Free Fire | Veja os torneios de Free Fire da NFA programados para 2021!

Se você é jogador de Free Fire e gosta de acompanhar o cenário competitivo do game, prepare-se: os torneios oficiais da National Free Fire Association (NFA) deste ano de 2021 já vão começar!

Apesar do nome em inglês, a NFA é uma associação brasileira, inspirada em associações americanas como a NBA e a NFL. Ela nasceu como uma forma de incentivar a consolidação e a expansão do cenário competitivo de Free Fire no Brasil.

Atualmente, a Liga NFA é o maior campeonato independente de Free Fire do Brasil e do mundo. O que é um feito e tanto, já que a NFA promove campeonatos desde 2019. Ou seja, ainda é uma associação relativamente recente, mas com uma base já bem consolidada.

NFA Free Fire
(Imagem: Reprodução/National Free Fire Association)

No ano passado, entretanto, um dos torneios envolveu uma polêmica de banimentos. Isso porque diversos jogadores foram banidos durante a Copa NFA sob a acusação de uso de programas ilegais para melhorar o desempenho. Isso gerou bastante dúvida no público em relação à continuidade da associação e dos torneios promovidos por ela.

Entretanto, a NFA já confirmou que, neste ano de 2021, promoverá uma série de torneios de Free Fire. O que mostra que não apenas o game segue firme e forte, ganhando cada vez mais jogadores, mas também a associação.

Calendário de Torneios de Free Fire da NFA para 2021

Confira a seguir os torneios de Free Fire da NFA que vão acontecer neste ano de 2021 e já marque no calendário para não perder nenhum deles!

  • Janeiro: NFA Legends e NFA Ultimate
  • Fevereiro: NFA Legends, NFA Ultimate e NFA Division
  • Março: Liga NFA e NFA Division
  • Abril: Liga NFA e NFA Division
  • Maio: Liga NFA e NFA Challenge
  • Junho: NFA Feminina

A NFA Legends já está rolando, aliás. O primeiro torneio do ano da NFA começou no último sábado (09).

Conheça cada um dos torneios da NFA

Confira a seguir um pouco sobre os torneios da National Free Fire Association e saiba o que esperar de cada um deles.

NFA Legends

O NFA Legends, que já começou no último sábado (09), é um torneio que coloca frente a frente os principais influenciadores digitais de Free Fire. Ou seja, principalmente youtubers e streamers.

Geralmente, o torneio traz 24 times, cada um deles encabeçado pelo influenciador, que deve convidar outros quatro convidados de sua escolha. Algumas disputas são realizadas até que reste apenas 12 times, que se enfrentam na grande final.

NFA Ultimate

Já o NFA Ultimate, caso siga o modelo das edições anteriores, é um torneio cujo principal objetivo é o de arrecadar dinheiro para alguma ONG. Na edição de 2020, a ONG ajudada foi a Ação da Cidadania, que ajuda pessoas em situação de rua. Ainda não se sabe a se a ONG ajudada em 2021 vai ser a mesma ou outra.

O torneio NFA Ultimate tem em média nove dias de duração e 16 times convidados. Os times se enfrentam no modo Contra Squad (4×4) em um mapa reduzido.

Liga NFA

A Liga NFA é a liga principal da associação. Ela é a que tem mais visibilidade e que distribui prêmios maiores em dinheiro. Um dos diferenciais dela em relação a outras ligas é o fato de ela ocorrer por meio de emuladores, diferentemente dos torneios oficiais da Garena.

NFA Division

A NFA Division é um torneio que garante acesso à Liga NFA, principal competição da associação, a seis times. O torneio é composto pelos seis vencedores da NFA Challenge mais seis times convidados.

NFA Challenge

O NFA Challenge é o torneio da NFA voltado e aberto à comunidade em geral de Free Fire. São abertas em média 3000 vagas para que qualquer jogador possa disputar e mostrar seu valor.

Ao final, seis times são classificados para a NFA Division, torneio no qual os times jogarão com outros seis times convidados visando conseguir, assim, uma vaga na Liga NFA, o torneio principal da NFA.

NFA Feminina

Por fim, a NFA Feminina é um campeonato exclusivo para jogadoras femininas de Free Fire. Este torneio visa dar mais visibilidade à comunidade feminina do Free Fire, muitas vezes excluída dos torneios oficiais.

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário