Gavião Arqueiro | Conheça o Palhaço, vilão da série da Marvel

Desde que a Marvel Studios indicou, no enredo de Vingadores: Ultimato” (2019), que começaria a se despedir dos vingadores originais, milhares de fãs pelo mundo passaram a especular sobre qual seria o destino do Gavião Arqueiro (Clint Barton) no Universo Cinematográfico da Marveljá que ele é um dos poucos heróis que restaram da equipe inicial do grupo, apresentada ainda em 2011.

Para definir o futuro e o legado do personagem nesse universo, a Marvel Studios optou por colocá-lo como protagonista de sua própria série original. E é exatamente essa a proposta de Gavião Arqueiro“, produção que será apresentada em seis episódios cujos dois capítulos de estreia serão disponibilizados na próxima quarta-feira (24), com exclusividade no catálogo do Disney+.

O enredo da série, que se passa em uma Nova York que se prepara para o período de Natal, irá acompanhar os personagens Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) enquanto eles enfrentam diversos vilões ao mesmo tempo. Alguns que estão relacionados ao passado de Barton e outros cujos conflitos ainda serão desenvolvidos pela série.

Um dos nomes que se destacou antes mesmo da série ser lançada é o do Palhaço, antagonista que apesar de ser secundário nos quadrinhos da Marvel Comicsserá responsável por submeter Barton Bishop a desafios inéditos na série. Sabendo da ansiedade dos fãs para a estreia, o Sobre Sagas fez um compilado sobre o que sabemos do vilão no mundo das HQs. Confira:

Quem é o Palhaço de “Gavião Arqueiro”?

Gavião Arqueiro Palhaço
Palhaço: Vilão é um dos antagonistas secundários do Gavião Arqueiro nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nos quadrinhos publicados pela Marvel Comicso personagem Palhaço é um codinome utilizado por Kazimierz Kazimicerczak, um jovem garoto que se mudou para os Estados Unidos depois de perder sua família circense em um conflito armado. O que fez ele assumir realmente a identidade de antagonista, entretanto, foi um acidente traumático no metrô de Nova York, onde ele perdeu seu amigo Janek. A partir desse momento, ele passou a matar pessoas sem razões aparentes, o que um tornou um mercenário requisitado na cidade.

O que conecta a história do personagem com Clitn Barton, entretanto, é a participação na Tracksuit Mafia, gangue de vilão dos quadrinhos que tinha como missão assassinar o Gavião ArqueiroO palhaço chega a assassinar Grills, o vizinho de Clint, na tentativa de ameaçá-lo, mas não obtém muito sucesso com isso.

Marvel Comics: O Palhaço é guiado pelos traumas do seu passado enquanto mata pessoas (Imagem: Reprodução/Marvel).

Posteriormente, ele traça um plano em parceria com Ivan Banionis, antigo dono do prédio em que Clint mora. Juntos, eles tentam realizar um ataque em massa ao prédio na tentativa de tê-lo de volta e matar Clint de uma vez por todas, mas novamente não obtém sucesso quando Kate Bishop detém o vilão e o gavião arqueiro lida com Banionis.

Durante o conflito final entre os personagens, entretanto, o Palhaço acaba utilizando uma flecha para apunhalar Clint nos ouvidos, o que faz com que o herói perca parte considerável de sua audição.

Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro: Palhaço é responsável por deixar Clint surdo em um dos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel).

Apesar de aparecer como um vilão menor no universo dos quadrinhos, o potencial destrutivo do Palhaço em “Gavião Arqueiro” pode ser considerável. Por Clint Barton  ser um dos poucos heróis humanos sem habilidades especiais que ainda restam no MCU, um mercenário com acesso a armas e planos bem elaborados pode ser uma grande ameaça ao herói.

CONFIRA Também:
Marvel | Executivo revela planos para novos curtas dos estúdios

Na série, o Palhaço será interpretado pelo ator irlandês Fra Fee. Novidades a respeito de sua participação, armas e ameaças devem ser reveladas em breve pelos capítulos inéditos da série, que estreia amanhã no Disney+.

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar