Gavião Arqueiro | Quem é o “Tio” da série? Conheça o Rei do Crime, vilão de Demolidor que retorna para a Marvel

"Tio" misterioso do 3° episódio deixou dúvida entre os fãs. Conheça o "Rei do Crime", possível conexão entre "Gavião Arqueiro" e "Demolidor".

Gavião Arqueiro Marvel

Desde o seu período de produção, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel já sabiam que um dos principais destaques de Gavião Arqueiro” seria a personagem Maya Lopez, interpretada pela atriz Alaqua Cox na produção. Com uma série solo já confirmada, a anti-heroína foi introduzida como uma antagonista de Gavião ao final do 2° episódios da 1ª temporada, e o terceiro capítulo da série – disponibilizado hoje – revela um pouco mais sobre seu desenvolvimento.

As sequências que antecedem o título do 3° episódio são focados no crescimento de Maya como uma garota que, nascida surda, teve que se adaptar ao mundo que a rodeava e desenvolver suas outras habilidades. A relação da garota com o seu pai, que trabalha para a Máfia do Agasalho e é abatido pelo Ronin, também é outro ponto forte do novo capítulo.

Um detalhe que pode ter passado despercebido nas sequências de desenvolvimento de Maya, entretanto, diz respeito a uma referência que seu pai faz a um “tio” misterioso, cujo rosto não é mostrado na série. “Seu tio vai levá-la para casa depois da aula. Vejo você hoje a noite”, diz Lincoln quando uma figura de terno aparece, aperta a bochecha de Maya e dá um sorriso abafado.

Gavião Arqueiro: figura misteriosa interage
Gavião Arqueiro: “tio” misterioso interage com Maya em terceiro episódio (Imagem: Reprodução/Marvel).

Apesar da série não ter confirmado oficialmente a identidade do personagem, tudo leva a acreditar que o tio de Maya Lopez é, na verdade, o vilão conhecido como Rei do Crime nos quadrinhos. O personagem, que também participou da série Demolidor” – parceria entre a Marvel e a Netflix – é chefe do pai de Echo nas HQs e, posteriormente, também se apresenta como o responsável por sua morte. Quer saber um pouco mais sobre o personagem e sua participação? Confira a seguir:

“Tio” é o Rei do Crime em “Gavião Arqueiro”?

No contexto de Gavião Arqueiro“, é notável que o pai de Maya Lopez trabalhava para a Máfia do Agasalho até o momento em que é morto pelo Ronin. O terceiro capítulo da série também indica que alguém poderoso lidera a facção, apesar de sua identidade ainda ser desconhecida pelos protagonistas. Posteriormente, Kazi Kazimierczak cita o Tio” como uma pessoa que exerce influência sobre a gangue.

Gavião Arqueiro:
Gavião Arqueiro: Kazi cita o “Tio” como uma pessoa de influência na Máfia do Agasalho (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nesse ponto, a Marvel Studios optou por ir na direção contrária dos quadrinhos e esclarecer um pouco mais sobre o líder da gangue, desconhecido nas HQs. O ponto que conecta as duas histórias, entretanto, é o fato do pai de Echo, conhecido como “Cavalo Louco” Lincoln, trabalhar para o Rei do Crime nos quadrinhos. Se conectados todos os pontos, é bastante provável que o Tio” misterioso da série e o líder da gangue seja de fato o vilão já conhecido pelos fãs de Demolidor“.

Rumores sobre a participação de Vincent D’Onofrio, que interpretou o personagem na série Demolidor“, também circulam há meses entre os fãs da MarvelAlguns insiders já confirmaram a participação do ator, e até uma imagem vazada do seu retorno já circula entre as redes sociais.

Demolidor: Vincent D’Onofrio interpreta o personagem em série da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

Com todas essas informações, já é seguro dizer que o mafioso de fato irá antagonizar com Clint Barton Kate Bishop nos capítulos posteriores da série. Além disso, é também ele que deve estar por trás da empresa apresentada como Sloan Limited(Sloan Limitada) no terceiro capítulo, possivelmente utilizando-a para cobrir suas ações criminosas.

Quem é o Rei do Crime nos quadrinhos?

Rei do Crime: personagem comanda máfia da costa leste nos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel).

Nos quadrinhos da Marvel ComicsRei do Crime é um codinome utilizado por Wilson Fisk, personagem que passou por dificuldades em sua infância e passou a treinar sua musculação e habilidades de luta como uma forma de se defender e ganhar poder. Posteriormente, o personagem se apaixona por ciência política e utiliza isso para comandar gangues criminosas na Costa Leste.

Apesar de algumas vezes entrar em conflitos diretos com seus antagonistas, o Rei do Crime sempre teve bastante cuidado para não ser pego pelos crimes que comete, e por isso, evita situações que podem comprovar suas ações criminosas. Quando o Homem-Aranha se aposenta, o personagem passa a investir suas forças em unir grupos mafiosos na tentativa de destronar a Maggia, que comandava o crime organizado. Mas quando o herói retorna ao seu papel, Fisk é derrotado e exposto.

Em determinado momento dos quadrinhos, o personagem “adota” Maya Lopez após o assassinato de seu pai – crime que ele cometeu, mas convence Lopez que é uma responsabilidade do Demolidor. Tudo muda, entretanto, quando a personagem confronta Matt Murdock e descobre sua identidade heroica. Em uma conversa, Maya descobre que o Rei do Crime assassinou seu pai e ataca o mafioso por vingança, deixando-o cego temporariamente.

Gavião Arqueiro
Rei do Crime mente para Maya Lopez nos quadrinhos da Marvel (Imagem: Reprodução/Marvel).

Em um momento importante dos quadrinhos, o Rei do Crime chega a ocupar o posto de Prefeito da Cidade de Nova York, e passa a estipular medidas que restringem os poderes dos super-heróis. Tudo muda, entretanto, quando o Demolidor o confronta e toma o cargo de Fisk, o que faz com que ele passe a investir em sua única fraqueza: a impossível ressureição de sua esposa, VanessaPosteriormente, entretanto, ele decide por seguir em frente e deixar as memórias do seu par romântico para trás.

O que você espera do Rei do Crime em Gavião Arqueiro“? Compartilhe suas expectativas com a gente em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a série, fiquem sempre ligados aqui no Sobre Sagas!

Arquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin

Deixe seu comentário

20 − 18 =