Gaten Matarazzo | 10 fatos sobre o astro de Stranger Things

Gaten Matarazzo, nosso Dustin de "Stranger Things", está completando 19 anos. Saiba fatos sobre o ator que cresceu em frente as câmeras.

As crianças de Stranger Thingsjá não são mais crianças! Hoje, Gaten Matarazzo, nosso Dustin, está completando 19 anos e para comemorar, conheça 10 fatos interessantes sobre o ator.

Se tornando uma estrela de Hollywood em 2016 com o fenômeno que se tornou a série teen da Netflix, Matarazzo e seus colegas de elenco cresceram nos sets de “Stranger Things” e aos olhos do público. Com isso, atualmente é muito difícil quem não conheça seu rosto ao redor de todo o mundo.

Veja a seguir algumas curiosidades que te farão conhecer melhor esse ator querido, que já é praticamente um adulto.

1 – Nome de família

Gaten-Matarazzo

O nome completo de Gaten é Gaetano John Matarazzo III, no caso, ele carrega o mesmo nome de seu pai e seu avô.

Ele nasceu em Connecticut, mas foi criado em Nova Jersey, nos Estados Unidos ao lado dos pais e de seus dois irmãos.

2 – Displasia Cleindocraniana

Gaten Matarazzo é portador de uma rara doença chamada Displasia Cleidocraniana, que em suma, causa a má formação dos ossos, especialmente do crânio e da clavícula. Os dentes de Gaten, por exemplo, são muito pequenos, por isso ele usa dentaduras. Ele também não tem os ossos da clavícula.

O ator fala abertamente sobre a condição e atua como um militante pela conscientização sobre ela, inclusive, doando e arrecadando fundos para custear cirurgias de portadores da mesma doença.

3 – Doença foi inserida no enredo de Dustin

Após ser escolhidos para viver Dustin em Stranger Things, os roteiristas decidiram inserir a mesma condição de Gaten no histórico do personagem, dando ainda mais visibilidade à ela.

4 – Gaten Matarazzo iniciou sua carreira na Broadway

Depois da cena hiper fofa de Dustin cantando com a namoradinha na terceira temporada de “Stranger Things”, é possível que você tenha desconfiado que o ator não era uma iniciantes nos dotes musicais, certo?

Pois é isso mesmo. Gaten Matarazzo começou sua carreira como ator diretamente na Broadway quando tinha apenas 9 anos, no espetáculo Priscila, Rainha do Deserto. Em seguida, em 2014, ele também participou do musical Os Miseráveis.

5 – Seu teste de ST foi para viver Mike

Quando Gaten foi chamado para fazer o teste de “Stranger Things”, a ideia era conseguir o papel de Mike. Mas, quando os diretores conheceram o ator pessoalmente, perceberam que ele era perfeito para o papel de Dustin.

Com isso, ele foi o primeiro membro do elenco protagonista a ser escolhido para a série, e o papel de Mike mais tarde foi para o ator Finn Wolfhard.

6 – Ele continua no teatro

E para quem acha que depois da famosa série da Netflix o ator deixaria os palcos de lado, está muito enganado.

Em 2018 o ator participou do espetáculo Cinderela, em 2019 da peça Dentro da Floresta, ambos em outros grandes teatros dos Estados Unidos.

7 –  Ele se inspirou em Ron Weasley

Para criar a personalidade de seu personagem, Gaten acabou se inspirado no melhor amigo de Harry Potter, Ron Weasley.

O fato de ambos serem engraçados sem exatamente fazerem piadas, é apenas um dos pontos em comum entre os dois personagens.

8 – Ele é super ativo no Instagram

Gaten Matarazzo é um hard user  do Instagram e por lá faz diversos tipos de publicações.

Fotos divertidas, diversos vídeos no storie, encontro com fãs entre outros conteúdos são postados frequentemente em sua conta.

9 – Ele faz parte de uma banda

Gaten Matarazzo banda

Os dotes musicais de Gaten Matarazzo não ficam apenas para seus projetos de atuação. O ator tem uma banda chamada “Work in Progress” com outros quatro amigos em Nova Jersey.

Seu talento como “rock star” foi tão reconhecido, que em 2018 ele foi convidado por Hayley Willians para se se apresentar junto com a banda Paramore. Chiquem, né!?

10 – Ele já é milionário

Aos 19 anos, Gaten Matarazzo entra na vida adulta com uma fortuna que a maior parte dos jovens nessa idade nem sonha ter.

Com o sucesso em “Stranger Things”, o ator possui um patrimônio avaliado em 4 milhões de dólares, e com as sequências da história a serem lançadas nos próximos anos, esse valor só tente aumentar.

CONFIRA Também:

Stranger Things | Teaser com cenas inéditas anuncia 4ª temporada para 2022

E aí, você também é fã de Gaten Matarazzo? Lembrando que as três primeiras temporadas de “Stranger Things” estão disponíveis na Netflix.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário