura, Malásia, Indonésia, Tailândia, Vietnã, Índia, Rússia, Oriente Médio, Norte da África, Paquistão, Bangladesh, Taiwan e “MCP” (Malásia, Camboja e Filipinas).

O Brasil está como uma categoria à parte, e não como parte da América Latina. Isso porque o cenário competitivo de Free Fire no país é muito grande. Com tantas equipes profissionais, a Garena optou por separar o Brasil do restante da América Latina. As duas equipes mais bem posicionadas de cada região vão disputar o mundial.

Confira abaixo como vai funcionar o esquema de classificação:

Free Fire - Tabela de classificação do Mundial de Singapura 2021
Tabela de classificação do Mundial de Free Fire de Singapura 2021 (Imagem: Divulgação/Garena)

O campeonato vai ser disputado em duas etapas: uma fase classificatória e uma fase final. O primeiro e segundo colocados na fase classificatória avançam para a fase final, que já possui algumas equipes pré-classificadas.

A final será dividida em 6 partidas de Battle Royale, alternando entre três dos mapas disponíveis de Free Fire: Bermuda, Purgatório e Kalahari. A pontuação de cada equipe será definida de acordo com o desempenho dela em cada partida.

No final, a equipe que mais pontuar na soma de todas as seis partidas recebe portanto o título de Campeã Mundial de Free Fire 2021.

Quando vai acontecer o Mundial de Free Fire?

O Campeonato Mundial de Free Fire (Free Fire World Series 2021) vai acontecer entre os dias 22 e 29 de maio de 2021. Como comentamos, o evento presencial acontecerá na cidade-estado de Singapura.

As classificatórias começam no dia 22 de maio. Já a final começa no dia 29 de maio de 2021, um sábado. Os horários das partidas ainda não foram divulgados.

Free Fire - World Series de Singapura
Pôster de divulgação do World Series de Free Fire em Singapura (Imagem: Divulgação/Garena)

E como fica a pandemia de Covid-19?

Essa é uma dúvida com a qual muitos dos jogadores ficaram: e como fica a pandemia de Covid-19 nessa história? Afinal, eventos presenciais geralmente atraem milhares e milhares de espectadores.

Entretanto, a Garena garantiu que seguirá todas as recomendações médicas e sanitárias para a realização do evento. Como o evento vai acontecer em Singapura, a empresa vai portanto levar em consideração as regras e medidas definidas pelo próprio país.

Embora a Garena já tenha confirmado o evento, ela pode cancelar o campeonato a qualquer momento caso o ritmo de vacinação não aumente no mundo. Afinal, jogadores de todos as regiões do mundo vão precisar viajar para se encontrar em Singapura.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: DoteSports

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário