Genshin Impact: Como baixar e jogar no celular, no PC ou nos consoles

Lançado no dia 28 de setembro de 2020, Genshin Impact promete revolucionar o mercado de jogos de RPG online, Com um combate dinâmico, que valoriza a habilidade do jogador e envolve uma mecânica de interação elemental, o novo game da miHoYo já ganhou uma legião de fãs pelo mundo.

Neste artigo, você conhecerá um pouco mais do game, vendo tanto a respeito do enredo quanto dos principais pontos fortes dele. Além disso, descobrirá como baixá-lo e jogá-lo gratuitamente em seu computador, PS4 ou Smartphone!

Genshin Impact: o novo MMORPG que veio para revolucionar o gênero

Genshin Impact é um novo RPG de ação e de mundo aberto desenvolvido pela miHoYo. O jogador encontra-se no mundo de fantasia de “Teyvat” e no controle de um dos dois irmãos gêmeos protagonistas do game. Estando em uma terra totalmente desconhecida, você precisa desvendar os mistérios deste novo mundo enquanto tenta encontrar seu irmão ou sua irmã (dependendo da escolha que você fizer no começo do jogo) desaparecido(a).

Um dos pontos mais fortes de Genshin Impact é o gráfico, que lembra bastante o do game The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Da riqueza de detalhes ao esplendor de uma trilha sonora impecável, o jogo certamente te proporcionará uma experiência bastante imersiva e agradável.

Genshin Impact é um jogo bastante recente, tendo sido lançado no dia 28 de setembro de 2020 para Windows, iOS, Android e PS4. Há uma versão de Nintendo Switch ainda por confirmar. Isso significa que, caso você comece a jogar agora, você pegará o game ainda no início, com uma comunidade bastante ativa e com a possibilidade de ganhar, por exemplo, recompensas exclusivas para os que jogarem nesta janela de lançamento.

Principais pontos fortes de Genshin Impact

Conheça a seguir os principais pontos fortes de Genshin Impact.

Gráficos

Os gráficos do game, como comentamos, lembra bastante o de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. A paleta de cores do game foi muito bem escolhida, tornando o visual leve e agradável. Destaque para os efeitos visuais das magias, que são muito bem feitos e certamente vão te surpreender bastante. Além disso. destaque, também, para a iluminação, bastante dinâmica e que se adapta bem ao ciclo de dia e noite do game.

Trilha sonora

A trilha sonora de Genshin Impact é bastante artística e muda de acordo com o clima, com a cena ou com a localização em que você está. Parte da trilha foi composta pela Orquestra Filarmônica de Londres, e a outra pela Orquestra Sinfônica de Xangai. Ou seja, pode esperar por uma trilha impecável e bastante imersiva!

Mundo aberto

Genshin Impact também conta com a característica de mundo aberto. E este não é um mundo aberto qualquer, mas um bem desenhado e bastante rico. Você terá liberdade desde o início para explorar o mundo de Teyvat, embora nem sempre você aguente as criaturas de áreas mais difíceis.

Além disso, para ajudá-lo na exploração do mundo, você contará com um planador, que permite ao jogador voar de uma região a outra.

Interações elementais

Outro ponto forte de Genshin Impact é a mecânica de interações elementais. Há, ao todo, sete elementos no game: anemo, electro, hydro, pyro, cryo, dendro e geo. Cada personagem é especializado em um elemento em particular. Quando ocorre a interação entre dois ou mais elementos, o encontro produz alguns resultados interessantes.

Por exemplo, quando pyro encontra hydro, ocorre a evaporação da água. Quando cryo encontra hydro, ocorre o congelamento dela. Utilizar poderes de electro em inimigos que estejam na água, por exemplo, faz com que eles sejam eletrocutados.

Essa mecânica de interações elementais dá ao jogo uma complexidade a mais, pois os combates envolverão estratégia e planejamento.

Monte seu próprio time

Há atualmente no jogo mais de 20 personagens, cada um com habilidades únicas e mecânicas de combate diferentes. Ao todo, você pode ter até 4 personagens em seu time. E o melhor de tudo: você pode alternar entre eles a qualquer instante, tornando os combates muito mais dinâmicos.

Como baixar Genshin Impact?

Genshin Impact está atualmente disponível para Windows, iOS, Android e Playstation 4. Boatos sugerem que em breve ele estará disponível, também, para Nintendo Switch.

Para baixar o game no PC, você precisa acessar o site oficial da miHoYo, que pode ser acessado clicando-se aqui. Estando nele, basta clicar em “Windows” e selecionar a pasta na qual deseja salvar o arquivo.

Já para baixar o game no PS4, basta acessar a categoria de jogos gratuitos da PS Store e procurar pelo game. Ou acessar o link do game na Store clicando aqui e programar o download.

Já para as versões de Android e iOS, basta procurar pelo game nas respectivas lojas de aplicativos de cada sistema operacional: na Google Play ou na App Store. Caso você não o encontre, possivelmente seu smartphone não é compatível com ele.

O jogo é gratuito?

Genshin Impact é gratuito em todas as plataformas. Você pode baixá-lo e começar a jogá-lo agora mesmo, sem pagar nada por isso.

Entretanto, obviamente há determinados produtos vendidos dentro do game por moedas que podem ser compradas com dinheiro real. Porém, você conseguirá estas moedas gratuitamente dentro do game, conforme você for progredindo nele.

Quer ficar por dentro de dicas de outros games como esse? Pois clique aqui e confira nossa seção exclusiva de aplicativos!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário