Galaxy Book S: Samsung lança notebook com 17 horas de autonomia

O Galaxy Book S é o novo notebook premium da Samsung. Anunciado nesta quinta-feira (25), o dispositivo é o primeiro computador da linha Galaxy lançado pela empresa coreana.

Assim, com um design premium, tela sensível ao toque e um processador Core i5, o notebook chega ao mercado com uma bateria de até 17 horas. Saiba mais sobre o novo notebook da Samsung!

Galaxy Book S
Galaxy Book S: saiba mais sobre o notebook da Samsung (Imagem: Reprodução / Samsung Newsroom U. S.)

O Galaxy Book S

Lançado hoje no Brasil, o Galaxy Book S se destaca como o primeiro notebook premium da marca Galaxy. A ideia da empresa é entrar no mercado de dispositivos móveis para trabalho, apostando em um design elegante, leveza e muita autonomia.

Com uma bateria que pode passar até 17 horas longe da tomada, o Galaxy Book S garante, portanto, um bom uso.

Isso, aliás, ainda se dá graças ao processador usado no dispositivo, o Core i5 Lakefield, chip híbrido de alto desempenho. O chipset promete, além do desempenho, um baixo consumo de energia.

Processador Intel Lakefield

O projeto da Intel para o Lakefield é criar um componente de hardware para celulares e notebook. Assim, o chip alinha um desempenho satisfatório com uma economia maior de energia, o que ajuda o Galaxy Book S em sua autonomia de várias horas.

Ao todo, o Lakefield consiste em duas camadas. A primeira, superior, na qual está posicionado um processador de 10nn de cinco núcleos. Nessa camada estão: um núcleo de alta performance e quatro menores para tarefas mais leves. Logo acima, temos um espaço para memória RAM.

A segunda parte, a inferior, conta com recurso southbridge, que realiza o controle de entrada e saída. Em conjunto, ambas as partes trazem mais eficiência energética e desempenho.

Galaxy Book S é o notebook para qualquer hora e lugar (Imagem: Reprodução / Samsung Newsroom U. S.)

Notebook para qualquer hora e lugar

O maior objetivo da Samsung com o Galaxy Book S é oferecer um notebook que possa ser usado em qualquer lugar e em qualquer hora.

Assim, o seu design foi criado justamente para ser mais leve e portátil possível. Ao todo, o laptop tem 950 gramas, um peso bem baixo para o mercado premium.

A tampa no dispositivo, aliás, tem uma pequena extensão, que eleva o teclado quando o item está aberto. Dessa forma, a digitação é bem mais eficiente e confortável.

Dessa forma, a Samsung entrega um dispositivo bem mais leve, e ultrafino, com uma tela TFT LCD de 13,3 polegadas sensível ao toque, com resolução Full HD.

Adaptadas ao dispositivo, as molduras também são mais finas nas laterais e na parte superior, onde está posicionada a webcam. Por outro lado, a parte inferior é um pouco mais longa, abrigado o logo da empresa.

O hardware do Galaxy Book S

Em termos de hardware, o Galaxy Book S traz boas especificações internas. Como já citamos, o modelo vem equipado com um processador Intel Core i5-L16G7. Segundo a Intel, aliás, o chip traz uma solução gráfica UHD Graphics.

O notebook também traz 8 GB de RAM LPDDR4X e 256 GB de armazenamento interno, em SSD. A bateria, por sua vez, é de 42Wh e promete garantir até 17 horas de autonomia.

Outro detalhe interessante é na conectividade. O laptop traz um suporte ao Wi-Fi 6 (Gig+) e Bluetooth 5.0. Além disso, ele ainda tem duas portas USB-C, sendo que uma delas é usada para recarregar a bateria.

Outras duas portas são para os fones de ouvido, com uma entrada auxiliar (3,5 mm) e um leitor de cartão microSD..

O sistema operacional é o Windows 10 que, no novo note da Samsung, flui sem nenhum problema. Aliás, com a tela sensível ao toque, o dispositivo ainda ganha em elegância e comodidade.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário

1 × um =