Galaxy S10 Plus ainda vale a pena? Confira o review

Será que o Galaxy S10 Plus ainda vale a pena? Apesar de ter sido lançado em março do ano passado, o smartphone ainda apresenta algumas vantagens.

Isto é, com o ano de 2020 afetado em termos de lançamentos, o celular da Samsung ainda figura entre as boas opções de compra. Mas o que faz do Galaxy S10 Plus uma compra interessante para o usuário?

Confira neste artigo o nosso review e saiba mais sobre as especificações do smartphone!

Veja mais em:

Samsung Galaxy S10 Ainda vale a pena
Será que o Samsung Galaxy S10 ainda vale a pena? Confira nossa análise (Foto: Divulgação).

Galaxy S10 Plus: o preço

Em primeiro lugar, um dos pontos que mostra como o Galaxy S10 Plus ainda vale a pena, mesmo em 2020, é o preço. No lançamento, o smart da Samsung não saia por menos de R$ 5 mil no Brasil.

Contudo, pouco mais de um ano depois de ser anunciado por aqui, já é possível encontrar o aparelho por metade desse preço. Com isso, a redução de quase 50% do valor inicial e uma configuração premium, o aparelho se destaca, mesmo em meio a lançamentos mais recentes.

Tela Quad HD+

Outro ponto positivo que faz do Galaxy S10 Plus uma boa aquisição é a sua tela. Isto é, um dos destaques do smartphone ainda no lançamento foi o display de 6,4 polegadas, com tecnologia AMOLED Dinâmico.

Além disso, o display curvado traz uma alta resoluções, QUAD HD +, de 3040 x 1440 pixels. Com isso, o aparelho tem a capacidade de exibir imagens muito mais vívidas e com contraste maior.

Na tela, mais um destaque é que o Galaxy S10 Plus não traz o notch, garantindo uma otimização de tela maior.

Desempenho do Galaxy S10 Plus

Além da tela de alta resolução, o Galaxy S10 Plus ainda conta com um excelente desempenho. O modelo traz configurações de ponta, e com o preço bem abaixo em comparação com o lançamento, o smart traz um excelente custo benefício.

Só para exemplificar, o aparelho traz um processador Exynos 9820, de oito núcleos e com velocidade de até 2,7 GHz.

Além disso, o chipset trabalha em conjunto com uma memória RAM de 8 GB, contando ainda com um armazenamento de 128 GB, expansível via microSD de até 521 GB. O modelo também pode ser encontrado em outras duas versões: uma com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, e outra de 12 GB de RAM com 1 TB de armazenamento.

Confira a ficha técnica detalhada:

  • Tela: AMOLED Dinâmica de 6,4”
  • Resolução: 3040 x 1440 pixels
  • Sistema operacional: Android 9.0 nativo
  • Processador: Exynos 9820 Octa-core
  • RAM: 8GB ou 12 GB
  • Memória Interna: 128 GB, 512GB ou 1 TB
(Foto: Divulgação).

Câmera frontal é um destaque

Mas e as câmeras do Galaxy S10 Plus? Em resumo, o maior destaque fica mesmo para a câmera frontal dupla do aparelho. Isto é, em relação aos principais concorrentes da época, o modelo trouxe um bom conjunto de câmeras para selfie.

Com dois sensores, o celular possibilita o registro de selfies com o modo retrato, com o desfoque no fundo da imagem. Isso, aliás, só é possível justamente pelo conjunto de dois sensores.

Na parte da frente, o conjunto conta com uma câmera principal, de 10 MP, e abertura de f/1.9, e um sensor de profundidade, de 8 MP.

Câmeras traseiras deixam a desejar

Contudo, o destaque que o conjunto frontal ganha não chega a ser o mesmo para as câmeras traseiras, formadas por um conjunto triplo de sensores. Isso porque modelos mais recentes já contam com um conjunto de quatro lentes.

Além disso, a comparação com o Galaxy S20, destaca ainda mais como o S10 Plus acabou sendo deixado para trás nesse quesito.

O modelo é composto por uma câmera principal, de 16 MP, além de um sensor ultra wide, de 12 MP abertura f/2.2 e teleobjetiva de 12 MP , com abertura de f/2.4.

Isso, claro, não quer dizer que o aparelho não faça boas fotos. E pelo custo-benefício em relação a preço e desempenho, o fator câmera não chega a atrapalhar.

(Foto: Divulgação).

Bateria e recursos adicionais

Outros dois destaques, um negativo e outro positivo, no Galaxy S10 Plus são a bateria e os recursos adicionais.

Primeiramente, falando da bateria, o modelo conta apenas com uma capacidade de 4.100 mAH, considerada baixa para os padrões do modelo. Além disso, pelo hardware avançado, o aparelho tende a consumir muita carga em pouco tempo.

Por outro lado, alguns recursos adicionais do modelo também chamam atenção, mas para o lado positivo. Exemplo disso são os recurso de pagamento por aproximação utilizando o S10 Plus e a tecnologia Qi, que permite a carregar do smartphone sem uso de carregador com fios.

 

Aproveite para conferir outras novidades no blog Tech News Brasil. Aqui você fica por dentro de todas as notícias e atualidades do mundo da tecnologia! Confira outras dicas e novidades clicando aqui.

Guilherme Montiel
Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.

Deixe seu comentário