Família Galaxy S20 recebe atualização do Android 12

A Samsung acaba de liberar, para a linha Galaxy S20 e suas variantes, a nova atualização do Android 12. Esse update chega com a One UI 4.0, interface própria da marca que além das novidades do sistema, traz alguns recursos próprios. Entre as mudanças, há melhorias em segurança, novo design e muito mais. 

A família Galaxy S20 chegou ao mercado chegou ao mercado em 2020, com a promessa de 3 anos de updates de sistema e 4 anos de updates de segurança. Dessa forma, espera-se que esses smartphones sejam atualizados até, no mínimo, o Android 13.

Galaxy S20 atualização
(Imagem: Reprodução/Samsung Newsroom)

Porém, o que há de novo para o Galaxy S20 no Android 12? Confira a seguir:

Novidades do Android 12/One UI 4.0

Uma das principais mudanças do Android 12, que há algum tempo vinha sendo deixado de lado, foi o design. A nova aparência recebeu o nome de Material You, e um dos principais recursos é uma ferramenta que escolhe automaticamente a cor da interface a partir do seu papel de parede escolhido.

Outra mudança é que agora todos os widgets do sistema possuem bordas arredondadas, além de um novo menu para gerenciá-los e novos widgets. Por outro lado, o aplicativo da câmera também recebeu algumas alterações, deixando-o mais limpo e intuitivo. 

Ainda mais, a One Ui 4.0 traz otimizações para o modo multitarefas, facilitando o uso de janelas e picture-in-picture. 

Além disso, há alguns novos recursos para melhorar a segurança do usuário. Por exemplo, a Samsung adicionou alguns indicadores que mostram quando câmeras e microfone estão sendo utilizados por algum aplicativo, mesmo que em segundo plano. Outra opção é que os usuários agora podem escolher entre fornecer aos apps uma localização aproximada em vez de um ponto preciso de onde estão. 

Cronograma de atualizações

A Samsung possui um calendário oficial de atualizações, além de uma lista de quais modelos estão planejados para receber os updates. Isso porque, para cada modelo lançado, a empresa precisa trabalhar num pacote específico de mudanças, considerando o hardware diferenciado de cada um. 

De forma geral, os tops de linha mais recentes sempre receberão os updates, geralmente no início do calendário. Por outro lado, smartphones mais simples ou mais velhos podem não ser incluídos. 

Estas atualizações são geralmente importantes em termos de novos recursos de segurança, além de trazer cada vez mais ferramentas para os usuários. Dessa forma, o tempo de suporte de um novo smartphone é um ponto de interesse no momento da compra.

Por isso, a Samsung, desde 2019, anunciou que todos os seus tops de linha receberão 3 anos garantidos de updates de sistema. Logo após esse anúncio, a empresa incluiu nos planos também tablets e celulares intermediários da família Galaxy A. 

No Brasil, os modelos mais top de linha já receberam o Android 12. Entre eles, estão os modelos S21 e suas variantes e todos os modelos dobráveis da marca. Em seguida, os próximos smartphones da lista são os modelos Galaxy Note 20, Tab S7 e A52.

Gostou de saber mais sobre o Galaxy S20 e sua atualização? Então confira também: Smartphones da Samsung mais aguardados de 2022

Fonte: 9to5Google

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário