Gavião Arqueiro | O Rei do Crime morreu? Saiba o que acontece nos quadrinhos!

Desde que estreou no catálogo do Disney+a série original da Marvel Studios, “Gavião Arqueiro“, vinha levantando diversos rumores e especulações sobre quem seriam os antagonistas do título. Uma resposta para essa pergunta foi fornecida ao final do 5° capítulo da série, exibido na quarta-feira da última semana. Nele, Clint Barton (Jeremy Renner) e Kate Bishop (Hailee Steinfeld) descobrem que o Rei do Crime (Vincent D’Onofrio) é a pessoa por trás de tantas frentes de ataque.

O desenvolvimento do super vilão, entretanto, veio a acontecer apenas no episódio disponibilizado hoje (22) pelo streaming, onde é possível ver o personagem comandando sua máfia em ataques contra Clint, Kate Eleanor Bishop. Anteriormente, tudo o que se sabe sobre o antagonista foi o que foi desenvolvido pela série Demolidor“, produção original da Netflix onde o personagem também ganha destaque no elenco.

Após ser gravemente ferido por Kate Bishop em uma loja de brinquedos, a polícia constata que o Rei do Crime conseguiu escapar vivo mais uma vez. Enquanto anda pelas ruas de Nova York, entretanto, o personagem se depara com Maya Lopez (Alaqua Cox), que agora assumiu um novo visual e, pelo que tudo indica, irá trilhar novos caminhos enquanto protagonista da série original Echo“, que estreia futuramente no catálogo do Disney+.

Ao encontrar o seu antigo Tio“, Maya saca um revolver de suas vestes e a série dá a entender que a heroína mata o vilão, ao apresentar barulhos de tiro ecoando pelas ruas da cidade. Por se tratar de uma série da Marvelentretanto, é comum que os fãs suspeitem da morte de alguns personagens quando esta não é amplamente representada na tela, como é o caso do Rei do Crime no season finale de Gavião Arqueiro“.

Gavião Arqueiro Rei do Crime
Maya Lopez confronta o Rei do Crime no season finale de “Gavião Arqueiro” (Imagem: Reprodução/Marvel).

Considerando o passado dos estúdios, é difícil de acreditar que a marca tenha trazido Vincent D’Onofrio de volta ao papel para matar seu personagem em apenas um episódio. O potencial do Rei do Crime como antagonista ainda é gigante, e sua relação com a máfia de Nova York e a Condessa Vallentina ainda podem render bons arcos para o futuro dos estúdios.

Pensando nisso, o Sobre Sagas consultou os quadrinhos da Marvel Comics para saber um pouco mais sobre o futuro do herói e se ele realmente morreu em Gavião Arqueiro“. Confira:

O que acontece com o Rei do Crime nas HQs?

Gavião Arqueiro
Maya Lopez enfrenta o Rei do Crime após descobrir a verdade sobre morte do seu pai (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Nos quadrinhos publicados pela Marvel Comics, Rei do Crime é um personagem inicialmente apresentado como antagonista do DemolidorCom características bastantes semelhantes ao que foi apresentado na série, o vilão tem relação com a máfia de Nova York e é um dos nomes mais influentes na indústria do crime.

No desenvolver de sua história, as relações do personagem com Maya Lopez também são apresentadas pelas HQs. Lá, o personagem também é responsável pela morte do pai de Maya, mas esconde essa informação e convence Echo de que o Demolidor é o verdadeiro responsável por isso – de forma bastante parecida com o que acontece na série da Marvelsó que dessa vez, mostrando o Ronin como culpado.

Gavião Arqueiro
Tal como na série, quadrinhos também oculta possível morte do Rei do Crime (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Quando Maya descobre a verdade sobre o assassinato do pai, a personagem persegue o Rei do Crime e o confronta a esse respeito. Tal como na série, Maya utiliza um revólver e as ilustrações não evidenciam se o vilão realmente morreu, mas algumas páginas depois, é revelado que a heroína apenas cegou o antagonista, poupando sua vida.

Maya Lopez cegou o Rei do Crime, o igualando ao seu principal rival, o Demolidor (Imagem: Reprodução/Marvel Comics).

Posteriormente, o Rei do Crime acaba recuperando sua visão em uma cirurgia que acontece na Suécia e volta ao seu caminho de vilania. Mais detalhes sobre a atuação do vilão nos quadrinhos e sua história podem ser conferidas nesta matéria.

Respostas definitivas em relação ao destino do antagonista, entretanto, devem ser esclarecidas na série original Echo“, onde Alaqua Cox retorna ao papel de Maya Lopez em uma temporada inédita programada para estrear em 2023. Para mais informações sobre as produções da Marvelfiquem ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar