Fuja | 10 Filmes para quem gostou do suspense da Netflix

"Fuja", estrelado por Sarah Paulson, tem sido um sucesso absoluto desde que estreou na Netflix. Confira outros filmes parecidos!

Desde que estreou na Netflix, ainda no início do mês, o suspense “Fuja”(Run), estrelado por Sarah Paulson (American Horror Story; Oito Mulheres e um Segredo), tem estado na lista de produções mais assistidas do país. Atualmente, mesmo tendo mais de uma semana da estreia, o longa ocupa a 3ª posição do Top 10 brasileiro, ficando atrás apenas de “Esquadrão Trovão”, novo filme de super-heróis do streaming, e “Hacker”, filme de 2015 estrelado por Chris Hermsworth.

No enredo em questão, Paulson interpreta Diane, uma mãe solteira que educou sua filha, Chloe, em casa. Com inúmeras doenças (paralisia, diabetes e outras), a adolescente vive em uma cadeira de rodas, mas passa a questionar sua realidade a partir do momento que nota um comportamento da mãe. Com um clima pesado de suspense, o longa se desenrola enquanto Chloe descobre verdades cada vez mais sombrias sobre seu passado e sobre o que sua mãe é capaz de fazer.

Para você, que já assistiu “Fuja” e gostou do estilo do filme, nós separamos outros dez títulos imperdíveis para que conheça. Todos eles acabam tendo relação com a trama da história ou ao estilo de narrativa adotado por Annesh Chaganty, que assina a direção de “Fuja”. Confira:

Precisamos falar sobre o Kevin

Sinopse oficial: Eva nunca quis ser mãe e por isso tem uma relação complicada com seu filho Kevin. Agora, o adolescente está preso por ter sido o responsável por uma tragédia, e Eva tenta lidar com a sensação de responsabilidade pelo que aconteceu.
Elenco Principal: Tilda Swinton, John C. Reilly, Ezra Miller
Direção: Lynne Ramsay
Ano de Lançamento: 2012

Paranóia

Sinopse oficial: Um rapaz sofre com a perda do seu pai e recebe prisão domiciliar depois de um ataque de fúria na escola. Em casa, ele passa a observar um vizinho e suspeita que ele seja um assassino.
Elenco Principal: Shia LaBeouf, Carrie-Anne Moss, David Morse
Direção: D.J. Caruso
Ano de Lançamento: 2007

A Garota no Trem

Sinopse oficial: Rachel, uma alcoólatra desempregada, sofre pelo seu divórcio recente. Todas as manhãs ela viaja de trem de Ashbury a Londres, fantasiando sobre a vida de um jovem casal que vigia pela janela. Certo dia ela testemunha uma cena chocante e mais tarde descobre que a mulher está desaparecida. Inquieta, Rachel recorre a polícia e se vê completamente envolvida no mistério.
Elenco Principal: Emily Blunt, Rebecca Ferguson, Haley Bennett
Direção: Tate Taylor
Ano de Lançamento: 2016

Corra!

Sinopse oficial: Chris é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose. A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que a família esconde algo muito mais perturbador.
Elenco Principal: Daniel Kaluuya, Allison Williams, Catherine Keener
Direção: Jordan Peele
Ano de Lançamento: 2017

Hush: A Morte Ouve

Sinopse oficial: A autora Maddie Toung vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, se colando em um mundo de total silêncio.Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.
Elenco Principal: Kate Siegel, John Gallagher Jr., Michael Trucco
Direção: Mike Flanagan
Ano de Lançamento: 2008

O Quarto de Jack

Sinopse oficial: Joy e seu filho Jack vivem isolados em um quarto. O único contato que ambos têm com o mundo exterior é a visita periódica do Velho Nick, que os mantém em cativeiro. Joy faz o possível para tornar suportável a vida no local, mas não vê a hora de deixá-lo. Para tanto, elabora um plano em que, com a ajuda do filho, poderá enganar Nick e retornar à realidade.
Elenco Principal: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen
Direção: Lenny Abrahamson
Ano de Lançamento: 2016

O Jardim dos Esquecidos

Sinopse oficial: Após a morte do pai, os filhos são obrigados a ficarem escondidos no sótão da mansão dos avós para que a mãe possa ficar com a fortuna da família. Com o passar dos anos, o passado sórdido da família faz com que eles busquem conforto uns nos outros.
Elenco Principal: Heather Graham, Ellen Burstyn, Kiernan Shipka
Direção: Deborah Chow
Ano de Lançamento: 2014

Emelie

Sinopse oficial: Um casal quer ter uma noite romântica para comemorar seu aniversário de casamento, e para isso contratam uma babá para cuidar de seus filhos durante a grande noite. O problema é que Anna, aparentemente gentil e super carinhosa com as crianças, tem intenções macabras e perigosas para aquela noite.
Elenco Principal: Sarah Bolger, Carly Adams, Thomas Bair
Direção: Michael Thelin
Ano de Lançamento: 2016

Buscando…

Sinopse oficial: Após uma jovem de 16 anos desaparecer, seu pai David Kim pede ajuda às autoridades locais. Sem sucesso, após 37 horas, David decide invadir o computador de sua filha para procurar pistas que possam levar ao seu paradeiro.
Elenco Principal: John Cho, Debra Messing, Michelle La
Direção: Aneesh Chaganty
Ano de Lançamento: 2018

O Homem Invisível

Sinopse oficial: Em O Homem Invisível, quando o ex abusivo de Cecilia tira a própria vida e deixa sua fortuna, ela suspeita que a morte dele tenha sido uma farsa. Como uma série de coincidências se torna letal, Cecilia trabalha para provar que está sendo caçada por alguém que ninguém pode ver.
Elenco Principal: Elisabeth Moss, Oliver Jackson-Cohen, Harriet Dyer
Direção: Leigh Whannell
Ano de Lançamento: 2020

E você? Já assistiu “Fuja” na Netflix? Tem alguma outra recomendação para quem curtiu o suspense? Não se esqueça de compartilhar conosco em nossas redes sociais, e fiquem ligados aqui no site para mais novidades sobre o streaming!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário