Gavião Arqueiro | Conheça a Tracksuit Máfia, gangue de vilões da série

Desde que o filme “Vingadores: Ultimato” (2019) estreou nas salas de cinema ao redor do mundo, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) já passaram a desconfiar que os estúdios estavam se preparando para dizer adeus aos seus personagens principais. Após as despedidas do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans) e Viúva Negra (Jeremy Renner), agora tudo indica que é a vez do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) aposentar o seu arco.

Novas informações referentes ao futuro do personagem serão apresentadas durante o desenvolvimento da série Gavião Arqueiro“, que estreia ainda nesta semana no Disney+ e irá definir de uma vez por todas qual é o legado do herói. As aventuras finais de Clint, portanto, se passarão no período natalino da cidade de Nova York,  onde o personagem irá treinar a jovem Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para finalmente assumir seu manto.

É claro que, por se tratar de uma produção da MarvelClint Barton não se despedirá tão facilmente do seu lado heroico, e para isso, o personagem irá ter que enfrentar de uma vez por todas a Tracksuit Máfia, famosa gangue de vilões dos quadrinhos. Para que você possa se preparar para a estreia da série e conhecer um pouco mais de seus antagonistas, o Sobre Sagas compilou algumas informações das HQs que já antecipam os desafios que Barton terá ao enfrentar o grupo. Confira:

Conheça a Tracksuit Máfia, gangue de vilões de “Gavião Arqueiro”

Tracksuit Máfia:
Tracksuit Máfia: Gangue de vilões é famosa nos quadrinhos do herói (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Apesar do mistério sempre presente no enredo de Loki“, as produções da Marvel Studios para o Disney+ têm, até o momento, apostado em mais de um vilão para deixar seus enredos mais complexos e explorar os diversos potenciais dos seus personagens. É claro que com Gavião Arqueiro” isso não seria diferente, e para além de Yelena Belova (Florence Pugh), a dupla de protagonista enfrentará uma gangue completa de vilões, conhecida popularmente como Tracksuit Mafia.

Nos quadrinhos da Marvel Comics, informações sobre a origem da gangue são descobertas pela própria Kate Bishop, que acessa documentos que revelam que os mercenários remontam às antigas gangues da Rússia e da Europa Ocidental. Uma fonte cita, inclusive, que os agentes da máfia chegaram a seguir aos governos e à polícia da Ucrânia. 

Nas HQs, a gangue é um dos principais grupo de vilões do arco do Gavião Arqueiro, e é frequentemente reconhecida pelos uniformes vermelhos que utilizam quando estão em combate. Apesar de participarem de diversos momentos dos quadrinhos, ainda não se sabe quem é o líder do grupo de antagonistas, mas é bastante provável que grandes mentes criminosas estejam por trás de suas ações.

Tracksuit Máfia: personagens são facilmente reconhecidos por seus uniformes verlehos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Nos quadrinhos, o Gavião Arqueiro entra na mira da gangue depois de defender cidadãos que moram em seu prédio, que é gerenciado por Ivan Banionis. A partir desse momento, o proprietário da construção encomenda um ataque da gangue, mas o que ele não esperava era que Kate Bishop estivesse no local para lutar junto a Barton no ataque em questão.

Apesar do destaque nos quadrinhos, as histórias publicadas não exploram a individualidade dos integrantes do grupo. Um dos mais notáveis, entretanto, se trata do vilão também conhecido como Palhaço, personagem que participa dos conflitos entre o gangue e o Gavião Arqueiro e acaba fazendo com que Clint Barton perca parte de sua audição em um desses embates.

Tracksuit Máfia
O Palhaço é um dos principais nomes envolvidos com a Máfia nos quadrinhos (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Um dos atos mais cruéis do grupo nos quadrinhos é, sem dúvidas, a frequência com que eles ameaçam a vida de Lucky, cachorro de estimação de Clint Kate Bishop que acaba atacando o Palhaço em um arco específico das HQs. Ainda não se sabe, entretanto, se esse tipo de material será retratado pela série – que aposta em um público mais familiar como produção original do Disney+.

Informações oficiais a respeito da atuação da Tracksuit Mafia devem ser reveladas nos dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro“, que estreiam às 17h (horário de Brasília) da próxima quarta-feira (24), com exclusividade no catálogo do Disney+.

CONFIRA Também:
Gavião Arqueiro | Série terá “enormes referências” a Natasha, confirma Jeremy Renner

Quais são suas expectativas para a série? Compartilhe-as com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série e todas as outras produções feitas pela Marvel Studios para o serviço de streaming, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar