Gavião Arqueiro | Clint Barton pode morrer na série do Disney+?

Após anos de espera, faltam poucos meses para que os assinantes da plataforma de streaming Disney+ consigam finalmente assistir Gavião Arqueiro“, a quinta produção original da Marvel Studios produzida com exclusividade para o serviço. A série, dirigida por Rhys Thomas (Verão em Staten Island; Sirens – A Vida dos Paramédicos), é baseada nos quadrinhos originais do herói, publicados pela Marvel Comics durante os anos 60.

Desde que Vingadores: Ultimato” estreou nos cinemas, percebe-se que a Marvel tem investido cada vez mais na direção de dizer adeus aos seus heróis que originaram o Universo Cinematográfico. Nomes como Tony Stark (Robert Downey Jr.), Steve Rogers (Chris Evans) e Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) já tiveram a chance de dar adeus aos seus personagens. Agora, ao que tudo indica, é a vez de Clint Barton (Jeremy Renner) se despedir do seu cargo heroico.

O que levará Clint a aposentar-se por vez do seu arco e flecha, entretanto, ainda é um mistério para os fãs – o que tem levantado diversos rumores sobre a trama da série. A possibilidade do herói falecer na série que carrega seu nome, portanto, tem estado cada vez mais presente entre as especulações sobre o título. Sabendo disso, o Sobre Sagas resolveu explorar um pouco mais sobre a questão:

Clint Barton morre na série “Gavião Arqueiro”?

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro: vida de Clint Barton está em jogo pela série (Imagem: Divulgação/Marvel).

Um dos principais pontos que podem indicar a possível morte de Clint Barton é o fato da Marvel Studios já estar preparando substitutos para os personagens que disseram adeus recentemente. Já se sabe, por exemplo, que a personagem Riri Williams, protagonista da série em desenvolvimento “Iron Heart“, funcionará como uma espécie de substituta para o Homem de FerroO mesmo funciona com Yelena Belova, que deve seguir os passos da irmã futuramente, e Sam Wilson, que vestiu o manto do Capitão América mesmo sem saber o estado que Steve Rogers se encontra.

Em Gavião Arqueiro“, algo bastante parecido está acontecendo. Apesar de todos já saberem que Kate Bishop (Hailee Steinfeld) já era fã do herói antes mesmo de saber algo sobre ele, é possível que a razão do Vingador estar treinando a personagem seja sua morte iminente. Caso a Marvel opte por seguir o caminho que tem sido feito até aqui, é plenamente possível que isso aconteça.

Gavião Arqueiro: Kate Bishop assumirá manto do herói (Imagem: Divulgação/Marvel).

Outro ponto que pode colaborar bastante para sua morte é o fato de uma espiã russa altamente treinada estar em seu encalço. Como é revelado no final de Viúva Negra“, Clint Barton entrou na lista negra de Yelena Belova (Florence Pugh),  que considera que o personagem é culpado pela morte de sua única irmã. É claro que isso pode ser resolvido com alguns simples minutos de diálogo, mas a arte da conciliação não parece ser bem o forte da personagem – que age de forma mais instintiva.

Gavião Arqueiro: Yelena Belova é uma das ameaças para a vida de Clint Barton (Imagem: Divulgação/Marvel).

Alguns fatores, por outro lado, dificultam um pouco o clima para que Barton faleça no final da série, como o fato de Gavião Arqueiro” se apresentar como uma Rhys Thomas(cujo capítulo final será exibido quase na véspera do feriado) e o foco no futuro dos personagens que a Marvel tem adotado em suas séries do Disney+ até o momento.

As possibilidades, entretanto, ainda são altas. Já se sabe, por exemplo, que o herói irá ser gravemente ferido e terá sua audição comprometida – provavelmente pelo Palhaço – em algum momento da série. Tudo isso pode levar a um momento que, apesar de trágico, definiria o legado de Gavião Arqueiro” dentro do Universo Cinematográfico da Marvel: a morte de Clint Barton.

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro: Clint Barton perderá parte da audição durante a série (Imagem: Reprodução/Marvel).

CONFIRA Também:
Eco | Série derivada de “Gavião Arqueiro” é oficializada no Disney+ Day

E você, acredita que Clint irá morrer durante Gavião Arqueiro“? Compartilhe suas expectativas com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série, fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar