Friends vai sair da Netflix e se tornar exclusivo do HBO Max? – Veja aqui!

Recentemente, noticiamos que os filmes da franquia Harry Potter haviam saído definitivamente do catálogo da Netflix. Agora, um novo rumor assusta fãs de outra franquia de sucesso: a saída da série Friends da Netflix, série que também pode se tornar exclusiva do HBO Max.

Isso porque, assim como Harry Potter, a série Friends é propriedade da Warner Bros. Acontece que a Warner Media, responsável pelo estúdio Warner Bros, também é proprietária do canal HBO.

Motivo de Friends estar saindo da Netflix

Em maio deste ano, a Warner Media lançou nos Estados Unidos o HBO Max, seu serviço de streaming. E é claro que a Warner, que não é boba nem nada, vai tornar suas produções exclusivas de seu novo serviço de streaming.

É, por exemplo, o que a Disney fez com suas produções antes de lançar o Disney Plus no Brasil. Só para você ter ideia, mais de 50 títulos Disney foram removidos do catálogo do Prime Video em outubro.

Série Friends
(Imagem: Divulgação/Warner Bros. Television)

Além disso, foi por essa mesma razão que no começo desse mês de novembro os títulos da franquia Harry Potter deixaram o catálogo da Netflix: porque a Warner não pretende mais renovar os contratos com outros serviços de streaming. Assim, quando a Warner Media lançar o HBO Max no Brasil, a empresa já vai poder incluir todos os seus títulos no novo streaming.

E é muito provavelmente o que vai acontecer com a série Friends, produzida pela Bright/Kauffman/Crane Productions e pela Warnes Bros. Television. Assim que o contrato que a Warner tem com a Netflix a respeito dos direitos de reprodução da série Friends acabar, ela provavelmente vai deixar o catálogo da Netflix.

Outras séries que pertencem à Warner

Além disso, diversas outras séries, que hoje estão espalhadas por vários serviços de streaming, também são propriedades da Warner Bros. Confira a seguir algumas delas:

  • Arrow
  • Friends
  • Gossip Girl
  • Gotham
  • Smallville
  • Supernatural
  • The Big Bang Theory
  • Um maluco no pedaço
  • Dois homens e meio
  • Diários de um vampiro

Fora, é claro, as séries do próprio canal HBO, como Game of Thrones, West World, Chernobyl etc.

Isso significa que todas estas séries vão deixar os demais serviços de streaming para se tornar exclusivo do HBO Max? Muito provavelmente. Entretanto, nenhum serviço de streaming se pronunciou sobre isso. Mas é bom você já maratonar estas séries o quanto antes!

Além disso, a Warner Bros também é proprietária de diversos filmes de sucesso. Como, por exemplo, os filmes do universo da DC Comics, a série Matrix, O Iluminado etc.

Ou seja, o HBO Max tem tudo para ter um lançamento bombástico no Brasil. Talvez inclusive mais forte que o do próprio Disney Plus, que foi lançado no Brasil no dia 17 de novembro.

Lançamento do HBO Max no Brasil

Ainda não há previsão de quando vamos ter acesso ao HBO Max no Brasil. Tudo o que sabemos é que a Warner Media pretende lançá-lo no país em 2021. Também não sabemos, por exemplo, quanto ele vai custar.

Entretanto, a HBO não é muito conhecida pelos preços competitivos. É difícil de acreditar que o HBO Max vai chegar no Brasil com um preço semelhante ao do Disney Plus, que tem uma assinatura mensal de apenas R$ 27,90.

HBO Max
(Imagem: Divulgação/Warner Media)

Mas a qualidade do catálogo pode fazer com que o HBO Max realmente bata de frente com o Disney Plus e com outros serviços de streaming. Ele pode inclusive ameaçar a soberania de serviços como a Netflix e o Prime Video, que ainda reinam como os mais populares no país.

Fique tranquilo que assim que a Warner Media Entertainment divulgar mais informações sobre o lançamento do HBO Max no Brasil nós vamos noticiar aqui no Tech News Brasil!

E aí, o que você achou da possibilidade de Friends sair da Netflix e se tornar exclusiva do HBO Max? Você assinaria o HBO Max, ou acha que é muito serviço de streaming no mercado hoje em dia? Conta para a gente aí nos comentários! 😉

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar