Gavião Arqueiro | Revelação sobre Laura Barton pode conflitar série com “Agentes da S.H.I.E.L.D.”

Após meses de espera, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel podem finalmente assistir todos os episódios de Gavião Arqueiro” no catálogo do Disney+Com seis capítulos de duração média de 1 hora, a produção original teve sua exibição encerrada na manhã de hoje (22), com a disponibilização do episódio intitulado  Então Já É Natal?“.

É claro que, para fechar a série com chave de ouro, a Marvel iria deixar diversas pontas do seu enredo abertas para as produções futuras da marca. Foi o caso, por exemplo, da identidade secreta da personagem Laura Barton, interpretada por Linda Cardellini no universo compartilhado.

Como detalhamos nessa matéria, em uma sequência que se passa no final do capítulo, Clint entrega para sua esposa um relógio que pertencia a ela. Atrás do objeto, encontravam-se gravados o símbolo da S.H.I.E.L.D. e o número 19, o que dá a entender que Laura Barton é, na verdade, a Agente 19 do universo dos quadrinhos, que apesar de ter outro nome, também é casada com Clint e carrega o codinome heroico de Harpia.

Essa revelação, portanto, pode entrar em conflito com o que foi apresentado pela  Marvel Studios em Agente da S.H.I.E.L.D.“, produção que tem sido cada vez mais deixada de fora do cânone do Universo Cinematográfico da MarvelIsso acontece porque a personagem Bobbi Morse, também conhecida como Harpia, já fez participações durante algumas temporadas da série – e está distante de ser a Laura  que ganha destaque em Gavião Arqueiro“.

Gavião Arqueiro
Agentes da S.H.I.E.L.D.: Harpia é interpretada por Adrianne Palicki na série (Imagem: Reprodução/Marvel).

Apesar de Bobbi nunca ter sido chamada de Agente 19” em “Agentes da S.H.I.E.L.D.“, as familiaridades de ambas com a personagem dos quadrinhos pode acabar fazendo com que Laura Barton realmente assuma o título de Harpia futuramente, e dessa forma, assim como foi feito com o Darkhold em “WandaVision”,  Marvel afasta cada vez mais Agentes da S.H.I.E.L.D.” do que pode ser considerado o cânone do seu universo compartilhado.

CONFIRA Também:
Agentes da S.H.I.E.L.D. | Autora de livro oficial indica que série não é cânone no MCU

E você, o que achou da revelação recente sobre Laura Barton? Para mais informações sobre Gavião Arqueiro” e todas as outras produções da Marvel Studioscontinuem sempre ligados aqui e nas redes sociais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar