Funções de segurança do Signal: conheça as principais

As funções de segurança do Signal são um dos principais motivos para o recente sucesso do aplicativo de mensagens.

Isto é, com a debandada que acontece no WhatsApp em razão da mudança em seus termos de privacidade, o Signal se tornou a opção preferida de muitos usuários. E isso acontece especialmente pela segurança oferecida pelo app.

Mas você sabe quais as principais funções de segurança do Signal? Confira neste artigo algumas delas!

funções de segurança do Signal
Funções de segurança do Signal: conheça as principais (Imagem: Reprodução)

As funções de segurança do Signal

Desenvolvido justamente para garantir uma segurança maior nos dados e privacidade dos usuários, o Signal ganhou força nas últimas semanas.

Diante de um cenário onde o tema está cada vez mais relevante, as opções de apps que apostam nessa segurança de fato devem receber mais atenção.

Assim, com foco em privacidade, as funções de segurança do Signal fazem do aplicativo um dos preferidos dos usuários. Mas você sabe quais são essas funções?

Privacidade: as 4  principais funções de segurança do Signal

Apesar de muitos usuário estarem migrando para o app, nem todos conhecem as funções de segurança do Signal. Para isso, separamos neste artigo quatro dos recursos que mais se destacam.

Com foco na privacidade e na segurança de dados, o mensageiro apresenta funções interessantes para isso.

Aviso de print

Uma dessas funções, por exemplo, é o aviso de print. No menu “Privacidade”, o usuário pode ativar a opção “Segurança da tela”.

Assim, é possível bloquear que outros contatos façam prints da tela, não permitindo a captura das informações por meio de imagens.

Contudo, para habilitar o essa funções de segurança do Signal, o usuário precisa ativá-la no menu indicado.

Mensagens efêmeras

Outro dos recursos de segurança do mensageiro são as mensagens efêmeras. Mas o que isso significa?

Em resumo, a opção faz com que as mensagens trocadas no aplicativo sejam apagadas automaticamente, em um curto espaço de tempo.

Apesar de não ser exclusiva do app – presente no Telegram e Snapchat, e prevista para o WhatsApp -, a função é bem interessante, e garante mais privacidade.

Mas um diferencial interessante é que o usuário pode escolher por quanto tempo essas mensagens permaneceram acessíveis. Assim, existe um controle maior da usa privacidade.

Biometria de biometria é opção de segurança do aplicativo (Imagem: Reprodução)

Bloqueio de biometria

Algo que muitos usuários solicitam nos aplicativos para aumentar a segurança o bloquei da biometria. E essa á uma das funções de segurança do Signal.

Isto é, por meio da sua biometria, você pode bloquear o aplicativo, garantindo mais segurança e privacidade no uso e acesso físico do aplicativo.

Assim como o aviso de print, a opção também deve ser ativada no menu “Privacidade”, por meio da ativação da chave de “Bloquei de tela”.

Dessa forma, após encerrar o aplicativo, o acesso ao aplicativo só pode ser feito com a sua biometria cadastrada no smartphone.

Fotos com visualização única

Por fim, outro recurso de segurança do Signal bastante similar a outros aplicativos é a foto com visualização única. Semelhante ao que acontece no Snapchat, as imagens enviadas ficam disponíveis uma única vez.

Além disso, junto com o bloquei de print da tela, a opção traz mais segurança no compartilhamento de foto. Para isso, após enviar uma imagem, é necessário selecionar o símbolo “1x”, localizado no canto inferior esquerdo.

Outra funções de segurança do Signal relacionada ao envio de imagens é a opção de desfocar o rosco das fotos. Assim, para ativar o recurso, basta selecionar o ícone de câmeras, acessar a galeria do celular  e clicar na opção “Desfocar rotos”.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

onze + 20 =