Função silenciar vídeos e importação de figurinha chegam ao WhatsApp

O WhatsApp começou a liberar em alguns smartphones Android a função silenciar vídeos antes de compartilhá-los. Outro recurso que chega tanto para smarts Android quanto iPhones é a importação de figurinhas animadas.

Com isso, o app agora permite que os usuários possam importar novas figurinhas de aplicativos de terceiros. As versões compatíveis com a funcionalidade são a 2.21.40 no iOS e a 2.21.5.6 no Android. Saiba mais!

Função silenciar vídeos
Função silenciar vídeos chega ao WhatsApp (Imagem: Reprodução / Flickr)

Função silenciar vídeos no WhatsApp

Aguardada por muitos usuários, a função silenciar vídeos antes de compartilhar o arquivo teve seus primeiros testes no mês passado.

Isto é, alguns desenvolvedores do Facebook iniciaram os testes da funcionalidade antes que ela chegasse ao app no Android.

Ou seja, por agora, nem todos os smartphones vão contar com a atualização. Entretanto, espera-se que a novidade chegue para quase todos os usuários ao longo das próximas semanas.

Além disso, vale destacar que a função silenciar vídeos no app ainda está limitada ao Android. Não há previsão de lançamento do recurso para o iOS. Da mesma forma, usuários do aplicativo para Windows 10 ou versão web para navegador também não contam com a atualização.

Função silenciar no WhatsApp: como usar? (Imagem: Reprodução / WhatsApp)

Função silenciar vídeos: como usar

Em primeiro lugar, para usar a função silenciar vídeos no WhatsApp, é preciso manter o app sempre atualizado na última versão.

Assim, para saber se o recurso está disponível, é só fazer upload de um vídeo em seu Status. Em seguida, veja se o ícone de alto-falante aparece logo embaixo da barra de edição, no topo da tela do smartphone.

Logo depois, para desativar o som, você só precisa pressionar o ícone, fazendo com que o alto-falante fique ‘cortado’.

WhatsApp permite importar figurinhas animadas

Outra novidade que chega ao aplicativo de mensagens é a possibilidade de importar figurinhas animadas. O recurso, antes limitado às opções do próprio app, agora permite que o usuário salve stickers de terceiros.

Apesar de ser uma novidade ainda limitada a três países – Brasil, Índia e Indonésia – a tendência é que ela chegue aos usuários de outros países em breve.

De acordo com a WABetaInfo, o app Sticker Maker, usado para criar e importar figurinhas para o WhatsApp, terá suporte para figurinhas animadas.

Da mesma forma, você também pode enviar as figurinhas salvas ou criadas diretamente para o WhatsApp. Contudo, o recurso ainda está limitado para um tipo específico de figurinha.

Isto é, só é possível encaminhar um pacote de stickers estáticos ou animados, nunca ambos no mesmo pacote. Caso isso seja feito, o app emite um aviso de erro.

Vale destacar que o Sticker Maker é gratuito e está disponível tanto para Android quanto para iOS (iPhone).

Outras novidades para o app de mensagens

Mas não são apenas esses dois recursos que chegam ao WhatsApp. Como já noticiado anteriormente aqui no site, o aplicativo vem trabalhando no acesso simultâneo de contas.

Ou seja, com as futuras atualizações, o usuário poderá logar em sua conta do WhatsApp em mais de um dispositivo. Ainda em modo beta, o recurso vem sendo testado para a versão Android do app de mensagens.

Ao que tudo indica, o recurso permite que o usuário vincule mais de um dispositivo à conta, sem a necessidade de deletar seu login de um smartphone para acessá-lo em outro.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário