Gavião Arqueiro | Série faz referência aos eventos de “Homem-Aranha 3”; entenda!

Uma das séries mais aguardadas da Marvel Studios acabou de ganhar um novo capítulo! O drama natalino Gavião Arqueiro“, baseado nos quadrinhos de mesmo nome publicados pela Marvel Comicsrecebeu na manhã de hoje (15) o seu 5° e penúltimo episódio. Intitulado Ronin“, o capítulo é responsável por evoluir com os objetivos de Yelena Belova (Florence Pugh) na série e dar continuidade aos conflitos entre Maya Lopez (Alaqua Cox) e Clint Barton (Jeremy Renner).

Desde que o Disney+ programou a exibição da série para os meses de novembro e dezembro, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel passaram a se questionar sobre qual seria a relação que a série estabeleceria com Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, filme que estreia amanhã nas salas de cinema brasileiras. No episódio de hoje, portanto, essa conexão parece ter sido finalmente estabelecida.

Logo no início do capítulo [SPOILERS], Kate Bishop visita seu antigo apartamento, que foi parcialmente incendiado após um dos ataques da Gangue do Agasalho. Lá, entretanto, a personagem é surpreendida pela presença de Yelena Belova, que conversa um pouco com a jovem heroína sobre suas motivações e o que acredita sobre as ações do Gavião Arqueiro.

Gavião Arqueiro
Yelena visita apartamento de Kate Bishop em nova cena de “Gavião Arqueiro” (Imagem: Reprodução/Marvel).

Durante essa conversa, Belova comenta que essa é sua primeira vez em Nova York, e que ela queria aproveitar a ocasião para conhecer alguns pontos turísticos, entre eles o Empire State Building, Rockefeller Center e, por fim, a “nova e melhorada  Estátua da Liberdade“, elemento central para a trama de Sem Volta Para Casa“. Quer entender um pouco melhor a referência? Acompanhe:

Conheça a nova Estátua da Liberdade

Gavião Arqueiro
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa: Estátua da Liberdade está sendo reformada durante o filme (Imagem: Reprodução/Sony).

Através dos diversos vídeo e imagens promocionais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casajá é possível saber que os eventos finais do filme acontecerão na Ilha da Liberdade, uma pequena ilha desabitada e utilizada para fins turísticos na cidade de Nova York. Lá, está exposta desde 1886 um dos principais monumentos dos Estados Unidos: a Estátua da Liberdade.

Após todos os eventos do Universo Cinematográfico da Marvelentretanto, parece que o monumento está sendo reformado por uma segunda vez e receberá agora, em sua mão direita, uma réplica do escudo do Capitão Américacomo uma forma de homenagear os serviços que o herói prestou ao país. Imagens dos bastidores do filme, inclusive, já mostram cartazes promocionais da nova versão espalhados pela cidade.

Gavião Arqueiro
A mais nova (e mais alta) Vingadora: Estátua da Liberdade passará por reformas (Imagem: Reprodução/Spideynews).

Durante os eventos de Sem Volta Para Casa“, entretanto, é possível ver que a estátua ainda está em construção, o que justifica os diversos andaimes em seu retorno. Isso indica, inclusive, que os acontecimentos de Gavião Arqueiro” se passam algumas semanas – ou meses – após os eventos do filme, já que a batalha final do longa certamente postergou um pouco a reinauguração do monumento.

Ainda não se sabe, contudo, quais serão os impactos que os acontecimentos de Sem Volta Para Casa” exercerão sobre o monumento. Por se tratar de uma cena de ação com vários super vilões, já é esperado que o mesmo seja danificado em diversos pontos, mas todos esses impactos serão detalhados apenas quando o filme chegar aos cinemas.

Homem-Aranha: escudo, que estava sendo construído no topo da estátua, cai em cena do filme (Imagem: Reprodução/Sony).

As pré-estreias de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” começam às 19h de hoje em diversas salas de cinema pelo país. Já a estreia oficial do longa segue programada para acontecer amanhã, com exibições convencionais nas principais redes de cinema. Os ingressos para as primeiras sessões já estão disponíveis para os fãs.

CONFIRA Também:
Homem-Aranha 3 abre com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

Já Gavião Arqueiro”, por outro lado, terá sua exibição encerrada na próxima semana, com a disponibilização do sexto e último capítulo da série. Para mais informações sobre a série e todas as outras produções originais do Disney+, continuem constantemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar