Gavião Arqueiro | Laura Barton é uma agente da SHIELD? Conheça Harpia, a Agente 19!

Desde os primeiros capítulos de Gavião Arqueiro“, disponibilizados no catálogo do Disney+ em novembro deste ano, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel  se questionavam sobre como a série original iria retratar a família de Clint Barton (Jeremy Renner) e quais seriam suas funções no enredo da produção, já que até então esses personagens têm ficado – propositalmente – em segundo plano.

O capítulo final da série, intitulado “Então Já É Natal?”, conta com 1h1min de duração e apresenta aos espectadores os conflitos finais da primeira temporada, onde é possível assistir Clint se juntando a Kate Bishop (Hailee Steinfeld) para confrontar a Gangue do Agasalho, Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) e Yelena Belova (Florence Pugh). Após a dissolução desses embates, a série finalmente se preocupa em amarrar algumas pontas soltas durante os episódios anteriores.

Uma dessas pontas faz referência ao notório Rolex pelo qual Clint se arrisca tanto para reaver e algumas funções até então desconhecidas de sua esposa, Laura Barton. A personagem, interpretada por Linda Cardellini na série, ajuda seu marido anteriormente ao procurar informações sobre a Sloan LTD., empresa utilizada como fachada para as operações da Gangue do Agasalho. Desde então, os fãs estão se questionando sobre como Laura pode ter tido acesso a esse tipo de informação.

Até então, a Marvel já revelou que o passado e a identidade Laura foram ocultados dos registros de Clint na S.H.I.E.L.D., para que ela pudesse cuidar de sua família com tranquilidade. O que nem todos sabiam, entretanto, era que a personagem tem um passado bastante peculiar com a agência, de acordo com o que é revelado durante o season finale de Gavião Arqueiro“.

Laura Barton Gavião Arqueiro
Clint entrega relógio para Laura Barton em season finale da série (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nele, Clint Barton devolve para Laura Rolex que ele lutou tanto para recuperar. Ao entregá-lo, o personagem sugere que a esposa tenha mais cuidado com seus pertences. Ao mostrar o fundo do objeto, a Marvel expõe que Laura Barton já foi, um dia, a Agente 19 da S.H.I.E.L.D., uma personagem bastante conhecida do universo dos quadrinhos: a Harpia.

Laura Barton Gavião Arqueiro
Relógio de Laura Barton indica que ela pode ser a Agente 19 da S.H.I.E.L.D. (Imagem: Reprodução/Marvel).

Não se sabe, entretanto, se a Marvel Studios irá apresentar a Agente 19 como a super-heroína conhecida pelos fãs dos quadrinhos ou se o passado da personagem continuará sendo um enigma para quem acompanha o universo compartilhado, mas a existência dessa possibilidade já é o suficiente para gerar bastante curiosidade entre os fãs da marca. Pensando nisso, o Sobre Sagas separou algumas informações importantes sobre a Harpia dos quadrinhos:

Conheça a Harpia, esposa de Clint nas HQs!

Laura Barton Gavião Arqueiro
Harpia: esposa de Clint também atua como heroína nas HQs (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nos quadrinhos da Marvel Comicso personagem Clint Barton é casado com a personagem Barbara Morse, posteriormente reconhecida pelo codinome heroico de Harpia. A personagem, treinada para ser uma espiã durante o período que passou na S.H.I.E.L.D., ganhou algumas habilidades especiais após se submeter a alguns experimentos, como super-força e alta capacidade de cura.

Versada em combate corpo-a-corpo, a heroína é convidada pelo Gavião Arqueiro a fazer parte dos Vingadores da Costa Oeste, onde ela se junta ao Homem de Ferro, Homem-Maravilha Tigra na luta contra vilões que marcaram a história dos quadrinhos, entre eles Golias, Doutor Demonicus e o Quasímodo. 

Harpia chega a fazer parte dos Vingadores da Costa Leste (Imagem: Reprodução/Marvel).

Durante seu tempo como Vingadora da Costa Leste, a personagem morou com Clint no Quartel-General dos Vingadores, o que também se apresenta como uma referência a série, já que o rolex de Laura Barton foi encontrado no mesmo local. No universo das HQs, entretanto, Morse se divorcia do Gavião Arqueiro e acaba tendo envolvimento com outros heróis, como o Homem-Aranha.

CONFIRA Também:
Gavião Arqueiro | O Rei do Crime morreu? Saiba o que acontece nos quadrinhos!

O que você achou da revelação de que a Laura Barton do Universo Cinematográfico da Marvel pode ser, na verdade, a Harpia dos quadrinhos? Gostaria de ver o passado da personagem como Agente da S.H.I.E.L.D.? Para mais informações sobre a série e as demais produções do Disney+fiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar