Gamescom 2022: como e onde assistir AO VIVO e ONLINE? Confira o cronograma

Confira aqui no Tech News Brasil o cronograma completo do Gamescom 2022, além de como e onde você poderá assistir ao evento online e ao vivo

Começa nessa terça-feira (23) o Gamescom 2022, uma das maiores feiras anuais de jogos eletrônicos, prometendo ser um grande espetáculo aos espectadores trazendo anúncios e outros conteúdos. Se você quer assistir ao evento, descubra aqui no Tech News Brasil como assistir AO VIVO e ONLINE gratuitamente!

Além de saber como assistir ao Gamescom 2022, confira também toda a programação do evento que está marcada para acontecer durante essa semana de agosto (entre os dias 23 a 26).

Como assistir ao Gamescom 2022 ao vivo e online?

O evento Opening Night Live, que será o primeiro dos eventos que ocorrerão durante o Gamescom 2022, acontecerá nessa terça-feira, começando às 15 horas (horário de Brasília).

Mesmo que a abertura tenha a palavra “Night” no seu nome, que significa noite em inglês, vale destacar que o evento ocorrerá na cidade de Colônia, na Alemanha, às 20 horas do horário local; aqui no Brasil ainda serão 15 horas da tarde.

Gamescom 2022: como e onde assistir AO VIVO e ONLINE? Confira o cronograma (Imagem: Reprodução/ IGN Brasil)
Gamescom 2022: como e onde assistir AO VIVO e ONLINE? Confira o cronograma (Imagem: Reprodução/ IGN Brasil)

A Opening Night Live será transmitida ao vivo e online em diversos locais diferentes, como nos canais do The Game Awards na Twitch e no YouTube (lembrando que as transmissões serão realizadas em inglês), e também nos canais oficiais do Gamescom no YouTube e na Twitch (nesses canais as transmissões serão realizadas em alemão).

Além disso, também haverá transmissões ao vivo do evento nos seguintes locais:

  • Canais do Xbox no YouTube, Twitch e Facebook;
  • Nos serviços de streaming Apple TV, Pluto TV e Roku;
  • Aplicativos da IGN para iOS, Android, Xbox e TV, além da página inicial do seu site e em seus canais do YouTube, Twitch e Twitter.

Cronograma do evento

O Gamescom 2022 será apresentado por Geoff Keighley, que já apresentou edições passadas do evento. Algo interessante sobre essa edição é que ela será a primeira presencial desde 2019.

Segundo o apresentador, o evento terá cerca de duas horas de duração e contará com mais de 30 jogos que serão apresentados e divulgados, incluindo algumas surpresas que ocorrerão durante a apresentação.

Confira a seguir o cronograma completo do Gamescom 2022 que acontecerá nessa semana de agosto:

  • Terça-feira, 23 de agosto às 15 horas: a Noite de Abertura ocorrerá sendo apresentada por Geoff Keighley, revelando algumas das principais atrações que ocorrerão durante o evento; algo curioso é que, às 13 horas da tarde (horário de Brasília), uma transmissão ao vivo sobre o jogo Destiny 2 ocorrerá antes da Noite de Abertura começar;
  • Quarta-feira, 24 de agosto às 15 horas: o Future Game Show ocorrerá divulgando diversos trailers e anunciado mais de 50 jogos, além de diversas entrevistas com membros de empresas que estarão presentes durante o evento;
  • Quinta-feira, 25 de agosto das 9 horas até as 15 horas: o Xbox, que confirmou a sua presença no Gamescom 2022, será a principal atração durante o evento no dia 25 de agosto, com anúncios e trailers de jogos do console, além de entrevistas com membros da empresa, com a IGN fazendo a cobertura dos principais acontecimentos;
  • Sexta feira, 26 de agosto: dois principais acontecimentos estão marcados para 26 de agosto, sendo eles o Awesome Indies Showcase, que acontecerá ao 12:30 (horário de Brasília), divulgando mais de 40 trailers e jogos indies, e, às 22 horas (horário de Brasília), acontecerá o EEK3 2022, evento que foca em jogos de terror.

Quais jogos estarão presentes no evento

Diversos jogos que não tiveram a sua presença marcada no Summer Game Fest, em junho, serão anunciados no Gamescom 2022, junto com outros jogos que já foram anunciados anteriormente e que terão mais informações reveladas no evento, como Hogwarts Legacy, The Callisto Protocol, Gotham Knights, Goat Simulator 3 e outros, que inclusive foram confirmados pelo próprio Geoff Keighley.

Também é certo que muitos jogos, que não foram anunciados ou vazados ainda, terão a sua presença marcada durante o evento.

E, por fim, um vazamento na Amazon revelou que Dead Island 2 poderá estar presente durante o Gamescom 2022, com quase uma década sem nenhuma informação revelada desde o primeiro anuncio do jogo. Além de detalhes da jogatina e da história, é provável que a sua data de lançamento seja divulgada, que, segundo o vazamento, está marcada para 3 de fevereiro de 2023.

Gostou de ler? Pois aproveite e confira também:
Breath of The Wild bate recorde mesmo adiado para 2023

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário