Gavião Arqueiro abre com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes

Gavião Arqueiro abre com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)
Gavião Arqueiro abre com 85% de aprovação no Rotten Tomatoes (Imagem: Reprodução/Marvel Studios)

Com estreia exclusiva no Disney+ programada para amanhã (24), Gavião Arqueiro, mais nova série do Marvel Studios, ganhou as primeiras avaliações por parte da crítica especializada no Rotten Tomatoes, uma das principais plataformas de avaliação de filmes e séries. E a boa notícia é que a série abriu com 85% de aprovação, o que significa que, até o momento, as críticas têm sido consideravelmente favoráveis!

Um dos pontos mais destacados pelos críticos é o retorno da Marvel a ameaças mais “pé no chão”: a gangue Tracksuit Máfiae o vilão Palhaço. Ou seja, nada de ameaças cósmicas ou brincadeiras com conceitos como multiverso e viagem no tempo. Gavião Arqueiro, segundo as primeiras críticas, é um filme modesto, mas que tem uma boa dose de ação (bem coreografada) e que consegue introduzir bem no MCU a atriz Hailee Steinfeld, que interpreta o papel de Kate Bishop — e seu desenvolvimento foi bastante elogiado nas primeiras críticas. Algumas das críticas vão ainda mais além e afirmam que a série é uma das melhores da Marvel — o que não é uma tarefa muito difícil, já que o Marvel Studios lançou até hoje apenas quatro séries no Disney Plus.

Já as críticas negativas mencionam alguns detalhes de forma recorrente, em especial ao fato de a série estar dentro de um gênero já saturado (uma comentário tão antigo quanto o próprio gênero de super-heróis). Uma das críticas feitas é em relação à participação de Clint Barton (Jeremy Renner), o Gavião Arqueiro, que é deixado um pouco de lado em alguns momentos, como se o intuito da série fosse apenas o de apresentar a nova personagem, e não o de aprofundar ou melhorar a percepção do público em relação ao Vingador, dando a ele um desfecho digno. Além disso, até mesmo o fato de ambos os protagonistas usarem mais os punhos do que arcos nos primeiros episódios, mesmo sendo essencialmente arqueiros, é uma das críticas recorrentes. Porém, como os críticos tiveram acesso apenas aos primeiros episódios da série, os dois pontos negativos mencionados podem ser corrigidos com o desenrolar da trama.

Os dois primeiros episódios de Gavião Arqueiro estreiam amanhã, 24 de novembro, com exclusividade no Disney+. Para ficar por dentro de tudo em relação à série, fiquem ligados aqui no Tech News Brasil/Sobre Sagas!

Gostou dessa notícia? Pois aproveite e confira também:
Gavião Arqueiro | Conheça o elenco principal da série

Fonte: Rotten Tomatoes

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar