Parabéns Gina Weasley | Por que Gina é melhor no livro que nos filmes

No universo de Harry Potter, hoje é aniversário de Gina Weasley e aqui estão motivos que fazem a personagem ser melhor na versão literária.

Hoje uma das personagens mais injustiçadas pelas adaptações cinematográficas de Harry Potter está completando 40 anos no universo bruxo. Se você leu os livros, sabe muito bem do que eu estou falando, não é mesmo? Indiscutivelmente Gina Weasley foi extremamente mal adaptada para os filmes de Harry Potter e sua versão em livro é muito mais interessante do que aquela que foi para as telas.

Vamos deixar claro aqui que essa “culpa” em nenhum momento recaí sobre a atriz Bonnie Wright que deu vida a personagem nos cinemas. O problema está completamente nos roteiristas que ao que parece não conseguiram entender toda a importância que a bruxa Weasley tinha para a história e a relegaram a o “morno” interesse amoroso de Hary. Totalmente imperdoável!

Mas, indignações à parte, se você nunca leu os livros de Harry Potter talvez não esteja entendo o porquê da birra com a personagem dos filmes. Pois bem, veja a seguir alguns motivos que fazem da aniversariante do dia Gina Weasley, muito melhor no livro que nos filmes.

Uma personagem divertida

 

gina weasley divertida

Até o quinto livro de Harry Potter, Gina realmente acaba não tendo tantas aparições, (a não ser por “A Câmara Secreta” quando ela é possuída por Voldemort) porém, até aqui já sabemos de seu grande interesse pelo protagonista, mesmo que Harry ainda não tenha notado a irmã mais nova de seu melhor amigo.

Felizmente em em A Ordem da Fênix que ela começa a ter mais atenção e em pouco tempo se torna uma das personagens mais interessantes da história. Um dos pontos altos dessa Gina menos tímida é que ela é extremamente divertida, caçoando frequentemente de seu irmão Rony e até mesmo de Harry por suas atuações no quadribol. Em nenhum momento dos filmes esse lado divertido e irreverente da personagem é explorado, uma imensa perda para a adaptação.

Não abaixa a cabeça para ninguém

gina_wesley_livro filmes

A partir do sexto livro vemos Gina se transformar em uma moça completamente independente e dona de si. Aliás, é justamente essa personalidade que faz com que Harry finalmente comece a perceber seu interesse por ela.

Uma das maiores demonstrações disso é que a personagem tem outros relacionamentos amorosos antes de Harry, mas não se deixa ser intimidada quando um deles se porta mal com ela. Por exemplo, ela termina seu relacionamento com Miguel Corner porque o garoto ficou mal-humorado após sua casa perder no quadribol.

Outro exemplo de sua independência é que ela frequentemente discute com Rony quando o irmão resolve se meter em seus relacionamentos ou impedi-la se fazer algo, como quando decide ir “salvar” Sirius com os outros membros da Armada de Dumbledore. Não lembra disso nos filmes? Pois é!

Ela não tem medo de falar de igual para igual com Harry

Depois que Gina superou sua timidez na presença de Harry ela não tem medo de dar bronca nele quando esse merece. Exemplo é quando ela o questiona de porque não vir falar com a única outra pessoa que também havia sido possuída por Voldemort, no caso ela.

Outro momento é quando ela bate o pé com ele, após esse também tentar impedi-la de participar da luta no Ministério para salvar Sirius. 

Enfim, nos livros temos clara noção de que Gina não é só uma mocinha apaixonada que aceita tudo o que o “namorado” quer.

Sua Ousadia

No livro, muito diferente dos filmes, Gina é uma jovem ousada em muitos momentos. A começar por se tornar uma das melhores jogadoras de quadribol da Grifinória e por frequentemente tirar sarro de seus oponentes.

Outro momento é que ela não tem medo de falar o que pensa, nem de demonstrar. Uma das cenas, aliás que foi completamente deturpada pelos filmes e que daria ainda mais luz a esse tópico é seu primeiro beijo em Harry.

A cena é empolgante e emocionante nos livros, acontecendo logo após a vitória final da Grifinória no quadribol com a personagem indo ao encontro de Harry e lascando um beijão nele na frente de todo mundo. Mil anos mais interessante do que aquele beijinho sem ânimo dos dois na Sala Precisa que foi colocado nos filmes.

Gina Weasley é muito corajosa

Gina Weasley

Talvez esse tenha sido o único aspecto da personagem do livro que foi um pouco mais explorado nos filmes. As demonstrações de coragem de Gina nos livros são numerosas, a começar por seu emocional ter sido fortalecido após sua possessão por Voldemort logo no segundo ano.

Depois disso, ela se torna uma das melhores membros em feitiço da Armada de Dumbledore, se coloca a disposição para invadir a sala de Umbridge no quinto livro para que Harry tentasse contatar Sirius e mais tarde, participa da batalha no ministério.

Para além disso, foi ela junto de Neville que mantiveram a Armada ativa em Hogwarts durante o último livro, continuando com o treinamento de outros alunos e protegendo os mais jovens. Enfim, são inúmeros os feitos de Gina Weasley que provam realmente o porque ela foi a escolhida como principal interesse amoroso do protagonista.

CONFIRA Também:

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 | Quiz: Você é capaz de perceber TODAS as diferenças entre o LIVRO e o FILME?

E então, você também acha que a Gina Weasley do livro é muito mais legal que a dos filmes? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário