Gavião Arqueiro | Descubra quem é a personagem misteriosa que aparecer no final do episódio 2

Se você já assistiu aos dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro é possível que tenha ficado bastante curioso ao final do segundo episódio após a aparição de uma personagem misteriosa, que será chamada de Echo.

Com o início da série mais focado em apresentar novos personagens do universo cinematográfico da Marvel, já vimos um pouco do que podemos esperar dos outros quatro episódios de Gavião Arqueiro que ainda serão lançados.

Conhecemos Kate Bishop, a aspirante a nova Gavião, e parte das pessoas que estão diretamente envolvidas em sua vida. Uma delas, aliás, Jack Duquesne, seu futuro padrasto, mas que parece ser bem menos comum do que aparenta.

Além dele, também acompanhamos o enredo que colocou Kate na mira de uma antiga gangue inimiga do alter-ego justiceiro de Clint BartonRonin. E foi justamente por meio da chamada Gangue do Capuz que demos a primeira espiada na mulher misteriosa do final do segundo episódio.

Mas afinal, quem é Echo e qual sua importância na série do Gavião Arqueiro? A gente te conta nos próximos parágrafos.

Maya Lopes: Echo

echo-gaviao-arqueiro

Pois bem, o nome real da personagem é Maya Lopez, que assume a alcunha de Echo, e é a verdadeira líder da Gangue do Capuz. Ao que sugere essa ligação com os criminosos, Echo está com a cara de vilã da história, no entanto, sua jornada nos quadrinhos da Marvel Comics apresenta outra coisa.

Antes de tudo, vamos à apresentação da personagem.

Maya Lopez, ou Echo, é uma personagem nascida surda, mas com habilidades especiais.

Uma curiosidade bastante interessante e que mostra como Marvel e outros estúdios vêm se preocupando com questões de inclusã, é que a atriz que dá vida à MayaAlaqua Cox, é pessoa com deficiência auditiva, assim como sua personagem.

Entre os poderes de Echo, está a possibilidade que ela tem de repetir movimentos físicos de outras pessoas, especialmente de seus oponentes em combate, o que a torna uma inimiga muito perigosa.

Nos quadrinhos, uma de suas maiores atuações é na história do Demolidor, já que a personagem foi “adotada” pelo nêmesis do super-herói, Wilson Fisk, e transformada em uma assassina treinada. Isso, no entanto, só aconteceu após ela ser enganada pelo criminoso e por seu antigo empregador, que disseram que o Demolidor era o assassino de seu pai.

Sua ligação com Clint Barton e toda a trama do Gavião Arqueiro em tela ainda não está certa, porém, os quadrinhos devem ser uma inspiração para a história, já que um elemento importante que já apareceu nos dois primeiros episódios está diretamente relacionado a Echo nas HQs.

Echo foi a primeira Ronin

Uma das coisas que movimentou o início da série do Gavião Arqueiro foi o reaparecimento do traje de Ronin, o alter-ego sombrio de Clinton que vimos em Vingadores:Ultimato.

Pois bem, ao que parece, esse traje ainda vai dar muito o que falar e está intimamente ligado à jornada de Echo, já que, antes de assumir essa alcunha, nos quadrinhos ela foi a primeira Ronin.

Além disso, já ficou claro na série que Clint tem um passado com a Gangue do Capuz, o que pode significar que talvez ele já conheça Maya.

Echo terá uma série própria

Marvel e a Disney têm grandes expectativas sobre a personagem que acabou de ser introduzida no universo de super-heróis. Isso porque a série solo da vilã/heroína já está confirmado no Disney+, como dissemos aqui.

Até o momento ainda não se sabe se a série de Echo dará continuidade à sua história de introdução em Gavião Arqueiro, ou se funcionará como uma prequela.

Nesse segundo caso, o mais certo é que a produção conte a história de origem da heroína, desde a descoberta até o desenvolvimento de seus poderes.

De qualquer forma, você irá encontrar todas as atualização sobre esse assunto no futuro aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

CONFIRA Também:

Gavião Arqueiro | Conheça o Palhaço, vilão da série da Marvel

E então, o que você achou dos dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar