FromSoftware: 30% da criadora de Elden Ring pertence agora a estas duas empresas

FromSoftware, desenvolvedora de Elden Ring, teve 30% comprado por duas empresas; confira os detalhes aqui no Tech News!

Nessa terça-feira (31), foi divulgado que duas empresas, a Sony e a Tecent, adquiriram um total de 30% da desenvolvedora FromSoftware, criadora de franquias como Dark Souls, Bloodborne, Sekiro e Elden Ring, um dos maiores lançamentos de 2022.

Veja a seguir os detalhes da divisão de quase um terço da desenvolvedora entre a empresa japonesa (Sony) e o conglomerado chinês (Tecent).

FromSoftware tem cerca de um terço das suas ações dividas

Nessa terça-feira a Corporação Kadokawa, empresa proprietária da FromSoftware, anunciou recentemente que que a Sony e a Tecent compraram um total de 30% das ações da criadora de Elden Ring e da franquia Dark Souls, com a Sony possuindo 14% e a Tecent possuindo 16%.

FromSoftware: 30% da criadora de Elden Ring pertence agora a estas duas empresas (Imagem: Reprodução/ FromSoftware)
FromSoftware: 30% da criadora de Elden Ring pertence agora a estas duas empresas (Imagem: Reprodução/ FromSoftware)

Atualmente, a Corporação Kadokawa ainda possui o maior número de ações da desenvolvedora, com cerca de 70% de todas as ações. Essa não é a primeira vez que a Sony e a Tecent compram parte da FromSoftware; afinal, ambas as empresas são investidoras da desenvolvedora e já compraram ações dela no passado.

Os motivos por trás da aquisição das ações

Embora os jogos da FromSoftware façam bastante sucesso, a empresa ainda dependia muito de publicadoras e outras empresas maiores para fazer com que os seus jogos tivessem um grande alcance no mercado.

Agora, é esperado que o dinheiro que a desenvolvedora conseguiu com as vendas das suas ações para a Sony e a Tecent faça com que ela tenha mais independência ao divulgar os seus jogos.

Esse não é o único motivo da compra das ações, pois Elden Ring foi um dos maiores sucessos da FromSoftware dos últimos tempos, e a desenvolvedora disse alguns meses atrás que gostaria de ver o título crescer ainda mais, tornando-se maior do que um simples jogo. Com isso, a FromSoftware poderá utilizar a venda das suas ações para se beneficiar e financiar outros trabalhos, como uma DLC para Elden Ring e até mesmo outros jogos.

Além disso, a Sony e a Tecent também poderão se beneficiar com isso, pois, como as ações compradas dão acesso a parte dos direitos de franquias como Dark Souls e do próprio Elden Ring, poderemos ver ambas as empresas produzindo trabalhos das duas franquias no futuro.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Esses 15 jogos da Ubisoft terão seus servidores desligados amanhã

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário