Genshin Impact | Atualização 1.4 vai trazer simulador de encontros e mais

Neste último fim de semana, os detalhes da próxima grande atualização de Genshin Impact, o Update 1.4, foram divulgados pela miHoYo, empresa responsável pelo game.

E a atualização, além de uma personagem nova, vai introduzir no jogo um novo sistema de simulador de encontros. A novidade certamente animou bastante os fãs.

Todas as novidades que vêm com a atualização 1.4 vão ter relação com o novo evento que vai começar em breve no mundo de Genshin Impact: o Convite da Brisa Florescente.

Genshin Impact Atualização 1.4
(Imagem: Reprodução/miHoYo)

Novidades da Atualização 1.4 de Genshin Impact

Antes de tratarmos propriamente das novidades que a atualização 1.4 de Genshin Impact trouxe ao game, confira abaixo o trailer que a desenvolvedora compartilhou mostrando as mudanças:

Na descrição do trailer, o estúdio ainda deixou a seguinte mensagem (tradução da própria miHoYo):

“Os cantos festivos são soprados pelo vento
E nas flores se escondem os poemas ancestrais.
Talvez você esteja ansioso para procurar o sentido do festival
mas não se esqueça de buscar os seus próprios sentimentos em seu coração.

Decoração de Mondstadt para o festival da Brisa Florescente

A primeira coisa que podemos notar no trailer é a nova decoração para o festival da Brisa Florescente na cidade de Mondstadt, uma das sete nações de Teyvat. Há flores espalhadas por toda a cidade.

Genshin Impact Atualização 1.4
(Imagem: Reprodução/miHoYo)

As decorações provavelmente vão ser temporárias, durante apenas enquanto durar o Festival da Brisa Florescente.

Minigames do festival da Brisa Florescente

Outra novidade são os diversos minigames celebrando o Festival da Brisa Florescente. Há minigames envolvendo desviar de bolas d’água, coletas itens enquanto o chão desmorona ou enquanto o player é alvejado por magias etc.

Genshin Impact Atualização 1.4
(Imagem: Reprodução/miHoYo)

Ainda não sabemos quais vão ser todas as recompensas dos minigames. Entretanto, algumas delas nós já conhecemos, sendo elas o “Balão de Comemoração“, a “Lira da Brisa” e a arma quatro estrelas “Ode à Brisa Florescente“. Seja como for, os desafios certamente vão exigir bastante habilidade por parte dos jogadores.

Simulador de encontros

Uma novidade que animou bastante os fãs, mostrada durante o trailer, é o possível simulador de encontros. Em algumas cenas, os personagens aparecem interagindo de maneira mais aprofundada em situações bem diferentes.

Como, por exemplo, comendo picolé, bebendo juntos em um bar, conversando, caminhando pela floresta etc. Com este simulador, é possível que os personagens se aprofundem mais em suas relações.

Genshin Impact Atualização 1.4
(Imagem: Reprodução/miHoYo)

Além disso, também é bem provável que, a partir desses encontros, os jogadores possam conhecer um pouco mais sobre a história de alguns dos personagens de Genshin Impact.

Ainda não sabemos, entretanto, qual vai ser o nível desse aprofundamento das relações. Por exemplo, será possível flertar com determinados NPCs e pedi-los em namoro? O nível de amizade com determinado NPC pode dar vantagem em algumas partes da história? Essas são perguntas que ainda não sabemos responder.

Aparentemente, só será possível se encontrar com personagens de quatro-estrelas. Cada linha de encontros poderá ter diversos finais e o jogador poderá refazê-los para buscar finais alternativos.

Para partir a um encontro, o jogador vai precisar de Story Keys (“Chaves de História”), que podem ser obtidas a partir do nível 26 ao completar algumas das comissões diárias.

Nova personagem

Por fim, a atualização 1.4 também vai introduzir no Genshin Impact uma nova personagem: Rosaria, uma personagem de quatro estrelas. Ela é conhecida no mundo do game como “Benevolência Espinhosa”.

Genshin Impact Atualização 1.4
(Imagem: Reprodução/miHoYo)

Quem já foi longe no modo história de Genshin deve se lembrar dela. Afinal, você pode encontrá-la na região Espinha do Dragão.

Quando a atualização 1.4 chega ao Genshin Impact?

A atualização 1.4 está prevista para chegar ao Genshin Impact no dia 17 de março de 2021. Ainda não sabemos, entretanto, quanto ela irá pesar. Além disso, também não sabemos até quando o evento de Brisa Florescente vai durar.

Entretanto, como a miHoYo tem usado um esquema de uma atualização a cada seis semanas, a próxima atualização, o Update 1.5, provavelmente acontecerá apenas no final de abril de 2021.

Sobre Genshin Impact

Genshin Impact se tornou um sucesso absoluto desde o seu lançamento, que aconteceu no dia 28 de setembro de 2020, especialmente por ser gratuito para jogar.

Com um sistema de mundo aberto de fantasia, batalhas no estilo de RPG de ação e um gráfico que lembra bastante The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Genshin Impact ganhou uma legião de fãs.

Entretanto, o que mantém o jogo ainda bastante popular é a frequência de atualizações da miHoYo. Isso porque o estúdio tem lançado uma grande atualização a cada 6 semanas. O que certamente garante ao jogo uma rotatividade maior, já que os fãs não acabam enjoando.

Genshin Impact está disponível para PlayStation 4, Nintendo Switch, iOS, Android e PC. É possível jogá-lo também no PlayStation 5, uma vez que o console tem retrocompatibilidade. Entretanto, ele ainda não ganhou uma versão exclusiva de nova geração.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário