Gavião Arqueiro | 5° episódio da série confirma teoria dos fãs; entenda!

Já se fazem algumas horas desde que o 5° episódio de Gavião Arqueiro“, série da Marvel Studios para a plataforma de streaming Disney+está disponível para todos os assinantes da plataforma, e com isso, não é surpresa para ninguém que com tão pouco tempo, o título já esteja entre os assuntos mais comentados do mundo do entretenimento nas redes sociais.

Intitulado Ronin“, o capítulo em questão é responsável por dar continuidade nos embates travados entre Clint Barton (Jeremy Renner) e Maya Lopez (Alaqua Cox), que agora já sabe a verdadeira identidade do Ronin e suspeita de novos indivíduos envolvidos na morte de seu pai. Outro destaque do episódio é, inquestionavelmente, a participação de Yelena Belova como mais nova inimiga do protagonista.

Com isso, Gavião Arqueiro” já reúne diversos vilões que querem acabar de uma vez por todas com a vida de Clint Barton, mas uma revelação feita ao final do episódio acaba inserindo alguns novos nomes nessa lista e conectando todos eles a um único antagonista, cuja possível participação na série já estava entre as teorias criadas pelos fãs – e por nossa equipe, aqui – há algumas semanas: o Rei do Crime.

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro: Yelena investiga Eleanor Bishop e descobre ligação com Rei do Crime (Imagem: Divulgação/Marvel).

A revelação é feita por Yelena Belova, cujas motivações foram questionadas por Kate Bishop no início do capítulo. No encerramento, portanto, é possível assistir Yelena acompanhando a personagem Eleanor Bishop até um local restrito, e minutos depois, Kate recebe uma mensagem da antagonista: Kate Bishop, descobri quem me contratou. Eleanor Bishop. Achei que você merecia saber“.

Junto a mensagem, Yelena também enviou uma imagem da matriarca reunida com o Rei do Crime, cuja caracterização já é conhecida pelos fãs da Marvel“Esse é o cara com quem me preocupei o tempo todo”, revela Clint Barton quando vê pela primeira vez a imagem – que encerra o capítulo.

Gavião Arqueiro
Kate Bishop recebe mensagem revelando a identidade do verdadeiro vilão da série (Imagem: Divulgação/Marvel).

Para além de confirmar uma teoria há muito tempo discutida entre os fãs, essa revelação acaba conectando uma nova série ao contexto do MCUA produção original Demolidor“, desenvolvida através de uma parceria entre Marvel Netflixlevanta questionamentos sobre seu caráter canônico ou não dentro do universo compartilhado. Agora, que o Rei do Crime – introduzido inicialmente em “Demolidor”  chegou em Gavião Arqueiro“, o título está a um passo de ser considerado cânone.

A caracterização do personagem, inclusive, parece ser exatamente idêntica à que é mostrada na série original da Netflixonde o antagonista é interpretado pelo ator estadunidense Vincent D’Onofrio. Com essa confirmação, inclusive, aumentam-se as expectativas de Matt Murdock (Charlie Cox) ser introduzido ao MCU em um futuro próximo, tal como prometido por Kevin Feige. Informações importantes acerca do personagem em Demolidor” e nos quadrinhos da Marvel Comics já foram exploradas pelo Sobre Sagas através desta matéria.

Rei do Crime: personagem introduzido em “Demolidor” retorna ao contexto do MCU (Imagem: Divulgação/Netflix).

Detalhes a respeito da personalidade e das ações do Rei do Crime, entretanto, serão fornecidos apenas no próximo capítulo da série, cujo season finale está agendado para acontecer às 5h da manhã (horário de Brasília) da próxima quarta-feira, com exclusividade no catálogo do Disney+.

CONFIRA Também:
Eternos | Disney+ confirma data de estreia do filme no streaming

Quais são suas expectativas para o final de “Gavião Arqueiro“? Como acredita que a série irá retratar o Rei do Crime? Compartilhe suas opiniões com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre o título e todas as outras produções originais do Disney+, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar